Festival Annecy 2022 | Trio de diretores arrancam longos aplausos ao apresentarem cenas de Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Durante o painel da Sony Animation de Homem-Aranha Através do Aranhaverso no Festival Annecy 2022, o trio de diretores da animação fizeram questão de começar a semana no melhor estilo possível.

Kemp Powers (Soul), Joaquim dos Santos e Justin K. Thompson foram introduzidos pelo executivo Kevin Noel (Vice-Presidente de Produção da Sony Animation) que abriu o palco e comentou: “Tenho esse sobrenome francês, mas Bonjour é uma das únicas palavras que sei falar”.

Assim, entre um bate-papo sobre o que podemos esperar da sequência, e cenas inéditas apresentadas no painel, o trio se viu no meio de uma plateia empolgada que devolveu as informações com longos aplausos entre suas exibições. Em encontro com eles após o evento, garanti que a plateia brasileira é muito mais barulhenta e que definitivamente eles precisam visitar o Brasil para divulgar o longa.

Powers me garantiu que deseja voltar para o pais depois de passar uma virada do ano na Avenida Paulista.

O evento na tarde de hoje (13) foi a primeira vez que cenas de Homem-Aranha Através do Aranhaverso foram exibidas para o público e uma audiência fora do estúdio que não fosse do mercado. Antes disso, a Sony Pictures levou trechos da animação para a CinemaCon em abril.

Noel comentou que o primeiro filme foi uma grande aposta dentro da Sony Pictures e que o proximo filme eles vão aumentar a experiência. O time retorna formado pelos produtores Phil Lord, Chris Miller, Amy Pascal entre outros.

Os diretores garantiram que teremos “um monte de coisas legais” e que em Homem-Aranha Através do Aranhaverso, além de Miles, outros personagens vão ter bastante destaque. É o caso de Gwen Stacy (Hailee Steinfeld retorna como a voz da personagem).

O trio comentou um pouco sobre onde veremos Gwen em Homem-Aranha Através do Aranhaverso. A personagem estará no começo do filme na Terra 65, deixou seu cabelo crescer, e está numa fase difícil com seu pai.

No longa vamos conhecer o personagem chamado George, um policial linha dura que esta em busca da Mulher-Aranha que ele acha ser a responsável por ter matado Peter Parker.

Nas cenas mostradas no painel vemos George receber um chamado de uma ameaça de super-herói em um Museu. Seu relacionamento com a filha não vai e isso fica nítido nas interações entre eles.

Na medida que George vai para o local do crime, Gwen se encaminha para lá também com seu uniforme. Lá ela encontra com o vilão Abutre que parece tocar o terror no museu.

No meio da luta, Gwen vê um portal se abrir com a chegada de um outro Aranha. Se trata de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099 visto no final do primeiro filme. Com voz de Oscar Isaac o personagem chega e podemos ver mais detalhes do seu uniforme, um azul forte, e um vermelho um pouco mais escuro que estamos acostumados. E ele tem um tipo de garra que o ajuda no combate.

Depois que vemos mais de Miguel O’Hara em ação, Gwen se surpreende com a chegada de uma outra pessoa aranha na batalha. Se trata de uma motoqueira com um macacão preto com detalhes vermelhos com um cabelo afro, uma bandana, e óculos no estilo dos anos 70. E além disso a personagem está grávida.

Ela se apresenta como a Mulher-Aranha e descobrimos ser Jessica Drew com voz da atriz Issa Rae. Assim, o trio luta contra o Abutre e o prende. Mas claro que as coisas não terminam bem para Gwen que no meio do caos, e com o prédio em destruição, encontra com seu pai, só que como Spider-Gwen. Ela revela sua identidade para ele e os dois discutem.

A cena termina com as três pessoas aranhas juntas e a Mulher-Aranha quer incluir Gwen no grupo.

Os diretores comentaram que os visuais de Gwen e suas cenas vão ser baseados nos quadrinhos da personagem ”e vão mudar de acordo com as emoções que ela tiver sentindo em cena.”

As cenas vão refletir as emoções de Gwen”. afirma o trio.

Já sobre Miguel O’Hara, eles garantem que o personagem vai ter muito mais destaque na trama. O uniforme foi baseado nos quadrinhos, mas no filme será um feito com tecnologia de nano. Como falamos ele tem garra, ele também tem lazers no lugar de teias e é descrito como um ”bad-ass Spiderman” e ”Destruidor de propriedades.” pelo trio.

Já a outra cena exibida mostra um pouco de como está a vida de Miles no filme. Ele está mais velho, ele está mais alto, mais atlético, mas alguns problemas são os mesmos: lidar com a escola e como manter uma identidade secreta.

Na cena exibida, Miles está atrasado para uma reunião com uma conselheira de sua escola e seus pais. A avaliação de Miles está sendo feita, e ele quer ingressar na Universidade de Columbia.

Mas seu sensor aranha dispara e ele deixa o local. Seu pai também deixa a escola e a conselheira avisa para a mãe de Miles que ele está escondendo alguma coisa.

Outra revelação que tivemos é que o grande vilão do longa será o personagem dos quadrinhos chamado Mancha. No filme, suas manchas são como pontos vivos que aumentam e o transportam para onde quiser. Assim, sua aparência será mudada ao longa da animação.

Jason Schwartzman dará a voz para o personagem e ganhou sua primeira imagem.

“Para quem não é um nerd que acompanha tudo, o Mancha é um dos vilões mais perigosos da galeria de vilões do Homem-Aranha” afirmou Powers.

Festival Annecy 2022 | Homem-Aranha Através do Aranhaverso ganha pôster e tem o vilão Mancha anunciado


Homem-Aranha Através do Aranhaverso chega em 2 de junho de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.