HBO Max confirma a série live-action Franjinha e Milena em Busca da Ciência, da Mauricio de Sousa Produções

O universo dos quadrinhos mais amados do país vai ganhar um novo capítulo no “mundo real”. Aproveitando a celebração de aniversário da HBO Max, a plataforma de streaming divulga o início das gravações de Franjinha e Milena em Busca da Ciência, nova série live-action coproduzida pelo Cartoon Network em parceria com a Biônica Filmes e a Mauricio de Sousa Produções.

A direção é de Mauro D`Addio e conta com supervisão artística de Daniel Rezende, responsável pelas populares adaptações para as telonas de Turma da Mônica – Laços, Turma da Mônica – Lições e a série Turma da Mônica, do Globoplay. A série será protagonizada por Fabrício Gabriel, no papel de Franjinha, e Bia Lisboa, como Milena.

Juntos, a dupla embarca em uma jornada divertida, com o propósito da descoberta por meio do pensamento científico. Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.

Todo o conteúdo, incluindo os roteiros de Franjinha e Milena em Busca da Ciência, foi acompanhado de perto pelos pesquisadores do Instituto Serrapilheira, que dão o suporte técnico-científico para esse universo da ciência que é construído na narrativa.

Franjinha e Milena em Busca da Ciência já tem 2 temporadas garantidas. A 1ª temporada tem roteiro de Maria Shu, Mauro D’Addio e Vanessa Fort, enquanto a 2ª temporada ficou com Mauro D’Addio, Renata Diniz, Issis Valenzuela e Camila Gutierrez.

Deixe um comentário