Destaques Reviews Séries & TV 

Gavião Arqueiro | Review: 1×03 – Ecos

Velozes e Furiosos e flechas perigosas.

E chegou o terceiro episódio de Gavião Arqueiro onde vamos descobrir quem é a moça misteriosa que apareceu no final do segundo episódio (vocês descobriram antes aqui!) e o que a Máfia dos Agasalhos vai fazer com Clint e Kate depois que os sequestraram. Bem, depois que eles sequestram o Clint (Jeremy Renner) e a Kate (Hailee Steinfeld) apareceu quebrando as janelas por lá.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Marvel Studios

Bem-vinda ao MCU, Maya. O episódio 3 serviu para fazer um mix de introdução dessa nova personagem, a chefona da Máfia dos Agasalhos e mostrar um pouco mais dessa organização do crime que ainda continua na ativa depois que Ronin (o Clint na sua fase mais punk rock!) fez a limpa em Nova York.

Conhecemos a figura de Maya Lopez (Alaqua Cox), uma jovem surda, cujo pai (Zahn McClarnon) era uma espécie de chefão do crime e que tentou ao máximo não deixar seus problemas de audição e nem de locomoção afetarem sua vida. O início do episódio é importante em diversas maneiras, primeiro que serve para nos apresentar a “história de origem” dessa personagem propriamente dita (afinal ela terá seu próprio seriado derivado que já foi anunciado), mas também situar o espectador em como anda o cenário do crime em Nova York. Afinal, o tal tio de Maya parece ser importante e Gavião Arqueiro deu pistas bem sólidas de quem ele pode ser (mas na real sabemos que ele é o Rei do Crime, Wilson Fisk né?).

Ainda não vimos a figura do personagem (será que Kevin Feige escalou um novo ator ou teremos, pelo que tudo indica o retorno de Vincent D’Onofrio?), mas no episódio sua risada é ouvida e sabemos que as coisas são introduzidas aos poucos no MCU.

E o episódio não para por aí. Depois que descobrimos quem é essa figura misteriosa, Kate e Clint precisam interagir com ela, não é mesmo? A líder da gangue começa a se perguntar (onde temos o uso da linguagem de sinais nesse interrogatório) se a dupla sabe a verdadeira identidade do vigilante mascarado e se Kate é realmente essa pessoa. Claro, nós espectadores temos a resposta, mas é interessante ver esses personagens brincando com as pistas e tudo mais. Clint até tenta jogar a culpa em Natasha, a nossa Viúva Negra, mas acho que Maya e sua gangue não parecem acreditar que as coisas seriam tão convenientes assim, afinal o arqueiro diz que Romin está morto e foi capturado por Natasha (que também como sabemos morreu).

Num primeiro momento as cenas de combate de Gavião Arqueiro me pareceram muito ruins e não tão bem coreografadas. Mas esse sentimento passou na medida em que tivemos Kate e Clint em fuga dos bandidos pelas ruas de Nova York e onde o episódio ganha seu ares de Velozes e Furiosos. A perseguição de carro entre a Máfia dos Agasalhos e a dupla de arqueiros foi super interessante e a série finalmente conseguiu deixar arco e flecha interessante, não é mesmo?

“Se essa é sua quarta flecha menos perigosa, o que as outras fazem?” e foi muito divertido ver o que aconteceria a cada flecha surpresa que era tirada por Kate da bolsa do Gato Félix de Clint. A grande surpresa mesmo ficou com uma flecha Pym (das indústrias Pym que vimos nos filmes do Homem-Formiga) e que aumentou a flecha para um tamanho consideravelmente grande e derrubou um caminhão que perseguiu a dupla. Foi um aceno interessante para o MCU e para relembrar o espectador que a produção faz parte do MCU de uma maneira e de outra. Um divertido easter-egg.

E já na metade da sua temporada, Gavião Arqueiro parece que vai deixar as respostas para os seus outros 3 outros episódios. A investigação de Kate começa a puxar o fio do novelo que se embolou toda desde da morte de Armand (Simon Callow) no primeiro episódio e pelo visto vamos saber o que o noivo de sua mãe, o suspeito Jack (Tony Dalton) está por aprontar. Às vezes pode ser nada, às vezes tudo? Ainda acho que veremos mais da Eleanor de Vera Farmiga por aí e o Rei do Crime também nos próximos episódios. Mas isso é apenas uma aposta. 

Gavião Arqueiro exibe um novo episódio toda quarta-feira no Disney+.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):