Festival Annecy 2022 | Apple TV+ arranca risadas do público com cenas de Luck

Apple TV+ apresentou a animação Luck no segundo dia do Festival de Annecy em um painel de mais de 1 hora de duração e que manteve o público entretido.

O longa chega apenas em Agosto na plataforma, mas os presentes puderam assistir mais de 20 cenas, entre clipes, montagens e trechos nunca vistos antes.

Em Maio, a Apple liberou o primeiro teaser do longa que apresentou a figura da jovem Sam e de Bob, o gato, mas agora no evento efetivamente conhecemos mais dos personagens e da trama.

Assim, a diretora Peggy Holmes, o produtor David Eisenmann e o time da Skydance formado pelo supervisor de efeitos visuais Javier Romero e pela roteirista Kiel Murray e diretora de animação Yuriko Senoo falaram sobre os personagens, sobre o que esperar da trama, e claro, nos mostraram cenas do longa.

Apple TV+ leva nova animação Luck e especial de A Pequena Espiã para evento de animação

No filme vamos conhecer Sam, uma jovem de 18 anos que nunca teve a sorte de encontrar encontrar sua família para sempre depois de pular e pular no sistema e no orfanato que foi criada.

Holmes comenta sobre a personagem: “Ela cresceu no sistema e não teve sorte de ser adotada até completar 18 anos. Ela está amadurecendo e começa a viver por conta própria, Mas ai do seu lado [mostrava uma imagem na tela] temos um gato que é super sortudo. Sim, gatos pretos podem ser sortudos.”

As três primeiras cenas apresentadas, de pouco mais de 2 minutos cada uma delas, mostraram um pouquinho da personalidade da protagonista que terá voz de Eva Noblezada na versão original.

Fica claro que Sam é a pessoa mais azarada nos trechos exibidos. Desde do alarme não tocar, ou a porta do banheiro trancar com ela dentro dele, até mesmo com sua torradeira não funcionar quando deveria se preparar para sair e ela esta atrasada… todas essas coisas atrapalham o dia a dia da personagem, mas deixam os trechos que vimos muito engraçados.

E esse tipo de comédia parece que vai ditar o tom do filme, e pelo que vimos durante o painel, promete que fará sucesso com o publico, pelo menos se formos levar em conta as risadas tiradas da audiência.

A roteirista Kiel Murray comenta um pouco sobre essa questão: ”Nós todos sabemos que má sorte pode vir de diferentes formas. Temos a má sorte do dia-a-dia como ter o pneu furado ou perder suas chaves. E tem também o que podemos chamar de má sorte emocional, tipo perder contato com um amigo, ou sofrer uma decepção amorosa, nós sabemos que Sam tem as duas.”

A executiva Yuriko Senoo comentou um pouco das inspirações para essa comédia mais física que Sam apresenta no filme. Personagens como Lucile Ball de I Love Lucy, Carol Burnett e Charlie Chapplin foram citados. Ela diz que a ideia era que no filme tivemos cenas cômicas com ritmo “ação… ação… e pausa” onde “menos é mais”.

Murray diz: ”Uma regra que fizemos para nós mesmas foi que para as situações de má sorte teriam que ser situações de má sorte mesmo, elas não poderiam ser causadas por conta de Sam ser atrapalhada. Saber diferenciar ser atrapalhada de ter má sorte nunca é sempre fácil. Precisamos diferenciar a verdade da própria sorte” afirma ela.

As cenas mostraram ainda a personagem no seu primeiro dia no seu novo trabalho com a introdução do seu novo chefe, Marv (Lil Rel Howery), e também vemos Sam cruzar caminhos com um misterioso gato preto que parece ter muita sorte na medida que eles se encontram numa tarde chuvosa e Sam persegue o animal pelas ruas.

Até que depois do gato a driblar bastante, Sam encontra com ele em um beco onde o animal está com um computador e precisa digitar uma senha para acessar alguma coisa. Ele diz odiar senhas longas, e então acerta o número, abre um portal, parte para a Terra da Sorte e deixa uma Sam perplexa.

Sobre Bob, o gato, Holmes comenta: ”Diferente de Sam, que acha que perdeu a chance de formar sua família para sempre, essa ideia nunca se passou pela cabeça de Bob. Como muitos gatos, ele prefere trabalhar sozinho.”

E no meio disso tudo, em outras cenas, vemos uma que envolve Sam e uma moeda da sorte, onde vemos também cenas da personagem com muita sorte.

A jornada do filme começa quando Sam percebe que Bob que foi quem a deu a moeda. Uma moeda da sorte que Sam, a azarada, deixou cair no vaso. Assim, Sam literalmente corre atrás de Bob para conseguir outra. Sam quer outra moeda para dar para sua amiga Hazel para a jovem encontrar sua família para sempre.” afirma Holmes.

Assim, em outra cena liberada, vimos que toda a rotina matinal mostrada anteriormente na outra cena são trocadas. Agora os produtores mostram como seriam as mesas passagens com a garota com sorte. Ela acerta a combinaçao de meias pela primeira vez, a torrada nunca cai com a geleia para baixo e etc.

Vemos também em outra cena, Sam e Bob, o gato na Terra da Sorte onde fica claro que Sam não tem sorte nenhuma para atravessar as pontes do lugar, já o gato faz isso com uma facilidade gigante.

A diretora comenta sobre o personagem e sua personalidade aposta para a de Sam. No original o personagem é dublado por Simon Pegg e na versão brasileira por Gregorio Duvivier.

Ele é muito engraçado. Trabalhar com ele foi incrível.” afirmou Murray.

Já sobre o personagem e sua personalidade, Senno comenta: ”Ele se comporta como humano, mas seu modo gato aparece quando ele se desespera ou quando ele precisa se misturar no mundo humano.”

Outros personagens que foram apresentados no evento foram do Dragão, ou melhor da Draga Babe, a CEO da Terra dos Sonhos. A personagem tera voz de ninguém menos que Jane Fonda.

Outro personagem introduzido no painel foi de Whoopi Goldberg que será a voz da Capitã, responsável pela segurança da Terra Dos Sonhos; Colin O’Donoghue como uma espécie de duende chamado Gerry; Flula Borg como o Unicórnio Jeff, e ainda de John Ratzenberger como voz de Rootie.

Todos eles ganharam seus clipes liberados no evento e que mostraram mais de suas personalidades e como eles vão interagir com Sam e com a história do filme.

Garotinha sem sorte embarca em jornada para Terra da Sorte na animação Luck da Apple TV+ que chega em Agosto

Uma data de lançamento para um segundo trailer não foi revelada.

Luck chega em Agosto na AppleTV+.

Garota chega na Terra da Sorte em teaser da animação Luck da Apple TV+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.