Destaques Filmes 

Foi para o cinema ou streaming? Onde assistir os principais filmes da temporada de premiação

Os indicados para o Globo de Ouro e para o Critics Choice Awards já foram anunciados e estamos na expectativa para a lista dos indicados ao Oscar lá em Fevereiro. E que tal começar o ano já se planejando para os filmes que devem aparecer e serem os mais disputados.

Separamos aqui onde ver, e quando ver, os principais filmes da temporada.

  • Em Um Bairro de Nova York

Em Um Bairro de Nova York foi lançado nos cinemas lá em junho do ano passado, ficou pouco tempo em cartaz e já entrou na HBO Max. Talvez não tenha muitas chances em muitas categorias, mas Anthony Ramos foi indicado em Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical por exemplo.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Com os Festivais de volta e de forma simultânea, temporada de premiação começa com Oscar Buzz para Kristen Stewart e Will Smith

  • No Ritmo do Coração (CODA)

O queridinho da temporada chegou nos cinemas nacionais em Setembro e também ficou pouco tempo em cartaz. Agora No Ritmo do Coração (CODA) está disponível nas plataformas digitais e chega no Prime Video, sem custo adicional.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Blockbusters dominam pré-lista para Melhores Efeitos Visuais no Oscar 2022 e outras categorias anunciadas

  • Duna

O longa de Denis Villeneuve fez uma passagem curta nos cinemas nacionais para depois fazer sua estreia na HBO Max. Favorito nas categorias técnicas, em Melhor Filme e em Direção.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

  • Tick, Tick … Boom! 

O musical de Lin-Manuel Miranda chegou em cinemas selecionados nacionais em Novembro antes de fazer sua estreia na Netflix. O ator Andrew Garfield está bem cotado na categoria de Melhor Ator na temporada.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Brasil fica de fora da disputa para uma vaga em Melhor Filme Internacional no Oscar 2022 e 15 produções avançam

  • Ataque dos Cães

O longa da diretora Jane Campion é um dos favoritos da temporada. Ataque dos Cães namora a categoria de Melhor Filme e é um dos favoritos da edição 2021/2022. E não só nela, Melhor Direção, Melhor Ator para Benedict Cumberbatch e Melhor Atriz Coadjuvante para Kirsten Dunst são outras categorias que o filme tem um destaque. O aguardado Oscar da Netflix vem aí?

O filme estreou nos cinemas nacionais em poucas salas e depois chegou na Netflix.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Com a imagem do Globo de Ouro arranhada, confira as datas das principais premiações em 2022

  • Casa Gucci

Estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, e um elencão, o longa de Ridley Scott gerou um burburinho enorme quando foi lançado nos cinemas em novembro. E ainda está em cartaz.

Um destino nas plataformas digitais e no streaming ainda não foi definido pela Universal Pictures.

  • Amor, Sublime Amor 
  • O longa foi lançado nos cinemas nacionais em Dezembro, mas foi atropelado pelo furação Homem-Aranha. Ainda (em janeiro de 2022) está disponível em algumas salas nos cinemas nacionais.

    Uma definição de quando e onde (Telecine? Star+? HBO Max?) o filme vai passar não foi anunciada ainda.

    • King Richard – Criando Campeãs

    O longa protagonizado por Will Smith chegou nos cinemas nacionais também em Dezembro e ficou em cartaz em poucas salas. Mas já entra na HBO Max no dia 7. Will Smith vem sido o grande favorito em Melhor Ator mas tem uma disputa muito grande pela frente.

    DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

    • Apresentando os Ricardos

    Com Nicole Kidman e Javier Bardem, e roteiro e direção de Aaron Sorkin, Apresentando os Ricardos chegou pelo Prime Video em Dezembro no meio de algumas polêmicas e um pouco eclipsado por outros lançamentos e o final do ano.

    DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

    • A Filha Perdida

    O longa da diretora Maggie Gyllenhaal tem sido cotado em diversas categorias (Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz para Olivia Colman). E foi o único da Netflix que não teve um lançamento nos cinemas nacionais como os outros.

    Entrou direto no catálogo da plataforma em Dezembro.

    DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

    • Não Olhe para Cima

    O longa do diretor Adam McKay movimentou a discussão nas redes sociais na semana do Natal. As conexões com a realidade, as polêmicas e claro, a lista gigantesca de nomes no elenco deram o que falar. Mas o filme parece não ter muitas chances nas principais categorias do Oscar, mesmo indicado em outras premiações.

    DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

    • The Tragedy of Macbeth

    O longa em preto & branco (o terceiro do ano) estrelado por Denzel Washington e Frances McDormand com direção de Joel Coen adapta mais uma vez o conto de William Shakespeare.

    Chega no AppleTV+ em 14 de janeiro.

    DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

    • Licorice Pizza

    O novo filme do diretor Paul Thomas Anderson chega no Brasil exclusivamente nos cinemas no dia 20 de janeiro. O filme está super em alta e cotado em diversas categorias como Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Atriz para Alana Haim e ainda Melhor Ator Coadjuvante para Cooper Hoffman e Bradley Cooper.

    • O Beco do Pesadelo

    O novo do diretor Guillermo del Toro teve um lançamento morno nos EUA, por conta também do furação Homem-Aranha, e aqui no Brasil chega no final de Janeiro, no dia 28. O elenco é de peso: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette e Willem Dafoe.

    • Spencer

    A favorita em Melhor Atriz, Kristen Stewart lidera o novo filme do diretor Pablo Larrain que conta a história da Princesa Diana.

    Chega nos cinemas nacionais em 3 de fevereiro.

    • Sempre em frente (C’mon C’mon)

    Do diretor Mike Mills e com o vencedor ao Oscar Joaquin Phoenix, o longa chega nos cinemas nacionais em 17 de fevereiro.

    • Belfast

    Um dos favoritos do ano na categoria de Melhor FIlme, Melhor Direção (para Kenneth Branagh) e nas categorias de atuação, Belfast fez sua pré-estreia no Festival do Rio 2022 e chega nos cinemas em 24 de fevereiro.

    • Cyrano

    A nova adaptação do conto Cyrano de Bergerac tem Peter Dinklage e direção de Joe Wright e também fez sua pré-estreia no Festival do Rio 2022. Chega nos cinemas nacionais em 10 de março.

    *As datas de lançamento podem mudar.