Ms. Marvel | Review: 1×06 – Um normal

E a história de origem de Ms. Marvel finalmente chega ao fim. Ms. Marvel encerra seu arco de 6 episódios para contar como Kamala Khan descobriu seus poderes, ganhou seu uniforme, e seu nome, sem deixar de enfrentar algumas ameaças, e ainda amadurecer ao longo do caminho.

Com todas as tramas apresentadas se unindo com a trama de Kamala de volta para os EUA, o que o final da temporada nos entregou? Cenas de ação, muitos efeitos especiais, um bração de respeito, um tom mais Esqueceram de Mim, e claro, algumas reviravoltas aqui e ali.

Confira nossa análise com spoilers abaixo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.


O final de temporada de Ms. Marvel entregou em tom duas coisas muito importantes para a série de maneira geral. O tom mais dramático que envolve a relação de Kamala (Iman Vellani) com a família, e super importante para o desenvolvimento da personagem, e ainda o lugar que a super-heroína vai ter dentro do MCU a partir de agora.

1×06 – Um Normal começa mais ou menos da onde paramos no episódio da semana passada com Kamran (Rish Shah) e Bruno (Matt Lintz) em fuga do Departamento de Controle de Danos. Aqui no capítulo a dupla se encontra com Kamala onde eles que precisam tentar fugir dos agentes do governo. Parece que ninguém estava muito interessado em entender o fato de por que, e como, o personagem ganhou poderes iguais da nossa protagonista depois dos eventos do episódio anterior. Mas enfim.

Assim, Kamran e Bruno fogem pela cidade, pelo metrô, e pelas ruas, até que encontram Kamala pelas ruas, onde a ideia de plano é apresentada por Nakia (Yasmeen Fletcher). Mas antes disso acontecer vemos que a personagem finalmente se acertou com a família, onde Kamala quis reunir todos os familiares para contar que ela era a Garota da Estrela (um péssimo nome!).  

O momento fofoca foi um ótimo momento familiar que levou para a cena de Kamala e a mãe no quarto, onde Muneeba (Zenobia Shroff) entrega para a filha seu uniforme completo que ela mesma costurou e mandou confeccionar no Paquistão. Shroff e Vellani mostraram que a essência da personagem está nas relações familiares e as duas atrizes entregaram aqueles rápidos momentos numa das cenas mais legais do episódio e da série.

Mas o final de Ms. Marvel tem muitas outras passagens legais. Voltando ao plano, a ideia era esconder Karan no colégio, afinal é um sábado e o colégio está vazio. Assim, o grupo parte em fuga para a escola e encontram com Zoe (Laurel Marsden), e claro com o irmão de Kamala, Amir (Saagar Shaikh) que foi mandado para ficar de olho na irmã. 

Eles bolam um plano no melhor estilo Esqueceram de Mim para desviar a atenção dos agentes do Departamento de controle que querem invadir o lugar. As cenas foram bastante divertidas e engraçadinhas para o padrão da série, mesmo que a ameaça soou um pouco vazia.

As grandes cenas de ação do episódio, fortemente apoiadas em efeitos visuais, ditaram o tom na medida que Kamran descobre que a mãe morreu e começa a usar seus poderes descontroladamente. Isso dá oportunidade da série explorar mais os poderes de Kamala, onde vimos a personagem crescer e ter seus braços esticados e garantem um frescor para série sem se levar muito a sério.

Com o conflito terminado na mesma forma que começou, Ms. Marvel encerra seus arcos com a personagem por ganhar popularidade nas redes sociais. Com Kamran rumo ao Paquistão e com Bruno indo para a faculdade, parece que nossa heroína não terá muito tempo para pensar em relacionamentos, certo? Assim, o episódio termina com Kamala e o pai conversando no telhado da casa deles onde Kamala finalmente escolhe seu nome de super heroína, aliás seu pai que o diz, em outra cena muito bonita do seriado. Yusuf (Mohan Kapur) diz que Kamal no idioma urdu significa Marvel (incrível) e que ela sempre será a srta. Incrível para ele, do inglês, Ms. Marvel. 

Assim, Kamala ganhou seu nome, uniforme e seu símbolo e está pronta para aventuras. Mas isso sem Bruno deixar a personagem informada que ele descobriu que existe alguma coisa diferente no código genético da personagem. Uma mutação. Seria Kamala a primeira mutante do MCU? Ou ainda estamos na teoria que ela é uma inumana mas o MCU ainda não chegou nessa parte e nessa definição? Teremos que esperar as próximas aparições de Ms. Marvel no MCU.

E claro, como uma boa produção do MCU, Ms. Marvel teve uma cena pós-crédito que além de dizer que Ms. Marvel vai voltar para As Marvels, o próximo filme da Capitã Marvel nos cinemas, tivemos ainda uma interessante cena pós-crédito, onde o bracelete de Kamala brilha e a personagem é sugada para dentro do armário. Quando ela sai, quem aparece é Carol Danvers (Brie Larson) em pessoa. Parece que Kamala assumiu, ou trocou de lugar, com a personagem. Mas se Kamala é agora Carol Danvers, onde está Carol Danvers com o corpo de Kamala? Queremos respostas!

O que vocês acharam da série de maneira geral? E o final de temporada? 

As Marvels chega em Julho de 2023. Todos os episódios de Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

2 Replies to “Ms. Marvel | Review: 1×06 – Um normal

Deixe um comentário