Destaques Reviews Séries & TV 

WandaVision | 1×05 – Review: Bem-Vindos aos anos 80, onde tudo é possível

E WandaVision chega em mais uma década, e bem-vindo aos anos 80, onde tudo é possível e as coisas não vão ser mais as mesmas no Universo Cinematográfico da Marvel.

E tudo começa com Wanda, claro. E as repercussões para isso trazem uma consequência avassaladora para o MCU como conhecemos.

Vamos fazer um texto sobre easter-egg e etc em outro post, esse texto é mais um review/recap do episódio E AQUELE FINAL.

Fique ligado após os comerciais.

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

Foto: Marvel Studios

Então basicamente, o episódio 1×05 – Em Um Episódio Muito Especial…. continuou com a trama exatamente onde a série parou no episódio 4. E tivemos muitas respostas, e claro, mais perguntas. O episódio seguiu aquilo que imaginávamos, WandaVision seguiu com parte sitcom (agora nos anos 80) e parte filme da Marvel Studios (vendo o que aconteceu de fora de Westwiew, ou a Anomalia de Westview, ou também a Anomalia Maximoff) ao mesmo tempo. E o episódio foi bem balançado para dar espaço para os dois lados.

Como se um fosse um comercial do outro. Mas os comerciais enigmáticos continuam!

E uma das coisas mais importantes que a Dra. Darcy Lewis, o Agente Jimmy Woo e a Capitã Monica Rambeau descobriram algumas coisinhas nesse episódio.

A) Wanda tem alterado a realidade como conhecemos, e isso fica claro, no momento que Monica descobre que a vestimenta que ela usava se transformou na roupa que ela utilizou dentro de Westview. Assim, seu uniforme da S.W.O.R.D., composto por um colete à prova de balas de kevlar se transformou no conjunto de calça boca de sino e blusa azul que vimos Geraldine utilizar. Monica até atira neles para testar essa teoria, e agora, já planeja uma forma de invadir Westview.

B) Assim, Wanda tem criado esse bolsão de realidade e feito a cidade de Westview como seu projeto de laboratório controlado. E durante o episódio, vemos também que as coisas não pararam por aí. Wanda também foi responsável por invadir a S.W.O.R.D. e recuperar o corpo (as partes?) do falecido Visão do local, onde claro, agora vemos, o androide andando por aí. E realmente se questionando sobre tudo que tem acontecido.

E Teyonah Parris e Kat Dennings continuam incrível. Mas o episódio inteiro foi uma oportunidade para Elizabeth Olsen brilhar sem tamanho. Seja dentro, ou fora de Westview (mais no texto com spoilers e easter-egg aqui).

Afinal, a consciência de Wanda começa a pesar e realmente vemos a personagem se indagar. Mas ao mesmo tempo se perguntar será que foi ela mesma a responsável por arquitetar tudo isso?

E descobrimos também que isso tem acontecido não tem 9 dias. Loucura como as coisas andam rápido no subúrbio, não é mesmo? Mas isso tudo parecia ser pequenas coisas até então, até que Wanda é lembrada mais uma vez do seu irmão Pietro, que já vem sendo citado há algum tempo.

E o que é a grande surpresa que o final do episódio nos trouxe. Sim, a volta de Pietro Maximoff, também conhecido como Mercúrio. Sim, o mesmo Pietro que morreu em Vingadores: Era de Ultron (2015).

Mas será ele mesmo? Não. Conforme vemos a Dra. Darcy Lewis falar ao olhar incrédula para o que tem acontecido na frente da TV: “Ela reescalou o Pietro?“.

Sim. Quem aparece na porta de Wanda no final do episódio 5 não é o Pietro do ator Aaron Taylor-Johnson que apareceu no MCU, e sim o ator Evan Peters que interpretou o personagem nos filmes dos X-Men para a antiga FOX.

O quê?

Foto: 20th Century FOX/Marvel Studios

O que isso significa? Que Kevin Feige está feliz em conseguir usar seus bonequinhos todos dentro da mesma brincadeira. Mas também que o mega produtor finalmente, e obrigado por isso Feige, abriu o Multiverso no MCU.

Ao brincar com essa nova realidade, Wanda parece que tem criado uma fenda no espaço e tempo e juntado as realidades diferentes com personagens diferentes. Já que possivelmente a personagem não deve conseguir trazer dos mortos (só o Visão pelo visto, talvez por ele ser um robô?), vamos substituir pela sua versão equivalente em outro mundo.

Assim, WandaVision abre enfim as portas do multiverso no episódio 5 e garante que o MCU trabalhe com o conceito de vários Universos e que devem influenciar a forma como a Marvel Studios vai contar suas histórias no cinema e também no Disney+.

WandaVision exibe seus episódios as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas