Estúdios começam a adiar filmes por conta das greves dos roteiristas e atores

0
160

E estamos de volta naquele momento que os filmes voltaram a serem adiados! O que é isso? 2020, 2021?

Por conta da greve dos roteiristas e atores, os estúdios começaram a adiar alguns filmes marcados para o final de 2023.

O primeiro deles foi o longa Rivais que teria um lançamento em Setembro depois de fazer estreia no Festival de Veneza no final de agosto.

Sem a possibilidade de levar Zendaya para o festival italiano, a MGM e a Amazon anunciaram que o longa só chegará em Abril de 2024.

Outro adiamento que chamou atenção foi de Pobres Criaturas da Searchlight Studios que foi anunciado hoje (25) depois da confirmação que o longa faria pré-estreia no Festival de Veneza.

O drama sai da data em Setembro e vai para Dezembro. Mas com o longa de Yorgos Lanthimos tem mais coisa envolvida nesse adiamento.

Afinal, mesmo que o elenco formado por nomes como Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe, entre outros não conseguir aparecer no festival de Veneza para promover o longa, o estúdio tem agora até Dezembro para a fazer a promoção do projeto.

E também a Searchlight resolve um outro problema: se trata da situação que envolve o longa Magazine Dreams estrelado por Jonathan Majors e que chegaria no mesmo dia que agora o estúdio marcou Pobres Criaturas.

É basicamente impossível que o estúdio banque a aposta do longa de Sundance para essa temporada de premiações nessa mesma data, por conta das questões pessoais que envolvem o ator e as acusações feitas por uma ex-companheira de Majors em Março.

Talvez a Disney teste as águas com a temporada 2 de Loki que chega em Outubro no Disney+ e tem Majors como um dos protagonistas. E nem vai ser preciso esperar até outubro, afinal, nas próximas semanas a campanha de marketing da série precisa começar.

E aqui no Brasil, a situação é um pouco mais complicada, afinal, o longa Next Goals Wins (do diretor Taika Waititi) que estreia nos EUA em Novembro só chegaria por aqui na mesma data de Dezembro.

O que nos leva a se perguntar qual fica com a data em Dezembro e qual filme vai para 2024?

Mesmo com a possibilidade que ambos os filmes possam aparecer nos festivais nacionais (Next Goals Wins tem totalmente a cara de estrear no Festival do Rio e Pobres Criaturas na Mostra de SP se pudéssemos apostar), nosso palpite é que a Disney mantenha o longa de Waititi em Dezembro e que Pobres Criaturas caia na tradicional janela de lançamentos para a temporada de premiação em janeiro/fevereiro aqui no Brasil.

Mas ainda não tivemos um posicionamento oficial da Disney por aqui.

Dito isso, boa parte dos filmes, dos outros estúdios, ainda mantém as datas originais programadas. Não seria mais fácil entrar em acordo e dar o que os roteiristas e atores pedem?

Qualquer atualização postamos aqui.

Try Apple TV

Deixe uma resposta