Destaques Entrevistas Filmes 

Elenco de Free Guy – Assumindo o Controle escolhe qual jogo em eles gostariam de passar 1 dia

O ArrobaNerd foi convidado pela 20th Century Studios para participar de um evento virtual do filme Free Guy – Assumindo o Controle com os atores Ryan Reynolds, Jodie ComerJoe Keery, Lil Rel Howery, Taika Watiti, Utkarsh Ambudkar e o diretor Shawn Levy.

De Super Mario Bros. a Space Invaders, Free Guy – Assumindo o Controle ganha cartazes homenageando jogos clássicos

Na trama, acompanhamos Guy (Reynolds), um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

Ryan Reynolds e Lil Rel Howery em Free Guy – Assumindo o Controle
Foto: Alan Markfield/ 20th Century Studios

E com isso os atores responderam uma importante pergunta: Qual video game eles mais queriam passar pelo menos 1 dia dentro?

Atores de Free Guy – Assumindo o Controle estampam cartazes individuais de seus personagens

Quem respondeu primeiro foi a atriz Jodie Comer que interpreta a programadora Millie e a avatar Molotov Girl diz: “É tão embaraçoso isso. E eu vou primeiro. Eu gostaria de estar em Harry Potter. Pessoal, eu gostaria de estar em Harry Potter. É onde você poderia me achar.”

Joe Keery que interpreta o programador Keys no filme e o parceiro de Millie comenta: “Eu estou tentando pensar no que o menos perigoso. Sabe, eu não quero, tipo que minha cabeça seja cortada. ”

Ele conclui: “Talvez algum tipo de jogo onde eu possa voar… eu acho que vou escolher um jogo tipo Star Fox. Eu posso sabe voar nessa maneira nave espacial. Isso me parece ser bem legal.”

Jodie Comer e Joe Keery em cena de Free Guy – Assumindo o Controle
Foto: Alan Markfield/ 20th Century Studios

Já o ator Lil Rel Howery que interpreta o avatar do melhor amigo de Guy, o policial Buddy comenta sua escolha: “Isso vai soar insanamente raro, mas minha escolha é um video game chamado Charles Barkley: Shut Up and Jam.”

É aquele que toda vez que você perdia a bola, ele dizia, “vai buscar a maldita bola”.” afirma o ator. Ele completa: “Nós costumávamos jogar, eu e meus irmãos, e a gente perdia as jogadas de propósito para ouvir ele falar isso, e minha mãe vinha gritando: “Quem aqui está falando palavrão?” e a gente respondia: “é do jogo!”.” finalizou ele.

Utkarsh Ambudkar comenta que se pudesse escolher definitivamente seria o jogo NBA 2K. Ele diz: “você pode escolher o jogador que mais se parece com você. Eu teria uns 2 metros” brinca ele e completa: “Eu iria jogar para os Lakers ou talvez para meu time do coração Washington Wizard e ganhar de três até quatro campeonatos seguidos.”

Free Guy – Assumindo o Controle | Crítica: Para os amantes de games, um bom filme, não, um ótimo filme.

Já Reynolds que interpreta o protagonista Guy afirma que: “Ah rapaz, eu amava o Mike Tyson’s Punch Out quando criança. Sabe, assim como Lil Rel tenho irmãos, mais velhos e a gente competia várias lutas uma atrás da outra. (…) então todo mundo disputava tudo e sempre estávamos em guerra.”

Mas o ator completa: “Mas eu sei que isso é um pouco inesperado, talvez seja esperado de uma certa forma, mas eu gostaria muito de estar em Free City [o jogo do filme]. Eu sei que não é um jogo de verdade, mas é o video-game que nós criámos e onde o filme se passa e tem cores e uma vibe ele nele. Eu sei que é um lugar super perigoso de se viver, mas eu acho que seria a minha escolha. E é interessante que todo mundo diz: Ah mas esse filme é baseado em um video-game. Eu não acho que Free Guy – Assumindo o Controle seja um filme de jogo. É como dizer que Titanic é um filme sobre aprender a dirigir um navio. Não é. É um filme sobre muito mais coisa….” finaliza ele.

Taika Watiti, Utkarsh Ambudkar e Joe Keery em cena de Free Guy – Assumindo o Controle
Foto: Alan Markfield/ 20th Century Studios

Taika Waititi, que interpreta o executivo Antwan, responde: “Eu nunca tive um vídeo-game em casa gente… Eu cresci você tinha que ir até a cidade com 6o centavos e ia jogar em um fliperama. Mas tinha esse jogo que eu era muito bom que se chamava Defender. Era um jogo muito estressante, mas eu era bom. “

Ele completa: “Mas para colocar essa conversa nos tempos modernos eu gosto de jogar um jogo chamado Roblox, vocês conhecem? Vocês sabem se tem filhos. Eu jogo Roblox com minhas filhas e nós temos que ser lobos e seus filhos tem qu ser lobos e você precisa andar por aí procurando cachoeiras e outras coisas.”

É muito tranquilo” afirma ele. E Reynolds diz: “Minha filha mais velha joga esse jogo!”.

Free Guy – Assumindo o Controle chega em 19 de Agosto nos cinemas.