Principais estúdios devem pular a SDCC 2023; o que tá rolando?

0
164

A San Diego Comic Con sempre foi um dos eventos geek e de cultura pop mais importantes do calendário. Sempre em julho, dava efetivamente o “start” para o ano, com o anúncio de novos projetos, conteúdos exclusivos, e uma chuva de estrelas que desfilavam no Hall H.

Mas depois de anos de evento on-line, e um ensaio de retorno no ano passado por conta do Covid-19, parece que a edição 2023 não terá o mesmo brilho de antes. Menos de 1 mês para o evento, a lista de painéis não foi anunciada, e o que temos por enquanto é quem não vai dar as caras em julho na cidade.

Quem não vai para a SDCC 2023?

Segundo informações, a Marvel Studios não vai para a edição de 2023 da SDCC. A Disney de maneira geral. Onde nem a Marvel, nem a LucasFilm planejam planeis em julho.

Os próximos lançamentos da Marvel ficam com a temporada 2 de Loki em Outubro e Echo em Novembro no Disney+. Já nos cinemas teremos As Marvels em Novembro.

E a LucasFilm poderia usar o evento para divulgar as séries de Star Wars como Ahsoka que chega em Agosto e também Skeleton Crew.

Mas fica claro que Disney realmente deve pular o evento. Lembrando que o estúdio passou por uma reestruturação gigante no começo do ano.

A Sony Pictures é outra que deve pular o painel mesmo com dois filmes “SDCC friendly” e que poderia ter painéis como Gran Turismo (Agosto) e Kraven – O Caçador (Outubro) e até mesmo Madame Web (2024).

O mesmo para a Universal Pictures que tem longas de terror, como A Última Viagem do Demeter (Agosto) e o novo Exorcista e também Five Nights At Freddie’s em Outubro, para divulgar deve pular o evento.

A Netflix, que acabou de realizar o TUDUM no Brasil, não deve apostar na SDCC em julho.

Nem a HBO.

A Warner Bros não confirmou se terá painel ou não no evento, mesmo com Besouro Azul (Agosto) e Aquaman 2 (Dezembro) realmente precisando de um empurrão para suas campanhas. O mesmo vale para a sequência de Duna.

Quem deve ir?

Segundo informações, é capaz de termos painéis de Tartaruga Ninja: Caos Mutante (que já foi exibido no Festival de Annecy agora em junho) da Paramount Picutures.

E Amazon com as séries A Roda do Tempo e o spin-off de The Boys.

Mas nada confirmado.

O motivo que pode ser dado como o principal seja a greve dos roteiristas, onde os envolvidos com os principais projetos para o ano queriam apoiar os roteiristas

Os anúncios devem ser feitos em 5 de julho.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta