Artigos Séries & TV 

Quem é [spoiler] que aparece no final do episódio 2 de Gavião Arqueiro? Temos respostas!

Arcos, espadas e uniformes antigos! Os primeiros episódios de Gavião Arqueiro entregaram bastante ação, mas o finalzinho do segundo intitulado Esconde-Esconde trouxe algumas surpresas.

Como uma boa série da Marvel Studios e em época já de Natal, vamos abrir esses presente que recebemos nas cenas finais?

Com quem Clint (Jeremy Renner) e Kate (Hailee Steinfeld) cruzam? Explicamos quem é a personagem e o que sua participação nos aguarda.

Gavião Arqueiro | Primeiras Impressões: Super pé no chão, é o seriado de vigilante em Nova York que faltava na coleção de Kevin Feige

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Marvel Studios/Reprodução

No final do episódio vemos que a nossa dupla dinâmica Kate & Clint estão envolvidos com a Máfia do Agasalho e que Clint foi sequestrado pelo grupo pois todo criminoso de Nova York acha que o vigilante Ronin está volta.

Tadinhos. Mal eles sabem (alguns sabem! como vimos durante o capítulo 2) que era Kate que usava o uniforme.

Assim, quando Kate chega no galpão que os capangas estão com Clint vemos que o verdadeiro chefão deles também está ali. O que vemos é uma figura encapuzada numa luz vermelha e que ouve músicas por um headset. Mas sua identidade não é fala no final do episódio. Então quem é ela?

É Maya Lopez (Alaqua Cox), a personagem dos quadrinhos conhecida como Echo e que teve seu seriado anunciado pela Disney há alguns dias.

A personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1999 em Daredevil (Vol. 2) #9 e foi criada pela dupla David Mack e Joe Quesada. Maya Lopez é nativo-americana e tem habilidades de luta e treinamento em artes-marciais.

Ela também tem problemas auditivos e consegue (assim como o Treinador de Viúva Negra) replicar os movimentos físicos que ela vê. Nos quadrinhos, a família de Maya trabalhava para Wilson Fisk, o Rei do Crime (que foi visto na série da Netflix, Demolidor e interpretado pelo ator Vincent D’Onofrio, hum será que vem aí?) até que o pai da jovem morreu e a deixou marcada no rosto. Assim, o chefão do crime organizado adotou a criança impressionado por suas habilidades.

Nos quadrinhos, Maya era inimiga do Demolidor e atuava com o codnome de Echo.

A personagem terá sua série própria no Disney+, mas foi introduzida agora em Gavião Arqueiro.

APT-103-19054_R.jpg
Foto: Marvel Studios

Gavião Arqueiro exibe seus episódios toda quarta-feira no Disney+.