Rensga Hits! | Primeiras Impressões: Série entrega boas canções, corações partidos e muitos barracos

1
1526
rensga hits

E chegou na Globoplay o universo sertanejo e a busca pela ascensão e fama no mundo da música, e aqui, principalmente, o feminejo. Assim, estrelada por Alice Wegmann e Lorena Comparato, Rensga Hits! chegou com 4 episódios no dia dia 4 de agosto e terá novas levas de seus 8 episódios liberados em blocos no aplicativo.

Rensga Hits! mostra a busca de Raíssa Medeiros (Wegmann) por seus sonhos, e acredita que ir para Goiânia irá tirá-la de sua vida estagnada em sua pequena e pacata cidade, mas ela não sai lá tranquila, ela sai após expor a traição de seu namorado no altar… E Goiânia não é só coisas boas, por mais que ela já chegue achando um barzinho para trabalhar, dormir e se apresentar, afinal, Isaías (Mouhamed Harfouch) rouba sua música “Desatola Bandida” e entrega para Gláucia Figueira (Comparato).

Em seus 4 episódios já disponíveis, acompanhamos a busca por se firmar no meio sertanejo dessas duas mulheres, que lutam para se suportarem, e aos poucos vão se entendendo com suas diferenças. A questão maior é a forma como elas estão ligadas, e tudo vai ficando muito óbvio, afinal, Raíssa que acreditou que seu pai estava morto, descobre que Zé Roberto/Guaratiba (Ernani Moraes) está vivinho e é pai de Gláucia.


A forma como ela lida e começa a discutir com sua nova chefe, Marlene (Deborah Secco), é muito legal, pois parece que a mulher realmente acredita no potencial de Raíssa e só pede para ela pensar antes de agir, e a sua ligação com Gláucia e a forma que Zé Roberto reage só pioram as coisas. Gláucia é uma figura, e cheia de verdade na ponta da língua, acaba soltando ótimas piadas, mas é mimada e não sabe se resolver sem ajuda.

Gostei da forma que a relação de Raíssa acaba também ficando no meio de Helena Maravilha (Fabiana Karla), pois a empresária da Jóias Maravilha quer pegar mais uma estrela de Marlene, da Rensga Hits, e nesse caminho acaba vendo as brigas e confusões do meio sertanejo, que acaba sendo exposto nesse sentido da luta das mulheres para conseguir subir e também de como lidam com machismo e homofobia.

As rusgas entre Marlene e Helena são por conta da Jóias Maravilha ter pego Enzzo (Maurício Destri), uma promessa que estava na Rensga, e agora as coisas pioram, pois Raíssa pode vir a ser incrível, mas está no meio de tantos problemas que não sabe para onde caminhar, e ela está ligada a Enzzo, em uma vontade de estar com ele.

rensga hits
Raíssa (Alice Wegmann), Gláucia (Lorena Comparato), Deivid Cafajeste (Alejandro Claveaux), Isaías (Mouhamed Harfouch) e Marlene (Deborah Secco) – Crédito: Globoplay

As crescentes destes primeiros episódios são ótimas, as tramas são bem desenroladas, o desenvolvimento de cada um dos personagens são excelentes. A forma como vamos vendo mais dos outros personagens, como a dupla de gêmeos Thamires (Jennifer Dias) e Theo (Sidney Santiago), que estão há anos na estrada, com um relativo sucesso, mas ela acaba descobrindo que o irmão ganha 30% a mais que ela.

Outro que tem um desenvolvimento que pode render muito é David Carvalho/Cafajeste (Alejandro Claveaux), homem das músicas de pegação e pronto para aprontar em cada clipe, mas que na sua vida pessoal é gay e precisa esconder isso a todo custo para não estragar sua carreira, escondendo até mesmo de seu grande amigo Isaías.

O elenco de Rensga Hits! é muito bom, destaco muito a atuação de Secco e sua Marlene, assim como o tom cômico de Comparato que está impecável, e também o trabalho vocal de Comparato e Wegmann. As participações na série são ótimas, como Lúcia Veríssimo, e até Raffa Kalimann estava bem tranquila em cena com sua Paloma, mesmo com uma peruca bem difícil de engolir.

Cheio de deliciosos clichês, mentiras e reviravoltas, mas também de música interessantes e homenagens a clássicos sertanejos, Rensga Hits! foi criada por Carolina Alckmin e Denis Nielsen, com roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, redação final de Renata Corrêa e direção geral e artística de Leandro Neri e Carol Durão.

Rensga Hits! está disponível no Globoplay.

*Crédito da Imagem em Destaque: Globoplay

Try Apple TV
Try Apple TV

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta