Destaques Entrevistas Filmes 

Gemma Chan fala sobre a primeira vez com o traje de Sersi e como foi trabalhar com Kit Harrington em Eternos

Em bate-papo com o site a atriz Gemma Chan comenta um pouco sobre sua personagem no longa Eternos que a Marvel Studios/Disney lançou nos cinemas no começo do mês.

Chan falou sobre a primeira vez com o traje de Sersi, as locações do filme, como foi trabalhar com Kit Harrington e claro sobre o triângulo amoroso que sua personagem vive.

Confira:

Eternos | Crítica: Chloé Zhao apresenta um filme que desvia da fórmula Marvel com um tom mais artístico

Quais são as suas impressões sobre o universo cinematográfico da Marvel e sobre o retorno a este mundo?

Em primeiro lugar, devo dizer que me sinto muito sortuda por estar de volta ao Universo Cinematográfico Marvel. Fazer parte dessa nova etapa com um novo grupo de personagens me deixa muito animada. Acho que este filme está tentando fazer algo um pouco diferente do que foi feito antes. Espero que seja algo novo e empolgante.

Fale um pouco sobre sua personagem, a Sersi…

Sersi pertence ao grupo dos Eternos, e é uma simpatia. Ela tem a capacidade de manipular a matéria de modo que quando aparece pela primeira vez no filme, ainda não sabe o total alcance de seus poderes. Então ela descobre que é mais poderosa do que  jamais acreditou.

Qual parte ou qual momento você está mais empolgada que a audiência descubra com esse filme?

Estou muito animada para que as pessoas conheçam esses novos personagens. Também estou animada por eles viverem essa aventura maluca. O filme tem ação, tem comédia, tem romance. É um filme épico. Estou tão animada para vocês assistirem. 

Fale um pouco sobre como esses personagens se apresentam no filme. 

O mais legal desses filmes é que temos grandes espetáculos, cenas com grandes efeitos especiais, mas também temos esses momentos mais tranquilos entre os personagens, momentos emocionantes entre duas pessoas que estão tentando se conectar. Temos momentos divertidos. Temos momentos muito tristes. E é isso que realmente cria a coesão entre todos eles. O importante não são apenas os efeitos e as cenas de ação, claro tudo isso é incrível, mas nossa história tem muito a ver com esses personagens, como eles se sentem uns pelos outros e como se sentem em relação ao mundo. E é isso que move a narrativa.

Gemma Chan como Sersi em cena de Eternos
Foto: Foto: Courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Conte um pouco sobre as locações para Eternos.

Filmamos muito ao ar livre e acho que isso dará ao filme uma atmosfera diferente quando você ver aquelas paisagens, o céu, e aquele lugar de verdade. As localizações são certamente uma grande parte do filme. Eles estão entrelaçados na trama do filme porque é a história da civilização combinada com a natureza e a forma como a humanidade e a natureza evoluíram lado a lado. Portanto, é uma parte muito importante do filme.

E para onde vocês foram para encontrar essa localizações que se passam no filme?

Rodamos cenas em Piccadilly Circus, em Londres [uma praça que é a interseção de várias ruas importantes da cidade e é considerada uma das mais movimentadas de lá], foi um dia muito agitado.

Filmamos na Universidade de Oxford, no condado de Salisburia [também na Inglaterra], em Fuerteventura e Lanzarote [nas lhas Canárias], onde filmamos as cenas no vulcão e em outros lugares diferentes. Também filmamos em Hampstead Heath e Belsize Park [que ficam em Londres, Inglaterra].

(Dane Whitman (Kit Harington) e Sersi (Gemma Chan) em cena de Eternos
Foto: Courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Conta um pouco como foi trabalhar com Kit Harington e a relação de Sersi com o personagem dele.

Kit Harington é uma pessoa adorável. Ele é genial. Dane Whitman [seu personagem] e Sersi tem um vínculo especial pois ele é o primeiro humano que ela namora. E fica claro por que seu relacionamento funciona. Dane está muito seguro de si. Ele tem uma confiança tranquila que Sersi acha muito atraente. E eles também se divertem juntos. Você pode ver por que eles estão juntos e por que Sersi o ama. Foi muito bom interpretar essas cenas com Kit.

O que você achou do seu traje e como foi se sentiu ao colocar ele pela primeira vez.

Colocar o traje pela primeira vez foi um sonho. Eu tinha visto as artes conceituais antes, mas você só sabe como vai ser quando experimenta pela primeira vez. Era muito mais confortável do que eu esperava. Foi demais. Eu amei.

O que você pensou quando viu todos os seus colegas juntos usando os uniformes?

Foi realmente incrível estarmos todos juntos com nossos uniformes. No dia, batia muito vento. Foi muito dramático. Estavámos todos com nossas capas ao vento… Foi como … bem, definitivamente estávamos em um filme de super heróis.

Kingo (Kumail Nanjiani), Makkari (Lauren Ridloff), Gilgamesh (Don Lee), Thena (Angelina Jolie), Ikaris (Richard Madden), Ajak (Salma Hayek), Sersi (Gemma Chan), Sprite (Lia McHugh), Phastos (Brian Tyree Henry) e Druig (Barry Keoghan) em cena de Eternos.
Foto: Courtesy of Marvel Studios. ©Marvel Studios 2021. All Rights Reserved.

Falando sobre a diversidade que temos no elenco em Eternos, o que você acha que ela traz para o filme?

Eu acho muito interessante. Acho que realmente mostra o escopo do filme, seu caráter global. Você vê esta maravilhosa mistura de pessoas de diferentes culturas, de diferentes origens. Acho que enriquece a história que estamos contando porque é uma história verdadeiramente épica e global.

E vamos falar um pouco sobre o tal triângulo amoroso do filme….

Sim, temos uma espécie de triângulo amoroso no filme. Sersi e Ikaris (Richard Madden) tem uma grande história. Eles têm um relacionamento romântico que vai e volta cerca de cinco mil anos. Portanto, a história entre eles é bastante longa. Com o que posso comparar? Acho que Ikaris é aquele ex que você não consegue esquecer. Está bom para você? Não é bom para você? Ela ainda está atraída por ele. E ele por ela. Mas eles se machucaram no passado também.

Por cinco mil anos, eles passaram por tudo juntos. Há muito amor na relação deles e muita história, mas no início do filme vemos que a Sersi seguiu em frente, que encontrou alguém que ama. E, claro, é quando Ikaris aparece voando de volta em sua vida.

Também adoro o que Sersi e Ikaris têm. É uma dinâmica muito diferente da que Sersi e Dane têm. Ele está em uma situação que nunca imaginou que estaria. Ela pensou que ela e Ikaris estavam totalmente terminados. Então eles têm que encontrar os outros Eternos novamente. E então eles passam por algo importante juntos. Portanto, é compreensível que sintam essa atração novamente. Existe um magnetismo inegável entre eles. Eles são almas antigas que cresceram juntas.

Esta é a primeira vez que o Marvel Studios coloca uma história com um romance no centro de tudo, e conta uma história de amor. Espero que as pessoas gostem. Espero que as pessoas gostem porque é algo novo. Ficarei interessada em saber o que as pessoas pensam, se Sersi deveria estar com Dane ou com Ikaris. As opiniões podem ser divididas pela metade. Eu não sei quem eu escolheria. A verdade é que não sei.

Eternos em cartaz nos cinemas nacionais.