Perfil HQ | Cavaleiro da Lua

A Marvel Studios está para introduzir o Cavaleiro da Lua, seu novo personagem do MCU e assim começar a abrir as portas para sua fase mais sobrenatural, assim por dizer. O ponta pé inicial fica com a chegada de Steven Grant, ou Marc Spector, ou… no Universo do estúdio. Aqui vamos separar tudo que você precisa saber sobre suas origens nos quadrinhos e tudo mais.

cavaleiro da lua
Foto: Reprodução Marvel Comics

As Origens

O personagem foi criado por Doug Moench e o ilustrador Don Perlin lá nos anos 70. O Cavaleiro da Lua apareceu na edição número 32 de Werewolf by Night (que também vai fazer sua estreia no MCU em 2022)

E nos anos seguintes depois de sua estreia, o personagem ainda interagiu com diversos outros personagens da Marvel Comics: O Homem-Aranha, os Defensores, o Hulk. Mas só foi lá em 1980, quase 5 anos depois da sua estreia que o Cavaleiro da Lua ganhou sua primeira revista própria com uma história só dele.

Marc Spector começa o grupo de whatsapp Cavaleiro da Lua

Nos quadrinhos descobrimos que a identidade real do Cavaleiro da Lua é conhecida como Marc Spector, um esportista que treina para ser um lutador de boxe peso pesado. Da cidade de Chicago, Marc não vê futuro na profissão e entra para a Marinha e se torna logo depois um mercenário que trabalha por dinheiro.

Ao longo dessa sua carreira ele cruza caminho com um piloto chamado Jean-Paul que ganha o apelido de Frenchie. (mais sobre ele abaixo).

Durante um dos seus trabalhos e missões pelo mundo, Marc recebe um servicinho para realizar um trabalho na África, nas dunas do Egito, para um mercenário chamado Raoul Bushman. Ao chegar no país, a dupla cruza com o Dr. Alruane e sua filha Marlene que descobriram uma grande tumba que abrigou um antigo templo durante umas escavações no deserto. Interessado nas fortunas que o lugar poderia oferecer, Bushman decide saquear o lugar, mesmo que isso gere uma certa indagação do Dr. Alruane e sua equipe.

cavaleiro da lua
Foto: Reprodução Marvel Comics

Interessado nas fortunas que o lugar poderia oferecer, Bushman decide saquear o lugar, mesmo que isso gere uma certa indagação do Dr. Alruane e sua equipe.

Claro, como um bom vilão, Bushman acaba por matar o estudioso, o que Marc acaba por intervier também. Onde as coisas não acabam muito bem para Marc também. Ou será que é apenas o começo de uma nova e sobrenatural jornada para ele? É isso mesmo. no meio do deserto e com um pé na cova, assim por dizer, Marc recebe a visita de divindades do Egito.

No templo de Khonshu (um antigo Deus egípcio que está associado a Lua), Marc efetivamente morre e encontra com a divindade em outra realidade. O espírito do Deus concede para Marc sua vida novamente, se Marc se tornar a representação de Khonshu na Terra.

Marc aceita as condições impostas pelo Deus e retorna para a Terra. Com a ajuda das faixas brancas do templo (talvez não tão brancas assim por conta do tempo que passou né?) ele assume a identidade do Cavaleiro da Lua. Mas não é só esse alter-ego que Marc desenvolve.

Marc desenvolve outras personalidades ao longo de sua jornada com esse novo herói (ou seria anti-herói)?

As personalidades de Marc Spector

Nova York se torna o novo lar do Cavaleiro da Lua, onde Marc vê as suas novas personalidades se destacarem e o ajudam a combater o crime na medida que ele abre um escritório na cidade. Assim, Marc assume diversas outras identidades em sua jornada. Temos Steven Grant um milionário mulherengo, e Jake Lockey um motorista de táxi. Assim, temos também o nascimento do Cavaleiro da Lua, uma das personalidades de Spector que tem habilidades de prever o futuro e ter visões todas as noites.

cavaleiro da lua
Foto: Reprodução Marvel Comics

Ao longa jornada do personagem, Marc vê outras personalidades surgirem na medida que essa divisão não são apenas meros disfarces que ele usa e sim fruto de Transtorno de múltiplas personalidades. Mas todas elas servem na batalha que Marc e o Cavaleiro da Lua começam. Como essas personalidades vão aparecer no MCU ao longo da série de 6 episódios é que fica o mistério.

cavaleiro da lua
A versão de Khonshu no MCU
Foto: Marvel Studios

Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

cavaleiro da lua
Oscar Isaac é o Cavaleiro da Lua no MCU
Foto: Marvel Studios

Cavaleiro da Lua chega dia 30 de março no Disney+.

One Reply to “Perfil HQ | Cavaleiro da Lua”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.