sexta-feira, 01 março, 2024
InícioFilmesAnimaçãoFestival Annecy 2023 | Universal Pictures apresenta mais de 20 minutos de...

Festival Annecy 2023 | Universal Pictures apresenta mais de 20 minutos de Patos!

A manhã no auditório do Teatro Bonlieu começou com o painel da nova animação da Illumination e a Universal Pictures chamada Patos! que chega no começo de 2024 nos cinemas nacionais.

Estiveram no palco o produtor Chris Meledandri (da Illumination) e o co-diretor Benjamin Renner.

A dupla apresentou mais de 20 minutos do longa e ainda bateram um papo sobre a produção do filme e tudo mais.

Confira tudo que descobrimos de Patos! diretamente de Annecy.

Foto: Universal Pictures. Illumination. All Rights Reserved.

SOBRE PATOS!

O longa acompanha uma família de patos que convence o pai Pato a ir em uma viagem cheia de aventuras.

No elenco temos os atores Kumail Nanjiani (The Big SickEternos), Elizabeth Banks (a diretora de O Urso do Pó Branco),  Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Carol Kane (The Princess Bride),  Keegan-Michael Key (Super Mario Bros – O Filme, O Rei Leão), David Mitchell (Peep Show) e Danny DeVito (It’s Always Sunny in Philadelph).

Completam o longa ainda os atores novatos Caspar Jennings Tresi Gazal.

O roteiro ficou com Mike White (o vencedor do Emmy por The White Lotus) e Benjamin Renner (Ernest & Celestine) dirige. 

O longa acompanha uma família de patos da espécie Pato-real formada pelo pai Mack (Kumail Nanjiani) e a mãe Pam (Elizabeth Banks), e os filhotes Dax (Caspar Jennings) e  Gwen (Tresi Gazal).

UMA AVENTURA VEM AÍ!

Vimos a abertura do longa onde conhecemos a família de Patos! que vivem suas vidas em um lago no norte do continente americano. Eles estão felizes, arrumam a casinha que vivem e Mack vive por contar histórias sobre os predadores que vivem por ai como forma de colocar os filhos Dax e Gwen para dormir para o desespero da mãe Pato, Pam.

Em um belo dia, um grupo de pássaros em migração chega no lago para uma parada e Dax e Gwen veem a oportunidade de conversar com novas pessoas. Pam força Max a também conversar com os novatos.

Dax claro faz amizade com uma patinha, e ela o convida para ir junto com sua família na migração que eles fazem para Jamaica. As duas famílias interagem rapidamente, e claro que Mack recusa o convite e deixa a família dele toda desapontada.

Pela noite, todos eles discutem sobre só ficarem no lago. Mack percebe que vai se tornar igual seu Tio Dan, um pato gordo, meio lelê e completamente sozinho, então decide levar todos para uma viagem até a Jamaica.

Assim, fica claro que a família vai se envolver em diversas confusões na medida que a viagem já começa errada quando eles erram a rota e acabam caindo num pântano onde moram duas garças idosas completamente suspeitas.

NOSSAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES.

A animação do longa se beneficia de paisagens belíssimas, dos céus ensolarados, até mesmo da floresta e do lago. E o visual dos patos é lindo de se ver e são completamente expressivos, eles tem personalidades próprias e por mais que parecidos dá para identificar quem é quem muito fácil. O Pato Pai Mack tem um trabalho de voz de Kumail Nanjiani muito bom, mas quem deve roubar as cenas do filme todo é a novata Tresi Gazal como a patinha Gwen.

UM BATE-PAPO COM OS PRODUTORES

Durante o painel, o diretor comentou como chegou no projeto. “Eu estava assustado em te conhecer” afirmou ele no início do bate-papo com Chris Meledandri (ele trabalhou na franquia Shrek, Meu Malvado Favorito e também em Super Mario Bros – O Filme).

A ideia original era fazer um filme sobre amor entre patos, que Renner primeiro pensou em alguma coisa como Patos enamorados, mas depois durante a reunião ficou claro que seria sobre um outro tipo de amor, o de família.

Para Renner logo depois de aceitar o projeto, os desafios foram que eles tiveram que começar a decidir tudo. Sobre as folhas, o tom da água, como eles iam decidir qual como seriam a luzes, as sombras, o lago.

E claro, como eles iam trabalhar com as figuras dos patos. Para Meledandri, o design dos patos foram “um pouco mais difícil do que eles imaginaram“, afirma ele.

Já Renner comenta: “O problema dos patos é que eles são muito parecidos uns com os outros, e é difícil distinguir [os gêneros]”

Então para eles no começo da produção foi importante observar a linguagem corporal dos animais para o time começar a desenhar os esboços iniciais.

E depois como eles iriam fazer as expressões dos personagens, que como falamos, são bem expressivos, eles fizeram alguns testes e depois fecharam o design final.

Outro desafio foi em termo de cinematográfica e decidir como a câmera iria mostrar os personagens, e como eles iriam mostrar o ponto de visto dos patos.

E uma das cenas, que não estava na abertura, vemos os patos chegarem em Nova York e vemos os animais observarem a cidade por cima com fumaças e névoas. A perceptiva dos patos vendo a cidade com as luzes dos prédios, as antenas e eles vendo o reflexo nos prédios derem uma boa perspectiva.

Outros personagens da animação são uma pomba (Awkwafina) líder de uma gangue de pombos em Nova York; uma espécie de garça chamada Eric (Carol Kane); um papagaio-da-jamaica (Keegan-Michael Key) que vive em um restaurante em Manhattan; e o Tio Dan (Danny DeVito) um pato parente de Mack. 

Patos! chega em 04 de janeiro de 2024.

O Festival de Animação de Annecy acontece entre os 11 até 17 de junho com cobertura presencial do ArrobaNerd.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Músicas indicadas ao Oscar 2024 serão cantadas ao vivo no palco

Billie Eilish, Ryan Gosling, Becky G, Jon Batiste e Scott George and the Osage Singers cantarão as músicas indicadas ao Oscar na edição 2024.

Os lançamentos de Março na Netflix

Últimas