Destaques Entrevistas Filmes 

Alyson Hannigan fala sobre sua personagem em Flora e Ulysses e seu filme de super-herói preferido

Você com certeza já viu alguma coisa com Alyson Hannigan no elenco.

A atriz é mais conhecida no Brasil por seus diversos papéis em comédias, desde da série How I Met Your Mother onde ela interpretou durante anos a personagem Lily, até os filmes da franquia American Pie e talvez seu papel mais marcante como Willow na série Buffy: A Caça-Vampiros.

Mas em Flora & Ulysses, que chega no Disney+ no próximo dia 19, Hannigan interpreta uma personagem um pouco diferente do que a atriz andou fazendo nos últimos tempos. Perguntada sobre o que a levou pessoalmente e profissionalmente a aceitar o papel nesse novo filme do estúdio, ela respondeu:

” Bem, eu era uma grande fã, quer dizer, ainda sou uma grande fã de Kate Dicamillo, a autora do livro, e bem de todos os seus livros… e eu e meus filhos já tínhamos lido Flora & Ulysses, então quando eu quando eu soube que o Disney Plus estaria fazendo uma versão live-action, eu imediatamente pensei: Sim, eu quero fazer isso.” ela diz.

A atriz completa “Mas então pensei também: Oh, eu deveria ler primeiro o roteiro. [antes de aceitar o papel]. Então eu comecei nervosamente a ler o roteiro, esperando pelo melhor e fiquei muito satisfeita e tão animada para participar. Portanto, para mim foi um projeto muito fácil de gostar, pular a bordo e meus filhos ficaram muito animados porque já adoraram a história.”

Sobre trabalhar com seus colegas em cena, a atriz foi só elogios para Ben Schwartz, interpreta George, o marido de sua personagem Phyllis, e Matilda Lawler, sua filha Flora, e a nossa protagonista.

Entrevista | Matilda Lawler e Ben Schwartz falam sobre cenas preferidas de Flora e Ulysses

Em Flora & Ulysses, Flora, é uma cínica fã de quadrinhos de 10 anos cujos pais se separaram recentemente. Depois de resgatar um esquilo chamado Ulysses, Flora fica surpresa ao descobrir que Ulysses possui poderes únicos de super-herói que os conduzem em uma aventura divertida e complicada que mudará a vida de Flora e sua perspectiva para sempre.

Ela comenta: “Ben é um improvisador nato. E foi muito divertido [trabalhar com ele].” Hannigan concorda comigo e diz que uma de suas cenas preferidas no filme é uma em que sua personagem e o personagem de Schwartz estão parados na frente da porta e precisam se cumprimentar depois de um tempo sem se verem, mas não sabem como agirem. É realmente super divertido de ver o dois atores parados na frente da porta desengonçados.

E ainda falando sobre trabalhar com a atriz mirim, Matilda Lawler ela diz “trabalhar com Matilda foi tão fácil e tão bom. Ela é incrivelmente talentosa e é uma alegria. Então foi, foi um projeto tão bom de se fazer parte, e então acabou, incrivelmente bem. Estou tão feliz que as pessoas vão poder assistir isso”.

 Ela também falou um pouco sobre sua personagem…. no filme Phyllis, é uma autora de romances que vive um bloqueio criativo e não consegue entregar algumas páginas de seu próximo livro. Perguntada sobre as semelhanças e diferenças entre Phyllis e suas personagens mais conhecidas pelo público, a atriz comentou:

“Bem, as semelhanças é que elas são todas parecidas fisicamente.” diz ela de forma bem humorada.

“Mas eu diria que talvez Phyllis, fosse um pouco mais parecida com Lily em certos aspectos e em certas atitudes. Quando Lily teve sua fase de ser professora [em How I Met Your Mother], ela era uma péssima professora…. pois ela era distraída, e eu acho que Phyllis é um pouco assim, afinal ela está tão distraída por conta dos estresses da vida que ela acaba por esquecer em focar no que é importante realmente… então eu acho que essa é uma das semelhanças entre elas…  E não vejo nenhuma semelhança entre Phyllis e Willow. além da cor do cabelo. “

Como falamos, Flora & Ulysses é uma filme que de um esquilo que ganha super-poderes… e perguntada se ela, particularmente, gosta de filmes do gênero e se tinha algum favorito, Hannigan respondeu super rápido:

Eu vou escolher um antigo, pois eu amei quando quando eu era criança e acabamos de mostrar para nossos filhos tem algum tempo, mas eu falaria o Superman com o ator Christopher Reeves. Quer dizer, eu simplesmente adorei aquele filme. Então esse é o meu primeiro amor verdadeiro com filmes de super-herói. E eu ainda escolho ele [depois de tantos anos].”

O filme é dirigido por Lena Khan e produzido por Gil Netter, baseado no romance Flora e Ulysses: As Aventuras Ilustradas de Kate DiCamillo.

O roteiro do filme é de Brad Copeland. Katterli Frauenfelder e James Powers atuaram como produtores executivos.

Flora & Ulysses chega no Disney+ em 19 de fevereiro.

Postagens relacionadas