Festival Annecy 2022 | Disney Animation leva episódios de Baymax! e Zootopia+ para evento

Durante o painel da Disney Animation no Festival de Annecy, a Disney compartilhou novidades das primeiras séries originais do estúdio para o Disney+.

As produções são baseadas nas animações Big Hero 6, vencedor do Oscar de Animação em 2014 e Zootopia, a animação do estúdio lançada em 2016.

O excutivo Clark Spencer, o Presidente da Walt Disney Animation Studios, apresentou episódios das duas atrações e contou um pouco o que esperar desses seriados, os dois primeiros entre os vários que a empresa anunciou lá no Dia do Investidor em 2020, como as series da Tiana de A Princesa e o Sapo, Moana de Moana – Um Mar de Aventuras entre outros.

Série musical de Moana deve chegar em 2024 no Disney+

  • Baymax

Disney! Marvel! Star Wars! Um grande resumão do que rolou no evento da Disney aqui

A atração retorna para a cidade que conhecemos no longa original chamada San Fransokyo, onde o acompanhante de saúde amável e inflável Baymax, continua com o que ele foi programado a fazer: cuidar dos outros.

Serão episódios criados por Don Hall com produção de Roy Conli e Bradford Simonsen. Dean Wellins dirige Eps 1, 2, 6, Lissa Treiman (Ep 3), Dan Abraham (Ep 4) e Mark Kennedy (Ep 5).

No episódio que vimos o café que a Tia Cass trabalha vive lotado e ela parece conhecer o nome e os pedidos de todos eles. Clientes são muito importantes para ela.

Até que um dia a personagem machuca a perna, ao tropeçar atrás do balcão. Mesmo a contra gosto ela precisa ficar de repouso do seu trabalho no Lucky Cat Café.

E claro que é ai que Baymax entra. Tudo vai ficar bem afirma ele. Mas será que a orgulhosa Cass e seu vício em trabalho vão tirar essa pausa? E será que Baymax vai conseguir encarrar o trabalho? Com a participação do gato Mochi e uma câmera espiã, as coisas vão tomar um destino engraçado e curioso.

Baymax! chega no Disney+ em 29 de junho.

  • Zootopia+

O executivo do estúdio comentou que dentro da Disney Animation existe um programa que os funcionários da empresa, e de diversas áreas, podem elaborar apresentaçoes para futuros projetos que podem ser aprovados pelo time. Um deles foi a série Zootopia+ que dentre 200 apresentaçoes foi escolhida pelo time e aprovada.

Serão 6 episódios que vão contar histórias dentro do mundo de Zootopia e focar em personagens secundários vistos no longa como Fru Fru, o Sr. Big, Gazelle, Priscilla e o oficial Clawhauser.

Cada um deles terá um tema diferente e um formato diferente. Por exemplo, um deles será um como se fosse um reality show, outro um programa de competiçao musical e etc.

O episódio exibido no festival é chamado de Godfather of the Bride e acompanha o casamento de FruFru e o discurso de seu pai, o chefão do crime visto no filme original, no estilo do clássico O Poderoso Chefão.

Em flashbacks vemos como o personagem chegou na cidade e como ele criou seu Império. Tudo começou com uma vendinha de doces, receita a mãe dele, que foi destruída por uma gangue, até que ele se impõe contra os bandidos.

Foi revelado também no painel que a série chegará no Disney+ em Novembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.