Foi para o cinema ou streaming? Onde assistir os filmes indicados no Oscar 2024?

0
157

Os indicados ao Oscar foram anunciados hoje (23) pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

A cerimônia só acontece em Março então até lá dá tempo de se aventurar pela lista de indicados na categoria de Melhor Filme e depois nas outras também.

Mas o filme indicado foi para o cinema ou streaming?

Separamos aqui, onde ver os filmes indicados ao Oscar 2024.

Os indicados ao Oscar 2024; confira a lista

Confira:

Anatomia de Uma Queda

Sinopse: No filme, a vida da escritora alemã Sandra (Sandra Hüller) desmorona quando seu marido, Samuel, é encontrado morto. Aos poucos, o julgamento deixa de ser apenas uma investigação das circunstâncias da morte de Samuel e se torna uma inquietante jornada psicológica às profundezas da relação conturbada do casal.

Onde assistir? Nos cinemas. O longa chega em 25 de janeiro.

Levou prêmios em Cannes.

American Fiction

Sinopse:

A trama é uma sátira moderna sobre o tratamento das histórias de pessoas negras através dos anos na indústria literária. 

No elenco temos Tracee Ellis Ross, Erika Alexander, Leslie Uggams, Sterling K. Brown, Myra Lucretia Taylor, John Ortiz, Issa Rae e Adam Brody.

Onde assistir? Teve um lançamento nos cinemas no final do ano passado. Deve chegar no Prime Video em algum momento dos próximos meses.

Levou prêmios no Festival de Toronto.

[Disponível no Prime Video desde de 27 de fevereiro].

Assassinos da Lua das Flores 

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa se passa na virada do século 20, onde o petróleo trouxe uma fortuna para a nação Osage (em Oklahoma- EUA), que se tornou um dos grupos mais ricos do mundo da noite para o dia. A riqueza desses nativos norte-americanos imediatamente atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram tanto dinheiro quanto podiam antes de recorrer ao assassinato.

Onde assistir? AppleTV+.

Barbie

Sinopse:

Margot Robbie lidera o elenco que acompanha as aventuras da Barbie na Barbielândia quando a boneca resolve ir para o mundo real. 

Além de Robbie temos Ryan Gosling , Will FerrellAmerica Ferrera, Kate McKinnonAlexandra Shipp, Arianna Greenblatt, Emma McKay, Issa Rae, Michael Cera, Hari Nef e Simu Liu no elenco.

A diretora e roteirista Greta Gerwig assume as funções do projeto para a Warner Bros e co-escreveu o roteiro com Noah Baumbach.

Onde assistir? HBO Max.

A maior bilheteria do ano passado.

Maestro 

Sinopse: Do diretor Bradley Cooper, Maestro é uma história de amor grandiosa que narra o relacionamento de Leonard Bernstein e Felicia Montealegre Cohn Bernstein. O filme é um tributo à vida e à arte, um retrato emocionante da família e do amor.

Onde assistir?: Netflix.

Oppenheimer

Sinopse: Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico suspense que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.

O filme é estrelado por Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer e Emily Blunt como sua esposa, a bióloga e botânica Katherine “Kitty” Oppenheimer. O vencedor do Oscar® Matt Damon interpreta o General Leslie Groves Jr., diretor do Projeto Manhattan, e Robert Downey Jr. interpreta Lewis Strauss, um comissário fundador da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

Onde assistir? O longa retorna para os cinemas nacionais em 25 de janeiro. Está disponível nas plataformas digitais.

[Disponível no Prime Video em 07 de abril]

Os Rejeitados 

Sinopse: Do premiado diretor Alexander Payne, Os Rejeitados acompanha a desventura de um professor mal-humorado (Paul Giamatti) de uma prestigiada escola americana, forçado a permanecer no campus para cuidar do grupo de alunos que não tem para onde ir durante as férias de Natal. Ele acaba criando um vínculo improvável com um deles – um encrenqueiro magoado e muito inteligente (o estreante Dominic Sessa) – e com a cozinheira-chefe da escola, que acaba de perder um filho no Vietnã (Da’Vine Joy Randolph).

Onde assistir? Nos cinemas.

A atriz Da’Vine Joy Randolph tem levado todos os prêmios que foi indicada até agora. Está indicada em Melhor Atriz Coadjuvante.

Vidas Passadas

Sinopse: Nora e Hae Sung, dois amigos de infância profundamente conectados, se separam depois que a família de Nora decide sair da Coréia do Sul. Vinte anos depois, eles se reencontram em Nova York para uma semana fatídica enquanto confrontam noções de destino, amor e as escolhas que fazem uma vida.

Onde assistir? Nos cinemas. Chega em 25 de janeiro.

Pobres Criaturas  

Sinopse:

O longa acompanha a jovem Bella Baxter (Emma Stone), uma jovem mulher que foi trazida de volta para a vida pelas mãos do brilhante e nada ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Sob a proteção de Baxter, Bella está empolgada para aprender. Mas também a jovem quer conhecer o mundo, e acaba por fugir com Duncan Wedderburn (Mark Ruffalo), um ousado e debochado advogado, onde eles embarcam em uma aventura pelo mundo. 

Completam o elenco os atores Ramy Youssef, Jerrod Carmichael e Christopher Abbott.

Onde assistir? Nos cinemas. Chega em 1º de fevereiro.

Zona de Interesse

Sinopse: Com direção de Jonathan Glazer, ZONA DE INTERESSE é um retrato impactante de uma família nazista vivendo nas proximidades de Auschwitz. No filme, Rudolf Höss (Christian Friedel), o comandante de Auschwitz, e sua esposa Hedwig (Sandra Hüller), desfrutam de uma vida aparentemente bucólica em uma casa com um jardim ao lado do campo de concentração.

Onde assistir? Nos cinemas. Chega em 15 de fevereiro.

Outros longas da temporada.

A Cor Púrpura

Sinopse: O longa conta a extraordinária fraternidade de três mulheres que compartilham um vínculo indissolúvel.

Onde assistir? Nos cinemas. Chega em 08 de fevereiro.

NYAD

Sinopse: A atleta Diana Nyad parte aos 60 anos para realizar um sonho quase impossível de toda a vida: nadar de Cuba até a Flórida, atravessando mais de 160 quilômetros de mar aberto.

Onde assistir? Netflix.

Rustin

 

Sinopse: O ativista Bayard Rustin enfrenta racismo e homofobia enquanto ajuda a alterar o curso da história dos Direitos Civis ao organizar a Marcha sobre Washington em 1963.

Onde assistir? Netflix.

A Sociedade da Neve

Sinopse: Após um acidente de avião no coração dos Andes, os sobreviventes unem forças e contam uns com os outros na luta para voltarem para casa.

Onde assistir? Netflix.

O Menino e a Garça 

Sinopse: Depois de perder a mãe durante a guerra, o jovem Mahito muda-se para a propriedade de sua família no campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre antiga e isolada, lar de uma travessa garça cinzenta.

Onde assistir? Nos cinemas. Chega em 22 de fevereiro.

Elementos

Sinopse: Em uma cidade onde os habitantes de fogo, água, terra e ar convivem, uma jovem mulher flamejante e um rapaz que vive seguindo o fluxo descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum.

Onde assistir? Disney+.

Nimona

Sinopse: Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu, e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que também pode ser um monstro que ele jurou matar.

Onde assistir? Netflix.

Robot Dreams

Sinopse: Dog mora em Manhattan e está cansado de ficar sozinho. Um dia, ele decide comprar um robô para ser seu companheiro. A amizade deles floresce, até que se tornam inseparáveis, ao ritmo da Nova York nos anos 1980. Em uma noite de verão, Dog, com muita tristeza, é obrigado a abandonar Robô na praia.

Onde assistir? Nos cinemas.

Homem-Aranha Através do Aranha-verso

Sinopse: Depois de se reunir com Gwen Stacy, Homem-Aranha é jogado no multiverso. Lá, o super-herói aracnídeo encontra uma numerosa equipe encarregada de proteger sua própria existência.

Onde assistir? HBO Max.

Try Apple TV

Deixe uma resposta