Festival Annecy 2023 | Diretora Vicky Jenson encanta com cenas da animação musical Spellbound

0
242

AppleTV+ realizou um painel na tarde de ontem (13) no Festival de Annecy da próxima animação em parceria com a Skydance Animation chamada Spellbound.

Com previsão de chegar em 2024 na plataforma, a diretora Vicky Jenson encantou a plateia presente na Salle Pierre Lamy na cidade francesa.

Jenson mostrou trechos não finalizados do longa, com músicas de Alan Menken e cantadas pela atriz Rachel Zegler. A diretora ainda apresentou maiores detalhes da trama, introduziu personagens e contou um pouco mais do longa.

Confira tudo que descobrimos de Spellbound no painel da AppleTV+.

Rachel Zegler dará voz para a Princesa Ellian na animação da Apple TV+ chamada Spellbound

Nicole Kidman e Javier Bardem entram para o elenco de vozes de Spellbound, da Apple TV+

SOBRE SPELLBOUND

No longa vamos acompanhar Ellian (voz de Rachel Zegler) uma princesa que precisa embarcar em uma perigosa missão para salvar sua família e seu reino depois que um misterioso feitiço transforma seus pais (os reis com vozes de Javier Bardem e Nicole Kidman) em monstros e ameaça deixar Lumbria nas trevas para sempre.

Completam o elenco de vozes Tituss Burgess, John Lithgow, Jennifer Lewis e Nathan Lane.

SPELLBOUND É UM MUSICAL

A diretora comentou sobre os motivos que levaram o time de produção a escolher o gênero musical para essa animação. Ela comenta: “Às vezes quando as emoções são muito grandes para falarmos, você canta sobre isso. E quando quando cantar não é suficiente, você dança.”

E em Spellbound as emoções estão muito amplificadas diz a diretora.

O longa já começa com um grande número musical com a música “My Parents Are Monsters” (“Meus Pais São Monstros“) onde vemos a Princesa Ellian cantar sobre a vida no palácio vivendo com os pais como monstros gigantes. O lugar vive sendo destruído, por que como monstros o Rei e a Rainha não lembram quem eles são, e por tanto, a identidade monstruosa deles é mantida em segredo pelos conselheiros reais (vozes de John Lithgow, Jennifer Lewis).

Fica claro que a Princesa Ellian ja vive com os pais assim como monstros tem mais de um ano e precisa assumir as funções reais. Ela é super jovem, uma adolescente e canta e dança sobre ter que assumir a função de pais de seus pais.

Em uma das cenas vemos que a personagem precisa encontrar dois oráculos (vozes de Tituss Burgess e Nathan Lane) que vivem na Floresta Encantada e que podem ter respostas de o que aconteceu no Reino e com os pais de Ellian, na medida que o segredo dos monarcas é descoberto.

E como uma boa princesa Ellian tem amigos em ser mágicos como um grifo que a acompanha desde de criança e também um animalzinho peludo roxo chamado Flake que sairá em jornada com ela.

O QUE ESPERAR DO LONGA?

E o longa promete bastante reviravoltas na história. E a diretora comenta: “Queríamos começar pelo básico, uma princesa, um reino mágico, um musical, e depois entregar alguma coisa nova. Vamos contar uma história moderna.”

A diretora comenta sobre a trama do filme: “O que temos aqui é alguma coisa extraordinária por que nós sempre vemos o sentimento de perda pelo lado dos pais. É raro ver uma experiência do lado da criança. E todos nós perdemos nossos pais, em diferentes etapas de nossas vidas.”

E isso é transmitido no longa na belíssima sequência musical de “The Way it Wes Before” (Como Era Antes) onde Ellian canta sobre a vida quando era mais nova e vivia no palácio com seus pais. A sequência mostra a Princesa em um tipo de castelo de férias, onde ela passa pelo local fechado à noite e as figuras dos pais e dela criança surgem como memórias (igual em Anastasia na cena do baile).

Outra música apresentada é “Remembering” (Lembrando) onde os monstros começam a recuperar suas vozes e aprender a se comunicar com Ellian, já em um momento do filme mais avançado, lá no segundo ato.

A diretora comenta: “Não podemos contar tudo para vocês, senão vocês não vão comprar ingressos para ver o filme.” Fica claro que a Apple planeja um lançamento nos cinemas para o longa, mas não ficou claro quando.

O que sabemos de Spellbound é que o longa chega no AppleTV+ em 2024.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta