Edição 2023 da Mostra SP anuncia primeira leva de filmes com Maestro da Netflix

0
175
Try Apple TV

A organização da Mostra Internacional de São Paulo anunciou as primeiras informações sobre a programação e os primeiros filmes que farão parte da edição 2023.

A 47ª edição do festival acontece entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro.

Organização da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo anuncia datas para a edição 2023

Muitos dos possíveis indicados ao Oscar e outras premiações importantes são exibidos durante o Festival para os queridinhos cinéfilos.

Entre os primeiros confirmados temos Afire, de Christian Petzold, longa alemão vencedor do grande prêmio do júri do Festival de Berlim, e About Dry Grasses, de Nuri Bilge Ceylan, vencedor do prêmio de melhor atriz para Merve Dizdar no Festival de Cannes e indicado pela Turquia para concorrer a uma vaga ao Oscar 2024 de melhor filme internacional.

A Mostra também vai exibir Cerrar los Ojos, de Victor Erice, sobre o desaparecimento de um ator durante as filmagens de um filme, e La Chimera, de Alice Rohrwacher, que retrata uma gangue de ladrões de artefatos históricos. Ambos os títulos foram exibidos no Festival de Cannes no começo do ano.

E de outro festival, o Veneza, integram a programação o longa Maestro, de Bradley Cooper, cinebiografia do compositor Leonard Bernstein, e Evil Does Not Exist, de Ryusuke Hamaguchi, que retrata uma comunidade ameaçada por duas construtoras.

O longa japonês venceu o grande prêmio do júri e o prêmio da crítica no festival italiano.

A lista com os principais anúncios.

  • “Afire”, de Christian Petzold, vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Berlim.
  • “About Dry Grasses”, de Nuri Bilge Ceylan, vencedor do prêmio de melhor atriz para Merve Dizdar no Festival de Cannes e indicado pela Turquia para concorrer a uma vaga ao Oscar 2024 de melhor filme em língua estrangeira.
  • “Cerrar los Ojos”, de Victor Erice, sobre o desaparecimento de um ator durante as filmagens de uma obra.
  • “La Chimera”, de Alice Rohrwacher, que retrata uma gangue de ladrões de artefatos históricos. 
  • “Maestro”, de Bradley Cooper, cinebiografia do compositor Leonard Bernstein.
  • “Evil Does Not Exist”, de Ryusuke Hamaguchi, vencedor do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio da Crítica no Festival de Veneza.

Outros títulos serão anunciados nos próximos dias.

Try Apple TV

Deixe uma resposta