Destaques Reviews Séries & TV 

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Crítica 1ª Temporada – Parte 2: Animação melhora desenvolvimento dos personagens e entrega final intrigante e mágico

A Netflix voltou com mais 5 episódios para encerrar a 1ª temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia, e realmente deu o ar épico para sua conclusão. O mais interessante foi nos recapitular de que Teela tem sua ligação com a Feiticeira, mas também reforçar seu elo com Mentor. Agora, a cada transformação de Maligna, Teela, Homem Fera, e até a versão primal do He-Man, me deixou querendo ter todos os brinquedos da Mattel.

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Crítica 1ª Temporada – Parte 1: Netflix acerta em cheio ao trazer nostalgia e atualização para a série clássica

O mais gostoso dessa nova leva de episódios é a forma como cada um dos personagens tem seus momentos de crescimento, e principalmente como Maligna e Esqueleto, agora donos do poder, ainda não conseguem liberar a mente de sua vingança contra He-Man, mesmo com tudo ao seu lado. Gostei da forma como explicaram pura de He-Man e que o Príncipe Adam daquele jeito foi essencial para liberar eles do foco de Esqueleto, mas que essa versão do poder é muito exagerada e pode destruir tudo, e por isso a espada do Poder canaliza a parte racional dele.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Os dramas precisaram ser resolvidos, como Esqueleto e Maligna nessa discussão sobre quem pertence a ele, e foi interessante ver a origem da feiticeira nas ruas, depois dos pais cogitarem matá-la para não passarem fome. Da mesma forma temos os reis Maleena e Randor, em como a perda de Príncipe Adam os fizeram se separar, e até mesmo nos lembrar que Maleena é uma terráquea vivendo em Eternia, pois ela diz que cogitou deixar tudo para trás para voltar para o seu planeta.

Adam passou o episódio se entendendo mais e mostrando mais maturidade, enquanto Pacato e Andra foram se relacionando muito melhor com as coisas ao seu redor, os momentos de heroísmo do gato medroso foram excelentes. Mas tudo é muito maior para Teela, que teve que compreender sua linhagem vindo da Feiticeira, que a abandonou com seu pai Mentor, para se dedicar a magia e Zoar.

O crescimento de sua aprendizagem mágica é proporcional ao de Maligna, que consegue fazer Esqueleto voltar a sua versão normal e ela se transforma em Divina, mas ao ver o caos e o vazio, ela decide que é hora de destruir não só o planeta, mas o universo, por conta do seu excesso de poder vindo do alinhamento dos planetas ao centro do universo.

A parte primordial da temporada é entender a quem você pertence, a se autoconhecer e entender para onde devem ir os seus desejos, além de onde e como você se fortalece. Gosto da forma como a Feiticeira se livrou de tudo para se tornar parte de Grayskull, se isolando de amigos e de sua filha, e Teela não quis ir para o mesmo caminho, da mesma forma Maligna não quis se manter presa a Esqueleto e por isso foi buscar força longe, mas precisou do Homem-Fera para lhe abrir os olhos.

Tudo da parte final da temporada foi bem intenso, incluindo a quase escapada de Gorpo para o mundo dos mortos novamente, e a forma como Maligna o salvou foi o ponto alto, pois ele foi quase o único que encontrou o seu coração no meio de tanto caos.

A destruição de tudo quase foi real, He-Man e Teela, agora nova Feiticeira, conseguem fechar os problemas que Malina criou, mas um novo vem a caminho… Esqueleto que já se uniu a Hordak, acabou vendo atualmente que seus problemas apenas estão começando, e ele será incorporado a tecnologia… Ansioso por uma temporada com a revolução das máquinas, já que Mandíbula e Triclope estão no meio.

Mestres do Universo acaba indo muito além de He-Man e foi interessante acompanhar isso nessa temporada, e ver muito mais desenvolvimento para Homem-Fera e Maligna, também para os Reis Maleena e Randor. Kevin Smith acertou em cheio e a qualidade da Powerhouse Animation só deixou tudo ainda mais interessante.

Que venha uma nova temporada de Mestres do Universo: Salvando Eternia!

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):