Festival Annecy 2022 | Netflix mostra cenas de suas próximas animações

A Netflix levou suas proximas animaçoes em um showcase no Festival de Animação de Annecy cheio de conteúdos inéditos.

Tivemos prévias de Pinocchio, o próximo filme de Guillermo del Toro e de A Fera do Mar do diretor Chris Williams que faz sua pré-estreia no festival.

Outras atrações da Netflix que deram as caras foram o seriado animado Spirit Rangers da diretora Chris Nee e da roteirista Karissa Valencia; o longa My Father’s Dragon da diretora Nora Twomey; a série Entergalactic, de Scott “Kid Cudi” Mescudi e Kenya Barris; de Bad Travelling, do volume 3 de Love, Death + Robots; e ainda Wendell & Wild, The Magician’s Elephant, My Dad The Bounty Hunter e Nimona.

Confira um pouco sobre cada projeto:

  • Spirit Rangers

A diretora Chris Nee e da roteirista Karissa Valencia apresentaram a série animada que conta a história de 3 pássaros que vivem em um parque e que ganham super poderes para salvar o dia. Valencia é nativa-americana e levou suas influencias para o projeto e trabalhou com os habitantes mais velhos do seu povo.

  •  My Father’s Dragon
FOTO: COURTESY OF NETFLIX © 2022

Do estúdio de animação Cartoon Saloon e da diretora Nora Twomey, o longa é inspirado no premiado livro de Ruth Stiles Gannett.

Na trama, um garotinho com dificuldades em se ajustar a uma nova cidade decide fugir — e seu destino é uma ilha distante, onde está um jovem dragão à espera de um resgate. Durante essas aventuras, o menino descobre animais ferozes, uma ilha misteriosa e uma amizade inesquecível.

No clipe que vimos, o garoto e o dragão conversam enquanto caminham por uma floresta. Até que eles confundem o rabo de um gato com com um fofinho cachecol.

  • Entergalactic

COURTESY OF NETFLIX © 2022

Scott Mescudi, o Kid Cudi, e Kenya Barris estiveram no palco para apresentar Entergalactic, uma animação original sobre um jovem artista chamado Jabari (voz de Mescudi na versão original) que tenta encontrar o equilíbrio perfeito entre o amor e o sucesso. A fama aproxima Jabari do amor quando ele se muda para um apartamento dos sonhos e conhece a nova vizinha, a fotógrafa Meadow (voz de Jessica Williams na versão original).

Foram exIbidas 2 cenas. Uma em que os personagens saem para para curtir a noite

Além de Mescudi e Williams, Entergalactic tem no elenco vozes de Timothée Chalamet, Ty Dolla $ign, Laura Harrier, Vanessa Hudgens, Christopher Abbott, 070 Shake, Jaden Smith, Keith David, Teyana Taylor, Arturo Castro e Macaulay Culkin.

  • The Magician’s Elephant

Peter (com voz de Noah Jupe na versão original) nunca perdeu as esperanças de encontrar a irmã Adel (com voz de Pixie Davies na versão original), que desapareceu há muito tempo. Um dia, ele vê uma vidente na praça da cidade e decide perguntar se a irmã continua viva. A resposta é surpreendente: para encontrá-la, ele precisa procurar um mago (com voz de Benedict Wong na versão original), que fará um elefante aparecer. Assim, Peter embarca em uma missão emocionante, tentando concluir três tarefas que parecem impossíveis, mas que vão mudar a cidade toda para sempre. The Magician’s Elephant é baseado no livro clássico da escritora Kate DiCamillo, vencedora de dois prêmios Newbery.

Nas cenas exibidas vemos o jovem por visitar uma cartomante que olha na sua bola de cristal e comenta que ”Ela está viva!”. Assim, o clipe corta e começa passar diversas cenas avulsas com uma da elefante com a tromba pintada, um castelo, e diversas outras locações que o menino visita em busca do animal.

  • My Dad The Bounty Hunter

Esta série animada de ação conta a história do caçador de recompensas mais temido da galáxia, um homem cheio de habilidades que esconde um segredo: sua família, na Terra, nem imagina como ele ganha a vida. Um dia, os dois filhos vão parar no espaço por acidente e descobrem que o trabalho do pai não é nada comum. Enquanto enfrentam alienígenas perigosos e batalhas de laser, eles acabam reforçando os laços familiares. Mas esperem só até a mamãe descobrir…

Nas cenas liberadas vemos a família em missão em uma espaço-nave.

  • Nimona
FOTO: COURTESY OF NETFLIX © 2022

Netflix anuncia a chegada da animação Nimona ao seu catálogo

Nimona é baseada no quadrinho de mesmo nome da autora Noelle Stevenson, que foi responsável pela nova adaptação de She-Ra e as Princesas do Poder, também para a Netflix.

A heroína terá voz de Chloe Grace Moretz, e Ballister Boldheart terá voz de Riz AhmedEugene Lee Yang também está no elenco como Ambrosius Goldenloin.

Chea em 2023. Nas cenas liberadas temos uma cavaleira sentada descontraída mexendo no que parece ser um celular, enquanto uma invasão começa a acontecer no palácio que ela trabalha. Quem invade o lugar não fica claro, até que vemos a figura de um outro cavaleiro surgir. No meio do caos, temos a figura de uma menina loira junto com ele. A câmera circula os dois que estão em pose de batalha. Depois de girar, a cena pára na garota, e seus olhos ficam iluminados. Tela preta. Uma figura que parece um dragão aparece. Tela preta. O título surge em seguida.

Deixe um comentário