sexta-feira, 01 março, 2024
InícioFilmesAnimaçãoFestival Annecy 2023 | Jennifer Lee apresenta e deslumbra plateia com cenas...

Festival Annecy 2023 | Jennifer Lee apresenta e deslumbra plateia com cenas de Wish: O Poder dos Desejos

A Disney fechou o último dia de painéis dos grandes estúdios no Festival de Annecy na tarde do dia 16. Comandado pela executiva Jennifer Lee, a chefe da divisão de animação da Disney Animation, o estúdio apostou suas fichas no próximo grande lançamento da Disney marcado para chegar nos cinemas nacionais em janeiro.

Foram 20 minutos mostrados, algumas cenas não finalizadas, e duas músicas completas mostradas no teatro de Bonlieu. A plateia aplaudiu e vibrou a cada momento na medida que conhecemos mais da nova protagonista do estúdio, Asha, o Reino das Rosas, e também da Rainha Amaya e do Rei Magnifico.

Nenhuma novidade efetivamente foi anunciada. O longa terá vozes no original da vencedora do Oscar, Ariana DeBose como a protagonista Asha, de Chris Pine como o Rei Magnifico, e de Alan Tudyk como a cabrinha Valentino, mas nenhum outro nome no elenco foi anunciado pela executiva.

Lee mostrou dois clipes do longa e deu uma contextualização maior sobre a trama (ela foi a roteirista ao lado de Allison Moore) que não tinha ficado muito clara quando vimos o primeiro teaser lá em Abril.

O longa tem direção de Chris Buck (da franquia Frozen) e Fawn Veerasunthorn (de Raya e o Último Dragão). 

Confira abaixo o que descobrimos de Wish: O Poder dos Desejos.

Wish: O Poder de Desejos acompanha a jovem Asha que vive no Reino de Rosas, um reino mágico onde os desejos se tornam realidade pelas mãos do Rei Magnifico que comanda o local.

INSPIRAÇÕES

O longa tem inspirações visuais em clássicos da Disney como Branca de Neve e Pinóquio e Lee nos mostrou um pouco como o time de animadores usaram cenas dos longas para chegar no visual de Wish. A ideia era que o filme tivesse a mesma qualidade artista vista em A Bela Adormecida e o longa dos anos 50 foi uma das inspirações para o filme que celebra os 100 anos do estúdio.

Lee diz que a equipe de Wish também foi orientada a trabalhar nos mesmos aspectos do filme como o ratio que serve para dar um aspecto mais cinematográfico para o filme.

Em um dos momentos, a executiva mostrou um quadro-a-quadro onde vemos uma arte do ilustrador sueco-americano Gustaf Tenggren, que trabalhou em Branca de Neve e os Sete Anões ao lado de uma da ilustradora do longa.

PERSONAGENS

A arte mostrava a cabana onde Asha mora com a mãe Sakina e o avô Sabino e serviu para sermos apresentados para os personagens do longa.

Os visuais dos personagens foram apresentados e um pouco mais da trama.

Por exemplo, descobrimos que Asha perdeu seu pai muito jovem e os dois viviam por observar as estrelas no topo de uma árvore. Agora com 17 anos, a jovem se prepara para uma importante entrevista: ser a aprendiz do Rei.

“A posição é o cargo mais cobiçado do Reino”, afirmou Lee.

Asha também tem um grupo de amigos, muito distintos uns dos outros, e que lembram outros 7 personagens famosos do estúdio. Uma delas é Dahlia que foi apresentada como a melhor amiga de Asha.

Outros personagens que teremos no filme é a Rainha Amaya (que é quem recomenda Asha para a vaga) e também o Rei Magnifico.

“Finalmente nós temos um vilão!” brincou Lee ao introduzir o personagem. Descobrimos que Magnifico perdeu sua família, desde de então ele tem estudado mágica e se tornou um grande feiticeiro. Assim, ele concede para as pessoas que veem para o Reino das Rosas seus desejos.

E nas cenas mostradas, vemos Asha conhecer o Rei pela primeira vez na entrevista para a posição. Descobrimos um pouco mais de como funciona os pedidos de desejos, onde o Rei guarda todos eles em esferas no castelo.

E durante uma cerimônia ele escolhe um para realizar.

Mas como explica para Asha ao longo da cena, ele só realiza desejos que ajudem o Reino das Rosas, não é arbitrário. E Asha vê o desejo de seu avô no meio da sala e o Rei comenta que o desejo dele é muito vago e assim perigoso para realizar.

Durante a apresentação, Asha vê toda a performance do Rei e o show de enganação que o monarca faz quando realiza um desejo trivial de uma moradora. A cena termina com Asha sendo recusada pelo Rei para a posição.

MÚSICAS

O segundo clipe mostra Asha em sua casa, jantando com a família e triste com que ela descobriu. Seu avô ainda tenta manter a esperança que seu desejo será realizado, mas Asha sabe que isso não será possível.

Depois de uma discussão, ela deixa a cabana e faz o que toda protagonista da Disney faz: canta em plenos pulmões o que a aflige. A música é incrível (tem um trecho no trailer acima) e realmente mostra Asha, no melhor estilo da Bela de A Bela e a Fera, declamar o seu desejo que as coisas mudem.

Até que alguém, ou alguma coisa, lá no céu a ouve. Um clarão invade o Reino das Rosas e descobrimos que uma estrela cai do céu.

É a segunda parte musical das cenas, onde conhecemos a estrelinha, Estrela que dá poderes de fala para os animais que começam a cantar e dançar com Asha, e a cabra Valentino pela floresta. Que também ganha voz (igual na cena do trailer);

E claro que vemos que o Rei Magnifico não ficará nada feliz com isso, afinal, ele vê sua posição de poder ser ameaçada.

E isso se conecta então com a sinopse do longa que foi liberada anteriormente que afirma: “Asha e Estrela se propõem a provar que, quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.”

O longa segue em produção (uns 15% 20% está finalizado, afirmou Lee) para estrear em novembro nos EUA. “E nos cinemas!” comemorou a executiva.

O Festival de Animação de Annecy acontece entre os 11 até 17 de junho com cobertura presencial do ArrobaNerd.


Miguel Morales
Miguel Moraleshttp://www.arrobanerd.com.br
Sempre posso ser visto lá no Twitter, onde falo sobre o que acontece na TV aberta, nas séries, no cinema, e claro outras besteiras.  Segue lá: twitter.com/mpmorales

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Músicas indicadas ao Oscar 2024 serão cantadas ao vivo no palco

Billie Eilish, Ryan Gosling, Becky G, Jon Batiste e Scott George and the Osage Singers cantarão as músicas indicadas ao Oscar na edição 2024.

Os lançamentos de Março na Netflix

Últimas