Festival Annecy 2022 | HBO Max apresenta primeiro episódio de Gremlins: Secrets of the Mogwai e produtores falam do projeto

Durante painel da série Gremlins: Secrets of the Mogwai no Festival Annecy, a Warner Bros. Animation e a Amblin Television exibiram o primeiro episodio da atração e ainda um bate-papo com Joe Dante, o diretor do longa original Gremlins dos anos 80, Tze Chun o showrunner da atração, e ainda o produtor Brendan Hay.

O seriado vai mostrar como o jovem de 10 anos Sam Wing (o Sr. Sing, o futuro dono da loja, no filme original dos anos 80, Gremlins) conheceu o jovem Mogwai chamado Gizmo.

A atração chega na HBO Max ainda em 2022 e já foi renovada para uma segunda temporada, mesmo sem a plataforma ter firmado uma data de estreia ainda. A informação da renovação foi dada no painel.

Dante comentou um pouco sobre os motivos que Gremlins deu certo. ”Já passou um tempo já [que o filme foi lançado] e ninguém fica mais surpreso do que nós em ver que essa franquia ainda é popular depois de 40 anos.” afirma ele.

Ele completa: ”A razão principal que a franquia sobreviveu tão tempo é que no roteiro original de Gremlins, Gizmo iria ser o um Gremlin do mal lá por 1 hora de filme (…) e o tom iria ser um pouco mais sombrio do que o filme que fizemos.

Mas Steven Spielberg pensou, em sua sabedoria, mudar algumas coisas.” comenta o diretor.

Os produtores comentaram um pouco sobre suas reações para o projeto.

Dante comentou que aceitou fazer o prequel, por que gostou da idéia apresentada, e que as pessoas sempre pedem para ele quando teremos um terceiro filme.

Bem, o projeto já existia quando eu descobri sobre ele, então eu liguei para a Warner Bros. e disse: ”se tiver alguma coisa que eu puder fazer para ajudar, eu adoraria ajudar.” Eles dizeram para eu embarcar com eles e fazer parte do time. O que foi ótimo para mim.” afirmou o diretor que ocupa um cargo de produção na série.

Chun falou sobre trabalhar num projeto que mostrasse coisas, cenários, e tradições em que ele cresceu. ”E uma das coisas mais legais sobre mitos chineses que eu cresci, com criaturas que aparecem na mitologia Chinesa tipo os Gremlins, eles são meio esquisitos, eles são meio assustadores e eles tem personalidades únicas.

Os produtores comentam sobre a série ser um prequel, não uma sequência, e ser uma série. Para eles, a atração honra o tom do filme original, e explora a mitologia dos mogwai.

O trio comentou que a produção foi “incrivelmente longa” e que boa parte foi feita durante a pandemia e em parceria com um estúdio francês.

Eles queriam que o visual estético seriado fosse parecido com um art-book, onde uma das maiores inspirações foram a série animada dos anos 80 chamada The Mysterious Cities of Gold e o longa de 2001 chamado A Viagem de Chihiro.

Dante comenta: ”Eu achei brilhante a forma de voltar para a franquia e para as origens. Já vi boa parte dos episódios e acredite, se você gostou desse, você vai gostar bastante do seriado por que só fica melhor a cada episódio.”

No elenco temos os atores Ming-Na Wen (Agentes da S.H.I.E.L.DThe MandalorianMulan), James Hong (Big Trouble in Little ChinaBlade RunnerMulan), BD Wong (Mr. RobotJurassic World) e Izaac Wang.

Wen será Fong Wing, já Hong será o Vovô, Wong será Hon Wing e Wang será Sam.

Nos anos 1920 de Shangai, o jovem Sam Wing de 10 anos encontra com o jovem Mogwai, Gizmo e vai passar por aventuras juntos.

Gremlins: Secrets of the Mogwai chega ainda em 2022 na HBO Max.

Deixe um comentário