Poc Con 2022 | Evento cresce, junta a comunidade e precisa expandir

poc con 2022

E no último sábado (18) aconteceu a edição de 2022 da Poc Con, dessa vez presencial depois de duas edições virtuais, e o que vimos é a casa cheia e uma celebração a artistas e a toda comunidade LGBTQIA+.

Acontecendo novamente na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade em São Paulo, o espaço estava cheio de cores, com muita música e conversas sobre arte, cultura, quadrinhos e o ponto principal, a diversidade.

A Poc Con soube explorar em suas mesas a diversidade artística e ainda colocar nas salas discussões interessantes para ajudar na construção do mercado. Na biblioteca tivemos painéis interessantes como Roteiros para Games, Mercado Editorial & Alta De Preços e Representatividade PCD LGBTQ+ na Cultura Pop, todos comandados por pessoas de renome na comunidade LGBTQIA+.

No palco principal do evento tivemos além de sessões de autógrafos, a apresentação do Lip Sync Cosplay, uma batalha de cosplay com muita música e personagens incríveis, sendo apresentado pela drag queen Amanda Sparks.

poc con 2022
Crédito: Danilo Artimos

Dois pontos a melhorar para as próximas edições é o som, que em diversas vezes ficou baixo para quem queria acompanhar alguns momentos e não estava próximo ao palco, e a fila para entrada no espaço. Mas no geral a Poc Con 2022 sai com muitos saldos positivos e nos deixa ansioso sua próxima edição.

E se você não conseguiu ir na Poc Con 2022, diversos conteúdos estão disponíveis no YouTube do evento, valendo a pena tirar um tempinho para conferir cada um dos vídeos e suas temáticas.

Que a próxima edição seja ainda maior e que possamos celebrar, divulgar, e principalmente consumir, a arte de nossa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.