Festival Annecy 2023 | Netflix apresenta novas animações em painel focado em A Fuga das Galinhas 2

0
227

Na tarde do dia 14, a Netflix realizou seu painel na Grande salle do Teatro Bonlieu na cidade francesa de Annecy.

Em See What’s Next @ Netflix a plataforma trouxe produtores, diretores e membros da produção de diversos novos filmes e séries que chegam na plataforma nos próximos meses.

Novo A Fuga das Galinhas, animação com Adam Sandler e mais na lista de filmes animados da Netflix

Apresentado por Brooke Keesling, o painel começou com a plataforma comemorando a vitória no Oscar de Melhor Animação no ano passado com o longa Pinóquio (onde o diretor Guilherme Del Toro passou no auditório no ano passado com novidades do filme).

A Netflix também levou BAFTAs, prêmios no Emmy nas categorias de animação. E ainda The Sea Beast se tornou uma das animações mais vistas na plataforma (e também foi exibida em Annecy em 2023) e foi indicada ao Oscar também.

Para a edição 2023, a Netflix diminui um pouco a apresentação e focou em alguns projetos isolados. No painel tivemos Sam Fell, o diretor de A Fuga das Galinhas 2 que apresentou cenas da sequência juntamente com a produtora Leyla Hobart e o produtor Peter Lord.

Outra produção que teve painel foi a série Blue Eye Samurai com a diretora de supervisão Jane Wu e o produtor Erwin Stoff.

E ainda os três diretores Robert Smigel, Robert Marianetti,David Wachtenheim apresentaram novidades da comédia musical Leo que chega em Novembro na plataforma.

A Netflix realiza também no festival, um painel para Ninoma, separado amanhã (15) após a exibição do longa na noite de hoje (14).

Leo

Foto: Courtesy of Netflix

Sinopse: Comédia musical que narra o último ano do fundamental pela perspectiva do bichinho de estimação da turma. Leo (Adam Sandler) é um lagarto de 74 anos que está preso numa sala de aula na Flórida há décadas, dividindo o terrário onde vive com uma tartaruga (Bill Burr). Ao descobrir que só tem mais um ano de vida, ele bola um plano de fuga para aproveitar o tempo que resta, mas acaba envolvido nos problemas dos alunos e de uma professora cruel. Quem diria que essa seria uma lista de últimos desejos tão esquisita e gratificante?

Chega em 22 de Novembro.

O trio de diretores comentou que trabalharam com Adam Sandler na franquia Hotel Transilvânia e que foi assim que eles começaram a trabalhar nesse projeto juntos.

Um clipe foi mostrado onde vemos a garotinha levar Leo, o lagarto da classe, para casa e perder o animal no quarto. Na medida que Leo tenta fugir pela janela, fica preso na cortina que é sacudida pela jovem e voa pelo quarto e para numa cômoda. Assim, Leo fala e deixa a jovem surpresa, sem entender o que acontece.

A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets

Foto: Courtesy of Netflix

Sinopse: Após desafiar a morte e conseguir fugir da fazenda de Tweedy, Ginger finalmente encontra o lugar dos seus sonhos: um santuário em uma pacífica ilha para todo o seu bando, bem longe dos perigos do mundo humano. Quando ela e Rocky chocam uma filhinha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece estar próximo. Enquanto isso, no continente, todas as galinhas enfrentam uma nova e terrível ameaça. Agora, prestes a colocar em risco a liberdade duramente conquistada, Ginger e seu bando se preparam para invadir!

Elenco de vozes: Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsay, Imelda Staunton, Lynn Ferguson, David Bradley, Jane Horrocks, Romesh Ranganathan, Daniel Mays, Josie Sedgwick-Davies e Nick Mohammed.

Chega em 15 de Dezembro.

O produtor Peter Lord comentou por que levou 23 anos para termos uma sequência de A Fuga das Galinhas. Durante o painel ele disse: “Tentaram algumas versões do roteiro. E tudo dependia do roteiro. E agora o que temos é que em fez deles tentarem fugir e escapar, eles vão querer invadir.”

O que levou Sam Fell a dirigir a sequência? Para ele foram os personagens do primeiro filme. “Bons personagens são o cerne das animações.”

E para a sequência a história tinha que ser maior. “Avançamos um pouco no tempo, e mudamos para um novo período, agora estamos nos anos 60 com a criação do Nuggets.”

Eles comentam que queriam que a fábrica de nuggets se parecesse como uma grande prisão dos filmes de James Bond. “É um Missão: Impossível só com galinhas“, definem eles sobre a sequência.

A produtora Leyla Hobart comentou sobre a galinha Ginger ser o foco da sequência. “Ela é igual Ripley em Alien Ela está traumatizada e não quer passar por aquilo novamente.”

Agora, anos depois, ela é a chefe da Vila das Galinhas na Ilha que os personagens chegam no final do primeiro filme.

Lord diz que eles imaginaram o lugar como a “Wakanda das Galinhas.” e que claro deu trabalho para o time de produção fazer os sets.

Durante o painel, a Netflix exibiu três cenas do filme.

Na primeira conhecemos Molly, a filha de Ginger que quer conhecer o mundo fora da Vila onde eles vivem, mas o pais são extremamente rígidos sobre isso. Principalmente Ginger.

Na segunda, as galinhas veem os caminhões de uma empresa (que vamos descobrir ser a fábrica de Nuggets) circulando perto da Vila. Ginger marca uma reunião com as galinhas e que eles agora precisam se esconder dos humanos.

O terceiro clipe mostra Molly já fora da Villa, onde ela conhece uma outra galinha amalucada que está na estrada. A galinha acha que o caminhão da fábrica é um caminhão que vai levar elas para uma festa.

Ginger e o grupo das galinhas estão em busca de Molly.

Molly e a galinha chegam em um posto e um caminhoneiro as colocam no caminho rumo à fábrica que realmente é uma grande fortaleza. Ginger diz que agora o plano será invadir o lugar.

Nimona

Nimona ganha trailer cheio de ação; confira!

Sinopse: Em um mundo medieval futurista, um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu. Agora, a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente esperta que muda de forma… e também é a criatura que ele jurou matar.

Baseado na graphic novel de ND Stevenson.

Estreia em 30 de junho.

Da direita para esquerda: Robert Marianetti, David Wachtenheim, Jane Wu, Robert Smigel, Erwin Stoff; Sam Fell, Brooke Keesling, Leyla Hobart, Peter Lord; Troy Quane, ND Stevenson e Nick Bruno.

Foto: Courtesy of Netflix

Outras animações que tiveram trechos liberados no painel foram da série Blue Eye Samurai, Exploding Kittens, uma série de comédia para adultos com vozes de Tom Ellis e Lucy Liu que acompanha Deus e o Diabo que vem para a Terra como gatos.

Cenas de The Monkey King, Pokémon Concierge, Mech Cadets e da nova temporada de Big Mouth apareceram no clipe exibido no final da apresentação.

O Festival de Animação de Annecy acontece entre os 11 até 17 de junho com cobertura presencial do ArrobaNerd.

Try Apple TV

Deixe uma resposta