Artigos Séries & TV 

Quem é o Tio de Maya Lopez, a nova personagem que foi apresentada no episódio 3 de Gavião Arqueiro?

Ah a Marvel Studios está introduzindo seus novos personagens no MCU aos poucos com Gavião Arqueiro, né?

No final do episódio 2 conhecemos a figura da líder da Máfia dos Agasalhos, a jovem Maya Lopez (e falamos dela aqui!), mas agora que o episódio 3 nos contou sua história de origem, os roteiristas também nos introduziram uma figura misteriosa (talvez nem tanto assim) do Tio da jovem.

“Tio” é modo de dizer. Na cultura latina temos a presença dos Tios e Tias que não são necessariamente parentes e sim pessoas de confiança da família e tudo mais. E aqui com a figura desse personagem que surgiu rapidamente durante o começo, vimos apenas a versão jovem da personagem falar com uma pessoa onde o que vimos foi apenas uma roupa preta, uma mão e uma risada característica.

O que rolou então aqui? Fica claro que o MCU planeja a volta de Wilson Fisk, o Rei do Crime para as séries de TV.

O personagem deu as caras no seriado do Demolidor lá na Netflix, produzido pela extinta Marvel TV, e foi interpretado pelo ator Vincent D’Onofrio.

Pelo visto tudo leva a crer que o personagem voltará para as telonas. Ainda temos 3 episódios para isso acontecer né?

Foto: Marvel Studios

E a série já trouxe mudanças para essa dinâmica entre esses personagens sim. Nos quadrinhos, o pai de Maya trabalha para a organização da Máfia dos Agasalhos. Na série o personagem confirma a informação e diz que para o tal Tio como um dos chefões.

A diferença que nas histórias é o Rei do Crime que mata o pai de Maya e não Clint como Ronin como vimos na série. Nas HQs o Rei do Crime coloca a culpa do Demolidor (que também está cotado para voltar para o MCU). Como será que ficará essa situação no seriado?

Temos que esperar para ver o que o futuro da série nos reserva.

Gavião Arqueiro exibe seus episódios toda quarta-feira no Disney+.