E Morbius tem cena pós-crédito?

E finalmente Morbius chegou nos cinemas. E como um clássico filme de quadrinhos da Marvel adaptado para os cinemas, o filme de Jared Leto tem cenas pós-crédito. Sim. Cenas. No plural.

São 2.

Vamos analisar elas abaixo e o que significa para o futuro do personagem do ator e ainda para o Universo do Homem-Aranha na Sony Pictures.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Sony Pictures

As cenas pós-créditos de Morbius envolvem basicamente um único personagem: Adrian Toomes, também conhecido como o Abutre.

Sim, Michael Keaton aparece mesmo em Morbius (já tinha aparecido nos trailers) mas aqui sua presença é explicada por conta dos eventos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). O vilão de Keaton aparece no Universo de Morbius, que parece ser o mesmo de Venom (afinal, o personagem de Tom Hardy é citado pelo menos duas vezes no filme), depois que o multiverso é desestabilizado por Peter Parker (Tom Holland) lá no filme do ano passado.

Assim, Adrian aparece em uma prisão. Como as autoridades não sabem o por que ele está preso, eles liberaram o personagem. Fim da cena pós-crédito.

Já a segunda cena também foca no personagem, mas primeiro vemos o Dr. Morbius chegar em um lugar ermo, à noite, nos confins da cidade. Na medida que a câmera foca no personagem, vemos o seu olhar focar lá longe, alguém chegar, voando.

Poderia ser o Homem-Aranha desse Universo? Sim, mas a Sony não foi tão ousada assim. Quem dá as caras, já com a armadura do Abutre que aparece ser atualizada, uma armadura 2.0, é o próprio Adrian.

Basicamente ele apresenta para Morbius a figura do Homem-Aranha e pergunta se o médico não estaria interessado em uma parceira. O time dos vilões se formando aí? Poderia ser a formação do Sexteto Sinistro que não tivemos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa?

Com a chegada de Kraven – O Caçador no próximo ano, mais um vilão dos quadrinhos vai dar as caras no Universo do estúdio. Seja qual encarnação do Homem-Aranha for enfrentar esse time, vai precisar de ajuda, com certeza.

Morbius está em cartaz nos cinemas.

One Reply to “E Morbius tem cena pós-crédito?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.