Destaques Entrevistas Filmes 

Vin Diesel fala sobre Velozes e Furiosos 9 e o que os fãs da franquia podem esperar do novo filme

Já são 9 filmes. Mais de 6 bilhões de dólares na bilheteira global. E muitos fãs ao redor do mundo que fazem parte da família Velozes & Furiosos. E o ator Vin Diesel foi o protagonista de todos eles, onde ele e seu Dominic Toretto já fazem parte do imaginário popular de muita gente. E o ator atua também como produtor executivo na franquia, então para ele o filme é muito mais do que apenas mais um que atuou.

O próximo Velozes e Furiosos chega ao Brasil agora na quinta-feira (24) e com isso o astro conversou com o Arroba Nerd sobre o que os fãs brasileiros podem esperar do novo capítulo na franquia e sobre tudo que aconteceu para o lançamento enfim do novo filme, e o com mundo, desde que ele e o elenco apresentaram o trailer em um mega evento no começo do ano passado. 

Foto: Giles Keyte/Universal Pictures

A Família de Dominic Toretto está de volta. Para mais um filme, novas perseguições e novos momentos alucinantes que só Velozes & Furiosos sabe proporcionar. E boa parte do elenco está de volta também como Michelle Rodriguez, Nathalie Emmanuel, Helen Mirren, Charlize Theron, Jordana Brewster e Tyrese Gibson, temos também algumas surpresas ao longo do filme, e claro, novos personagens como o do ator John Cena.

LIBERADOS CARTAZES INDIVIDUAIS COLORIDOS DOS PERSONAGENS DE VELOZES E FURIOSOS 9!

Ao ser perguntado como esse novo filme da franquia é diferente dos outros, Diesel dá um panorama para os fãs brasileiros e o que podemos esperar de Velozes 9

“Bem, esse é o primeiro filme, onde nós voltamos no tempo… para uma época anterior ao primeiro filme da franquia. Vamos ver a adolescência de Dom. Veremos uma história que apenas ouvimos no primeiro filme sobre o por que aquele carro, o carro de seu pai, o assustava tanto quando ele estava falando com Brian [O’Conner personagem do ator falecido Paul Walker]. E neste filme, vamos ver como essa história se desenrolou. E só por isso já o faz ser tão diferente dos outros filmes”, afirma ele.

Diesel diz também um motivo que Velozes & Furiosos 9 é diferente e especial: “Mas o que eu acho que realmente dá certo nesse nono filme, e que a gente precisa contar essa história, afinal, estamos no primeiro filme de uma nova trilogia, o final será em duas partes, [Velozes e Furiosos 10 e 11], é que todos esses personagens tem esses arcos narrativos próprios e que Justin [Lin diretor do longa] fez um ótimo trabalho ao explorar e incluir todos os personagens da família na trama.” 

FRANQUIA DE VELOZES E FURIOSOS TERÁ MAIS 2 FILMES PARA FECHAR HISTÓRIA; JUSTIN LIN RETORNA NA DIREÇÃO

Foto: Giles Keyte/Universal Pictures

E Diesel fala também sobre os desafios de como foi se preparar para o lançamento do longa, afinal como sabemos, Velozes & Furiosos 9 foi um dos primeiros filmes que foram adiados por conta da pandemia lá no ano passado. “Foi difícil, a pandemia balançou todo o nosso mundo, e acho que todos nós tivemos que reavaliar o que era importante para a gente, eu jamais iria imaginar que quando fizemos nosso evento do lançamento do trailer em Miami, e depois que quebramos todos os recordes, eu iria ter que falar para o mundo que iríamos ter que esperar mais de 1 ano e pouco para ver o filme.” diz ele.

“Mas eu também não iria imaginar, quando estávamos filmando em Londres, lá em 2019, que talvez esse filme seja o que o mundo precise neste momento: um filme que se passe em uma tela gigante e que nos permita voltar e se reunir para nos divertimos, rimos juntos, e chorar juntos e também, gritar, se empolgar, e se surpreender ao assistir juntos.” comenta.

O ator finaliza: “Tem alguma coisa especial sobre Velozes e Furiosos 9… sobre a ida ao cinema. E já que há meses estamos vendo filmes nos nossos sofás, e nos nossos celulares, meu deus, eu acho nós nunca iríamos sentir falta de estar em uma sala de cinema assistindo um filme que a audiência vai amar.” 

Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob (John Cena).

Justin Lin dirige o filme com um roteiro assinado por ele e Daniel Casey.

Velozes & Furiosos 9 chega em 24 de junho no país.

Velozes e Furiosos 8 está disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):