Filmes Notícias 

Primeiras críticas de Tenet variam entre “fenomenal” e “decepção”

E o momento da verdade chegou para a Warner Bros e para o diretor Christopher Nolan. O acordo entre a empresa e os críticos passou e a imprensa americana pode liberar suas críticas do filme Tenet na medida que o longa chega em alguns países já na próxima semana.

No Brasil, o longa tem previsão de chegar no final de setembro e assim que assistirmos (se isso acontecer!) daremos nossas impressões.

Mas confira algumas:

O indiewire talvez tenha a crítica mais pesada de todos e diz que “O antecipado filme de Christopher Nolan é uma decepção sem humor nenhum.”

Já o jornal britânico The Guardian afirma que “O mundo está mais que pronto para um fabuloso [novo] blockbuster. É uma vergonha que Tenet não seja ele.”

Christopher Nolan fala sobre Tenet ser uma experiência para se ver no cinema em novo vídeo

Já o THR afirma “como um todo [Tenet] faz um filme arrepiante e bastante cerebral, fácil de admirar, especialmente por ser tão rico em audácia e originalidade, mas quase impossível de amar, já que falta uma certa humanidade“.

A Variety afirma que “a meticulosidade da estética de ação criada em tela por Nolan é cativante, e serve para compensar os fios soltos e os paradoxos provocantes do roteiro”

Já o jornal The Jewish Chronicle afirma que “Ao revisitar ideias que já havia abordado em Interestelar, sua saga espacial brilhantemente subestimada, Nolan está de volta ao seu assunto favorito, o tempo. Os resultados são, sem surpresa, fenomenais.

E para finalizar o The New York Times diz que “Nolan gosta de explodir coisas muito bem. (…) Será explosões em grande escala e acrobacias complexas que devem fazer cinéfilos sem medo do coronavírus enfrentaram a ida ao cinema. “

SE O NOVO FILME DE CHRISTOPHER NOLAN NÃO É SOBRE VIAGEM DO TEMPO, É SOBRE O QUÊ? UMA PALAVRA: TENET!

Com 32 críticas, Tenet tem 88% de aprovação dos críticos, às 15h32 do dia 21 de agosto. E o consenso dos críticos é “um quebra-cabeça visualmente estonteante para que os amantes de cinema montarem, Tenet entrega um espetáculo cerebral esperado para uma produção de Christopher Nolan”.

No elenco temos os atores John David Washington, Elizabeth Debicki, Robert Pattinson, Dimple Kapadia, Himesh Patel, Martin DonovanClémence Poésy, Aaron Taylor-Johnson, Michael Caine Kenneth Branagh.

O longa tem direção, e roteiro, de Christopher Nolan.

Tenet chega (por enquanto) em 24 de setembro no Brasil.

Postagens relacionadas