Festival Annecy 2022 | Universal Pictures leva 30 minutos de Gato de Botas 2: O Último Pedido

Universal Pictures e a DreamWorks Animation levaram 30 minutos do longa Gato de Botas 2: O Último Pedido para o Festival Annecy na tarde do dia 14 de junho.

O painel teve abertura de Margie Cohn, a presidente da Dreamworks Animation e foi comandado pelo diretor Joel Crawford ao lado do co-diretor Januel Mercado e ainda do responsável pelo desgnier de produção Nate Wragg e Heidi Jo Gilbert, a chefe dos roteiristas do longa.

Eles mostraram os primeiros 30 minutos do filme, falaram o que esperar da sequência e apresentaram detalhes do personagens.

Sequência de Gato de Botas terá voz de Wagner Moura e retorno de Antonio Banderas

Em Gato de Botas 2: O Último Pedido, o fora da lei do mundo de Shrek está de volta, mas também descobre que sua paixão pelo perigo e desrespeito pela segurança terão perigosas consequências. Gato de Botas queimou oito de suas nove vidas, embora tenha perdido a conta ao longo do caminho. Assim, ele parte para tentar recuperar essas vidas no que pode ser a sua maior missão até agora.

Gato de Botas está de volta para um último pedido em trailer de longa; confira!

Os produtores comentam: “Já passaram 11 anos e com isso pudemos ter a chance de mudar as coisas um pouco. Vocês puderam ver nos primeiros 30 minutos que vamos levar o Gato para uma jornada mais sombria. É uma pouco mais emotiva do que vimos ele anteriormente, e assim pudemos brincar um pouco com isso.”

O diretor Joel Crawford comenta: “O personagem é eterno mas sentimos que poderíamos evoluir o estilo de animação.”

Os time fez questao de dizer que que a técnica de animação usada no filme é como se fosse uma pintura imersiva que parece fazer com que o espectqdor tivesse dentro de um livro de contos de fada.

Gilbert comenta: “Nós começamos o filme mostrando todas as formas ridículas e bobinhas que o Gato morreu. Elas são muito cartunescas e divertidas. Nós queríamos que o público soubesse que existem perigos reais nesse mundo. E o Gato lida agora com uma coisa seria.”

Ela completa: ”E precisamos tirar um pouco da arrogância dele.”

O indicado ao Oscar Antonio Banderas retorna como a voz original do notório Gato de Botas enquanto ele embarca em uma jornada épica pela Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas.

Segundo Crawford, Banderas conhece o personagem mais do que eles. “Ele é muito engraçado, e sempre tras um charme cômico para o papel. Para esse filme particularmente, por conta da historia do Gato com sua ultima vida e experimentando medo pelq primeira vez, Antonio ficou empolgado em mostrar para o publico um pouco mais de complexidade para o personagem que nos já tínhamos visto antes.”

Ao lado dele no filme teremos um vira-lata mal-humorado, tagarela e implacavelmente alegre chamado Perro (voz de Harvey Guillén, de O Que Fazemos nas Sombras) que Gato encontra em um dos piores momentos da sua vida. E claro da sua ex-parceira e inimiga, a cativante Kitty Pata Mansa (voz de Salma Hayek na versão original).

E no meio disso tudo teremos os vilões clássicos dos contos de fada na busca pelo Gato. Se trata de Cachinhos Dourados, voz de Florence Pugh (Black Widow) e ainda os Três Ursos, formados pela Mamãe Urso, voz de Olivia Colman (A Favorita) pelo Papai Urso, voz de Ray Winstone (Os Infiltrados) e ainda o Pequeno Urso, voz de Samson Kayo (Our Flag Means Death).

E tambem temos o caçador de recompensas, o temido Lobo Mau (voz do brasileiro Wagner Moura). Todos eles seguem em busca pelo Gato, mas tambem pela Estrela dos Desejos que o lorde do crime Jack Horner, voz de John Mulaney (Big Mouth) quer para si.

Crawford comenta: “Grande parte da historia é realmente um monte de personagem em busca da Estrela dos Desejos para eles mesmos. Pensamos como se fosse uma versão de Três Homens em Conflito (1966)… todos eles estao em busca do premio maior dos contos de fada.

O diretor comenta sobre o tom mais sombrio do filme, e sobre uma cena onde o Lobo Mau tenta matar o Gato no bar.

Nós imediatamente lembramos dessas histórias de contos de fada dos irmãos Grimm que eram bem sombrias e assustadoras. E quisemos prestar uma homenagem para essas origens. “

A chefe de roteristas comenta: ”O que move o Gato nesse filme? O medo da morte é meio o que guia o filme todo.”

O diretor comenta: ”É como esses temas fortes, de morte e medo, que nós quisermos fazer como que a cinematografia refletisse esses temas.

Gato de Botas 2: O Último Pedido é dirigido por Joel Crawford e produzido por Mark Swift, a equipe criativa por trás do sucesso da DreamWorks Animation, Os Croods 2: Uma Nova Era.

O produtor executivo do filme é o fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri.

Além do retorno de Antonio Banderas no papel principal, teremos também a atriz Salma Hayek Pinault de volta como Kitty Pata Mansa. Entram para o elenco Harvey GuillénFlorence PughOlivia ColmanWagner MouraRay WinstoneJohn MulaneyDa’Vine Joy RandolphAnthony Mendez Samson Kayo.

Gato de Botas 2: O Último Pedido chega em Janeiro de 2023 nos cinemas nacionais.

One Reply to “Festival Annecy 2022 | Universal Pictures leva 30 minutos de Gato de Botas 2: O Último Pedido”

Deixe um comentário