Reviews Séries & TV 

Evil | 2×13 – C Is For Cannibal [Season Finale]

De forma emocionante e cheia de nuances, chegamos ao fim da temporada de Evil, mesmo que queiramos mais, e com a forma como as coisas ficaram em aberto, ainda não parecesse um fim de temporada em si, mas apenas um gancho para algo maior para o seu encerramento.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

A primeira coisa em questão é a chegada de um novo mensageiro, e para isso um espírito veio atrás desse ser, e ele foi corrompido por Leland, mesmo com todos os esforços de David e Andrea, que infelizmente não previu que o demônio veio para deixá-la atenta a não fazerem eles cortarem Mitch de ser canibal.

Infelizmente a série colocou Leland dentro da igreja, tendo plenos conhecimentos das coisas e podendo interferir insanamente em tudo o que acontece com David, Kristen e Ben. Só que ele terá vários problemas a sua frente, como Sheryl, que já deixou claro para ele ficar longe de suas netas, e a própria Kristen, que está com medo, mas é capaz de tudo para proteger suas garotas.

O problema maior é que ele deu para Lexis o livro das coisas horríveis, e em sua contracapa no fim tem algo horripilante que deverá soltar algo para a menina, e o “Daffodil” foi uma pista certeira para a curiosidade dela em abrir o que está escondido.

Andrea deixou claro que antes do próximo ser que irá assumir o papel das 60 casas demoníacas, há sempre muita tensão, a questão é saber se Lexis tem uma casa para si. E o pior, como Sheryl irá interferir estando tão dentro da seita satânica… E confesso que achei que Kurt, o psicólogo de Kristen fosse estar no lugar.

David e suas dúvidas quanto a assumir de vez a batina e seus desejos em sua cabeça, foi bem intenso, as escolhas estão o consumindo e diferir o pecado da tentação é o seu principal papel, mesmo com Kristen indo até ele desesperada por ajuda, pois sua intenção era ir matar Leland, e para ele, ela acaba confessando sobre o que fez.

Evil | 2×12 – D Is for Doll

Evil terminou sua temporada aumentando o seu universo sobrenatural e desenhando mais a trama para um 3º ano, e isso acaba deixando uma sensação de que faltou algo nesse encerramento, só que isso não quer dizer que foi ruim, só que para mim faltou uma tensão e conclusão melhor para o ganchos deixados.

Fato é que moverem Evil para o streaming Paramount+ foi uma excelente saída para explorar mais coisas sobrenaturais e trazer ainda mais horror a série.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):