PerifaCon anuncia retorno à Fábrica de Cultura Brasilândia com nova data para julho

perifacon

Considerada a primeira convenção de cultura pop da favela, a PerifaCon tem nova data marcada: será no dia 31 de julho, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. O evento, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop, nerd e geek nas periferias de São Paulo.

Dentro da programação da segunda edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Em breve serão liberadas mais informações de editais para aqueles que desejam expor, vender, cobrir o evento, participar do concurso de cosplay ou ser voluntário.

perifacon
Crédito: Jeff Delgado

Lembrando que seguiremos com todos os protocolos e recomendações gerais de segurança e saúde. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras, as quais podem ser retiradas somente para o consumo de alimentos e bebidas. Em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público.

Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela”, afirma Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento.

Serviço

PerifaCon na Fábrica de Cultura Brasilândia
Quando: Domingo, 31/07, a partir das 09h
Quanto: Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia.
Recomendação etária: livre

*Crédito da imagem em destaque: Jeff Delgado

One Reply to “PerifaCon anuncia retorno à Fábrica de Cultura Brasilândia com nova data para julho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.