quinta-feira, 22 fevereiro, 2024
Barra R7
InícioFilmesAnimaçãoFestival Annecy 2023 | Diretora Vicky Jenson encanta com cenas da animação...

Festival Annecy 2023 | Diretora Vicky Jenson encanta com cenas da animação musical Spellbound

AppleTV+ realizou um painel na tarde de ontem (13) no Festival de Annecy da próxima animação em parceria com a Skydance Animation chamada Spellbound.

Com previsão de chegar em 2024 na plataforma, a diretora Vicky Jenson encantou a plateia presente na Salle Pierre Lamy na cidade francesa.

Jenson mostrou trechos não finalizados do longa, com músicas de Alan Menken e cantadas pela atriz Rachel Zegler. A diretora ainda apresentou maiores detalhes da trama, introduziu personagens e contou um pouco mais do longa.

Confira tudo que descobrimos de Spellbound no painel da AppleTV+.

Rachel Zegler dará voz para a Princesa Ellian na animação da Apple TV+ chamada Spellbound

Nicole Kidman e Javier Bardem entram para o elenco de vozes de Spellbound, da Apple TV+

SOBRE SPELLBOUND

No longa vamos acompanhar Ellian (voz de Rachel Zegler) uma princesa que precisa embarcar em uma perigosa missão para salvar sua família e seu reino depois que um misterioso feitiço transforma seus pais (os reis com vozes de Javier Bardem e Nicole Kidman) em monstros e ameaça deixar Lumbria nas trevas para sempre.

Completam o elenco de vozes Tituss Burgess, John Lithgow, Jennifer Lewis e Nathan Lane.

SPELLBOUND É UM MUSICAL

A diretora comentou sobre os motivos que levaram o time de produção a escolher o gênero musical para essa animação. Ela comenta: “Às vezes quando as emoções são muito grandes para falarmos, você canta sobre isso. E quando quando cantar não é suficiente, você dança.”

E em Spellbound as emoções estão muito amplificadas diz a diretora.

O longa já começa com um grande número musical com a música “My Parents Are Monsters” (“Meus Pais São Monstros“) onde vemos a Princesa Ellian cantar sobre a vida no palácio vivendo com os pais como monstros gigantes. O lugar vive sendo destruído, por que como monstros o Rei e a Rainha não lembram quem eles são, e por tanto, a identidade monstruosa deles é mantida em segredo pelos conselheiros reais (vozes de John Lithgow, Jennifer Lewis).

Fica claro que a Princesa Ellian ja vive com os pais assim como monstros tem mais de um ano e precisa assumir as funções reais. Ela é super jovem, uma adolescente e canta e dança sobre ter que assumir a função de pais de seus pais.

Em uma das cenas vemos que a personagem precisa encontrar dois oráculos (vozes de Tituss Burgess e Nathan Lane) que vivem na Floresta Encantada e que podem ter respostas de o que aconteceu no Reino e com os pais de Ellian, na medida que o segredo dos monarcas é descoberto.

E como uma boa princesa Ellian tem amigos em ser mágicos como um grifo que a acompanha desde de criança e também um animalzinho peludo roxo chamado Flake que sairá em jornada com ela.

O QUE ESPERAR DO LONGA?

E o longa promete bastante reviravoltas na história. E a diretora comenta: “Queríamos começar pelo básico, uma princesa, um reino mágico, um musical, e depois entregar alguma coisa nova. Vamos contar uma história moderna.”

A diretora comenta sobre a trama do filme: “O que temos aqui é alguma coisa extraordinária por que nós sempre vemos o sentimento de perda pelo lado dos pais. É raro ver uma experiência do lado da criança. E todos nós perdemos nossos pais, em diferentes etapas de nossas vidas.”

E isso é transmitido no longa na belíssima sequência musical de “The Way it Wes Before” (Como Era Antes) onde Ellian canta sobre a vida quando era mais nova e vivia no palácio com seus pais. A sequência mostra a Princesa em um tipo de castelo de férias, onde ela passa pelo local fechado à noite e as figuras dos pais e dela criança surgem como memórias (igual em Anastasia na cena do baile).

Outra música apresentada é “Remembering” (Lembrando) onde os monstros começam a recuperar suas vozes e aprender a se comunicar com Ellian, já em um momento do filme mais avançado, lá no segundo ato.

A diretora comenta: “Não podemos contar tudo para vocês, senão vocês não vão comprar ingressos para ver o filme.” Fica claro que a Apple planeja um lançamento nos cinemas para o longa, mas não ficou claro quando.

O que sabemos de Spellbound é que o longa chega no AppleTV+ em 2024.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Zendaya está de olho na competição no novo trailer do drama Rivais

Zendaya está de olho na competição no novo trailer do drama Rivais que chega nos cinemas em Abril.

Novo Twister ganha data de estreia para 2024

Try Apple TV

Últimas

The Good Doctor | Review: 7×01 – Baby, Baby, Baby

Bem-vindo ao San Jose St. Bonaventure Hospital! The Good Doctor finalmente retornou, mas infelizmente é para sua última temporada, encerrando assim a jornada de...
Try Apple TV