Destaques Entrevistas Filmes 

Entrevista | Matilda Lawler e Ben Schwartz falam sobre cenas preferidas de Flora e Ulysses

Em entrevista para o ArrobaNerd, os atores Matilda Lawler e Ben Schwartz falaram um pouco sobre como foi gravar Flora e Ulysses que chega no Disney+ em Fevereiro.

A atriz mirim Matilda Lawler que interpreta a protagonista Flora veio da Broadway e diz que já conhecia a história em que o filme é baseado.

O roteiro de Flora e Ulysses é baseado no romance Flora e Ulysses: As Aventuras Ilustradas de Kate DiCamillo e Lawler diz que já tinha lido o livro bem antes de fazer o teste para o longa.

Ulysses and Matilda Lawler as Flora in FLORA & ULYSSES, exclusively on Disney+. © 2020 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.
Foto: Disney+

“Era um livro que sempre lemos durante o verão como uma leitura de verão para a escola. E eu me lembro de ter amado muito o livro.” diz a atriz.

Ela completa “Eu também comecei a ler outras histórias e outros quadrinhos depois de ler Flora e Ulysses, sim. Eu ainda não li muitos, mas até agora provavelmente meu favorito é Calvin and Hobbes”.

Já o ator Ben Schwartz comenta um pouco sobre como ele esteve envolvido com o filme desde do começo. Schwartz é mais conhecido por seus papéis cômicos nas séries Parks & Recreation, House Of Lies, e Space Force, e claro também por dar voz para diversos projetos como o filme do Sonic e ainda a série DuckTales: Os Caçadores de Aventuras.

Mas aqui em Flora e Ulysses, o papel de Schwartz é mais sério, mesmo que tenha um tom cômico. Perguntado, ele comenta “Eu sempre começo pelo roteiro… tipo eu li o roteiro que foi escrito por Brad Copeland, da série Arrested Development, que tava trabalhando no mesmo filme que eu tava há algum tempo atrás, e era tão engraçado e muito bom. E eu fiz o teste para o elenco, assim como todo mundo, e eles pareceram que gostaram de mim.”

“Então para mim tudo começa com palavras, sempre é com palavras, e eu também sou vidrado por filmes da Disney.” diz ele.

“Eu mal poderia esperar para participar em um filme da Disney, especialmente em ser uma versão em live-action de mim mesmo, e ser você sabe, tipo, não ser um ouriço ou algo assim. Eu amo fazer isso também, mas tipo, você sabe, ser uma versão de mim mesmo ao vivo é muito emocionante também.”

Schwartz também elogiou a colega de trabalho, no filme ele e Lawler interpretam pai e filha. Ele comenta ter dito para os produtores que “Vocês precisam para esse papel da Flora encontrar alguma atriz fantástica e incrível. Só assim esse filme vai dar certo.”

Ele completa “E Matilda é perfeita demais. Ela é uma atriz incrível e o filme funciona pois Matilda é incrível nele.”

E a dupla ainda comentou um pouco sobre suas cenas preferidas do longa também durante nosso bate-papo.

Foto: ArrobaNerd

Lawler diz amar toda a sequência na loja de donuts (veja no trailer abaixo) “Foi muito engraçado assistir e realmente toda a parte que o grande donut cai no carro. É muito legal.” Schwartz também concorda com a colega sobre essa passagem ser uma das mais divertidas durante as gravações.

Ele diz “Eu amo muito essa cena, eu amo muito essa cena e a parte da perseguição de carro” Esse momento envolve seu personagem, a de Lawler e do ator Benjamin Evan Ainsworth, que interpreta o vizinho de Flora, o jovem William.

“Nós estamos no carro, e minha minha mão adormece e Matilda tenta jogar minha mão para cima para fazer o carro funcionar. E eu amei isso e nos divertimos muito, apenas nós três em um carro por horas. Mas foi ótimo. Nós passamos bons tempo.” diz o ator.

Ele completa “Aquele dia de gravação para mim foi a gente fazendo palhaçada improvisando um pouco, e nos divertindo muito. Mas há muitos outros momentos que gostamos [durante as gravações].… a parte que jogaram purê de batata na gente foi muito divertido também, todas esses momentos foram muito divertidos”.

Perguntado sobre quem venceria uma batalha, Sonic (que Schwartz empresta sua voz) ou Ulysses (o esquilo com super-poderes do filme), o ator diz em tom bem humorado: “Como você se atreve!”. Mas responde.

“Acho que eles se tornariam melhores amigos. Mas eu não acho que Ulisses conseguiria alcançar o Sonic. Sonic poderia simplesmente contorná-lo tão rápido. Ele não seria capaz de alcançá-lo, mas Ulisses é definitivamente mais forte.”

O ator também comentou um pouco sobre a sequência do longa que você pode ver aqui.

Flora e Ulysses é uma comédia-aventura sobre Flora, uma cínica fã de quadrinhos de 10 anos cujos pais se separaram recentemente. Depois de resgatar um esquilo chamado Ulysses, Flora fica surpresa ao descobrir que Ulysses possui poderes únicos de super-herói que os conduzem em uma aventura divertida e complicada que mudará a vida de Flora e sua perspectiva para sempre.

A aventura é estrelada por Matilda Lawler, Alyson Hannigan, Ben Schwartz, Anna Deavere Smith, Danny Pudi, Benjamin Evans Ainsworth, Janeane Garofolo e Kate McCucci. O filme é dirigido por Lena Khan e produzido por Gil Netter, baseado no romance Flora e Ulysses: As Aventuras Ilustradas de Kate DiCamillo.

O roteiro do filme é de Brad Copeland. Katterli Frauenfelder e James Powers atuaram como produtores executivos.

Flora e Ulysses chega no Disney+ em 19 de fevereiro.

Postagens relacionadas