Destaques Notícias Séries & TV 

4 coisas (com spoilers) para prestar atenção no 1×05 de WandaVision

Mais uma sexta-feira, e mais um episódio de WandaVision chegou.

Nós do Arroba Nerd, novamente, acordamos cedinho para ver o episódio duas vezes, e trazer os principais pontos, easter-eggs e tudo mais que descobrimos.

Muitas das nossas respostas foram dadas nesse episódio, mas ao mesmo tempo tivemos mais perguntas. Ah Marvel Studios!

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

1. O anos 80 chegaram!

Foto: Marvel Studios

Com a chega de uma nova década, as coisas mudaram novamente na Residência dos Visão em Westview. E a parte da sitcom também muda. Aqui, vemos que a casa se parece muito com a série Roseanne do canal ABC (que faz parte do grupo Disney) e que foi ao ar nos anos 80 e 90.

Já a belíssima abertura da série fica com a referência para a série dos anos 80 chamada Caras & Caretas (Family Ties no original), onde vemos o retrato da família ser pintado enquanto temos cenas do dia-a-dia deles.

O seriado acompanhava Steven e Elyse Keaton, que eram radicais nos anos 1960, se unem para criar uma família suburbana tradicional na era Reagan Norte Americana. Semelhanças com Wanda e Visão? Confira a abertura da série e veja se não é uma bela homenagem.

E todos os figurinos da série foram bem fieis também para a época e troxeram novamente uma conexão com as séries antigas.

Por exemplo, Wanda exibe uma camiseta quadriculada com um suspensório e Visão uma camisa xadrez, onde o figurino dos dois lembra muito as roupas da sitcom Mork & Mindy (estrelada pelos atores Robin Williams e Pam Dawber e que foi ao ar no canal ABC também nos anos 80).

Confira abaixo:

Foto: Reprodução ABC/Marvel Studios

A própria Agnes veste no começo do episódio um visual de academia dos anos 80 super característico. E isso se conecta e muito com a temática do episódio, afinal os anos 80 é o ano da opulência e que as pessoas exageraram nos figurinos e tentavam disfarçar as coisas ruins que cercam o período a Guerra Fria e outros eventos.

E Katheryn Hahn continua a se destacar e entregar uma incrível atuação. A atriz tem uma passagem com Wanda e Visão que a personagem “se desconecta” da realidade quando chega para cuidar dos bebês. A Tia Agnes como ela diz.

E isso também acontece com outros personagens ao longo do episódio onde vemos que outros moradores também saem do transe que Westview (e Wanda?) colocam neles. Seja o Norm, o cara que trabalha com Visão e que é acordado pelo robô, a própria Agnes, como falamos, ou até mesmo o carteiro quando vemos a família na rua em busca do cachorro.

2. Mônica tá na cola da Wanda e conexões com Capitã Marvel

Agora que Mônica tá fora de Westview vemos a Capitã unida com a Dra. Darcy Lewis, e o Agente Woo na investigação da Anomalia de Westview. E eles descobrem algumas coisas bem interessantes sobre o modo de trabalho de Wanda e sobre a forma que a realidade tem sido alterada. (Leia mais aqui).

O mais interessante é veremos que a passadinha em Westview pode ter sido a chave para ativar os poderes da personagem. Nos quadrinhos, Mônica se torna a heroína Fóton.

Com os resultados do raio-x e exames dando inconclusivos, como será que a ida para o local afetou a personagem? E como isso será retratado?

Inclusive em umas das partes descobrimos através do email que a Dra. Lewis envia para o computador do trabalho do Visão que diz “Comunicado Ultra-secreto da E.S.P.A.D.A. autenticar. Achados da Dra Darcy Lewis referentes a anomalia de Maximoff. Altos níveis de radiação presente no perímetro. Efeito nos moradores da cidade são desconhecidos. Peço conselhos.”

Será que vem aí?

Foto: Marvel Studios

Ainda sobre a Mônica temos duas passagens que são muito curiosas.

A primeira é a personagem citar uma tal de engenheira aeroespacial para ajudar a montar algum tipo de veículo especial para entrar dentro de Westview. Quem seria ela? Seria o veículo que vimos no outro promo?

E outra passagem importante é que quando o Agente Woo e a Dra. Darcy falam sobre os poderes de Wanda e Capitã Marvel e sobre como uma das Joias do Infinito esteve conectada nas origens de como essas personagens ganharam eles.

Mônica diz que “Não estamos falando sobre ela“. O que será que rolou entre as duas? Será que Mônica tem um certo ressentimento por conta de Carol Denvers ter deixado ela e a mãe Maria na Terra? Ou por nunca ter voltado? Ou ainda mais? Será que elas tiveram algum tipo de desentendimento depois da morte de Maria? Afinal, Capitã Marvel parece que não foi “blipada” e poderia ter estado na Terra quando isso aconteceu.

Talvez teremos respostas mais pra frente ou em Capitã Marvel 2.

3. Lagos, a cidade e o papel toalha, e o Acordo de Sokovia

Foto: Marvel Studios

Durante a apresentação de Wanda na reunião de estratégia da S.W.O.R.D. vemos uma recapitulação de tudo que aconteceu na vida da Wanda. “De uma forma bem simples” afirma o Agente Woo.

E a série relembra alguns dos acontecimentos do MCU que envolveram Wanda Maximoff que não tem um codinome ou apelido engraçado mesmo nos quadrinhos sendo conhecida como Feiticeira Escarlate.

Foto: Marvel Studios

A série cita os acontecimentos na cidade de Lagos, Nigeria que vimos em Vingadores: Era Ultron (2015) e que geraram o Acordo de Sokovia lá em Capitão America: Guerra Civil (2016) onde as ações dos Vingadores e de Wanda trouxeram grandes impactos para a população do local.

E o comercial falso, sim, eles estão de volta mostraram o papel toalha também chamado de Lagos que é ideal para “quando você faz uma bagunça sem querer”  e mostra que as ações e consequências de Wanda são tão grandes que os efeitos para conseguir combater isso é como se tivéssemos que limpar um copo derramado.

4. Quem está fazendo isso com Wanda? Ela mesmo ou mais alguém?

Foto: Marvel Studios

Por mais que fica claro que Wanda tem sim algum controle sobre o que acontece na cidade, na conversa com o Visão no final do episódio, e antes do convidado especial aparecer, (leia mais aqui), Wanda diz que não sabe como tudo aquilo começou. Mesmo que no flashback vemos que a personagem entrou mesmo na S.W.O.R.D. para recuperar o corpo do Visão e fazer com que ele voltasse a vida.

E antes mesmo que Wanda e Visão pudesse terminar a discussão é como se uma força externa colocasse a chegada do novo Pietro na porta dos personagens e os fizessem esquecer do que eles estavam discutindo. O que será que REALMENTE acontece por lá?

WandaVision exibe seus episódios todas as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas