Elenco de Impuros comenta os principais desafios para a 4ª temporada da série nacional

0
4777

Um dos maiores sucessos nacionais está de volta para uma nova leva de episódios. Se trata da série Impuros que retorna para uma quarta temporada no Star+.

O domínio de Evandro do Dendê (Raphael Logam, duas vezes indicado ao Emmy internacional pela atração) na favela é colocado em cheque mais uma vez na medida que a facção liderada por ele entra guerra contra a máfia do Jogo do Bicho.

O líder também enfrenta sérios problemas familiares e deseja eliminar todos os seus oponentes e crescer na hierarquia do Comando. Porém, quanto mais poder Evandro ganha, mais ele tem a perder. Enquanto ele tenta se aproximar de novo da mãe, Arlete (Cyria Coentro), Geise (Lorena Comparato), frustada com as falsas promessas do marido, passa a tomar iniciativa nos negócios fora do Brasil. 

Os novos episódios também mostram que o detetive Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) ainda vai querer continuar sua implacável caçada pelo rival, enquanto precisa lidar com a fuga da filha Inês (Karize Brum).

O personagem ainda vai ganhar um novo parceiro chamado Roberto Santos (Bruno Gissoni) e que promete movimentar a trama.

Convidado pelo Star+ para a coletiva de imprensa do quarto ano, confira tudo que descobrimos dos novos episódios da atração.

Elenco de Impuros. Foto: Star+. All Rights Reserved.

O que os fãs podem esperar do 4º ano de Impuros?

O diretor René Sampaio comenta que não pode dar muitos spoilers, mas que os fãs podem esperar muita reviravolta nos novos episódios. Ele comenta:

“É muita coisa que acontece nessa temporada, de reviravolta [na trama] de personagens importantíssimos que vão desaparecer, morrer no meio do caminho e que vão mexer com todo mundo.” diz ele.

“Acho que o espectador quer assistir essa série vai se impressionar falando não é possível matar essa pessoa e essas pessoas que vão morrer no meio da série fazem muita diferença para o desenvolvimento dos personagens para relação deles… então acho que tem certas mortes, uma em particular, muito pesada que vai acontecer na quarta temporada que muda todo o ritmo da série.” comenta sem dar muitos detalhes.

“Vai mudar tudo e a gente copia muito do noticiário. A série é feita com as notícias que acontecem e os noticiários não para de surpreender a gente então as coisas vão acontecendo na nossa vida. A gente passa anos pesquisando e vai trabalhando e a gente vai incorporando essas coisas sem vira-voltas que são muito reais e que acontecem na série.” afirma.

Ele conclui: “Então acho que todos os personagens viram de cabeça pra baixo. Uns que você nem imaginam que iam ser apaixonar, vão se apaixonar. Uns que você nunca imaginar que iam atentar contra o melhor amigo vão fazer isso. (…) Todos os personagens tem uma história, além da história macro.

Raphael Logam fala sobre as indicações ao Emmy

Indicado duas vezes ao Emmy, nas edições de 2019 e 2020, o ator comenta sobre o fato e ainda sobre onde estará Evandro nos novos episódios.

Logam comenta: “Mudou a vida literalmente! Tudo era muito distante para gente né? Para a gente pretão, tudo era muito distante. A gente não tinha personagem, não tinha papel grande desse jeito para gente competir contra os outros. Então quando chega o Impuros, quando chegou o Evandro para mim, com essa curva dramática maravilhosa, eu consegui mostrar o que eu gosto de fazer o que eu sei fazer e realmente chegou num momento muito lindo que mudou a vida realmente.”

Ele diz em tom bem humorado: “A primeira vez, em 2019, foi um foi um baque porque isso era muito distante, então sei que é mas vou vou dar um Google agora.” e completa: “A segunda foi um baque, só que com peso maior assim, né? Porque a gente não a gente não levou a primeira aí a segunda falou assim Bom agora a gente tem que levar né? Mas não foi também.”

O que aconteceu com Hilbert no quarto ano de Impuros?

Sergio Malheiros em cena de Impuros. Foto: Star+. All Rights Reserved.

Ator Sergio Malheiros comenta sobre o gancho que seu personagem viveu na terceira temporada e o que esperar do Hilbert nessa próxima.

Pô eu fiquei com medo né? [do personagem morrer]. Mas depois já tinham me falado que ele ia [sobreviver] e perder só o pé, então eu fiquei mais tranquilo. Quando a gente começou a fazer na primeira temporada a gente teve um trabalho muito grande de pesquisa de assistir documentários.”

A série é muito pesada, mas também tem bastante humor, porque o personagem do Wilbert é um alívio cômico dentro da série.” comenta o ator.

Bruno Giorni fala sobre fazer parte do elenco da nova temporada de Impuros.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Impuros-T4-Star-8-800x450.jpg
Bruno Gissoni em cena de Impuros. Foto: Star+. All Rights Reserved.

Gissioni comenta sobre o que o atraiu para fazer parte de Impuros e o que os fãs podem esperar de seu personagem: “Pois é eu entrei eh no meio de um furacão, né? Que é essa essa série, só que como a gente falaram é uma série que já está muito entrosada, é um projeto que eu vou ser suspeito e dizer que é perfeito. porque ele ele traz um recorte da nossa sociedade, só que ele ele retrata isso com humor, com intensidade com violência, e esse recorte da nossa sociedade é muito ele é muito delicado de ser abordado que a gente tá falando de poderes que dominam, que não são poderes do Estado que dominam certas áreas da nossa cidade, pro carioca, isso já virou um uma coisa cultural. Você sabe que tem certos lugares que você não pode acessar. E aí você bota uma lupa nessa história assim observar ela de perto e depois consequentemente jogar essa coisa cultural para as famílias, né verticalizar isso faz com que a série seja eu acho muito completo. ” comenta.

O ator continua: “E eu fui recebido muito bem. a intensidade dessa série é anormal, mas tudo aconteceu de uma forma muito fluida muito sei lá, eu eu fui muito bem acolhido aqui.”

Elenco fala sobre as preparações para as cenas

O ator Rui Ricardo Diaz comenta: “Para a primeira temporada, a gente passou muito tempo se preparando e teve essa essa coisa de a gente poder compreender como é que é este universo do policial da polícia do tráfico, né?” diz ele.

A gente precisava compreender [tudo] isso para poder fazer o público acreditar de fato com aqueles personagens eram os personagens que a gente faz.” comenta ele.

E conclui: “Então aprender a usar os objetos de cena, e toda essa preparação intensa dramática, de tudo isso principalmente, na primeira [temporada] é que deu base para a gente fazer as próximas.”

O ator João Vitor Silva conclui a linha de pensamento do colega e diz: “Eu acho que a gente falou muito das preparações técnicas e das primeiras temporadas, mas acho que a gente esqueceu de falar que tem um fator que é muito importante e e valioso quando a gente faz uma série longa que é o elenco ganhando intimidade, né? Então hoje em dia apesar de todas essas [outras] preparações terem acontecido, acho que hoje em dia vai ficando mais fácil, porque a gente, os personagens já estão muito com a gente e a gente se olha e já entende o que o outro tá pensando. Então vai criando um certo companheirismo que também vai facilitando nessa nessa composição e acho que da segunda pra cá, né?” diz ele.

Lorena Comparato em cena de Impuros. Foto: Star+. All Rights Reserved.

Liberdade em criar

A atriz Lorena Comparato comenta sobre o time de produção, e dos roteiristas, em deixar os atores terem uma certa liberdade de criarem e darem voz para seus personagens.

“[Depois de tantos anos] os personagens já estão com a gente, então temos um input artístico muito legal na série que também eu acho que essa liberdade que eles dão pra gente, só faz com que a série só cresça.” afirma.

A diretora Tatiana Fragoso completa: “A gente tem uma preparação, mas tudo que acontece na hora é uma quantidade improviso, é uma quantidade de coisas que a gente inventa e é na hora que acho que isso dá o brilho sabe que faz a diferença, assim muitas das piadas, não estão lá escritos.”

Os motivos que fizeram a série ser um sucesso.

O elenco, e o time de produção, pondera sobre o sucesso da atração, tanto com o público, quanto com a crítica.

Para Malheiros, o sucesso de Impuros vem do seu roteiro e a brasilidade na qual a história é contada.

O ator afirma: “Eu acho que justamente por ser uma história muito brasileira que ela se torna universal, né? É quanto mais a gente fala sobre a gente, a gente está contando história que só a gente pode contar. Então acho que é isso que desperta a curiosidade lá de fora, assim, não tem como você assistir essa mesma série do jeito que é em outro lugar porque é uma história muito brasileira.”

A diretora Tatiana Fragoso concorda com o colega e diz: “O jeito que contamos essa história é muito brasileiro. Muitas séries a gente que ir para uma coise que a gente aprendeu do americano, do europeu. Essa série é brasileira, o jeito de filmar, a iluminação, tudo. É o nosso jeito, é como a gente gosta de fazer, como a gente pode fazer, para fazer bem sabe?

René Sampaio (Faroeste Caboclo; Eduardo e Monica), Tomás Portella (4×100; Carga Pesada) e Tatiana Fragoso (Um contra Todos) cuidaram da direção dos episódios.

No elenco temos ainda nomes como João Vitor SilvaLeandro FirminoGilray CoutinhoRicardo SilvaVinícius PatricioNicolás Furtado, Silvio Guindane, Gabriel Godoy, Jonathan Haagensen, Marina Provenzano, Bukassa Kabengele, Silvia Buarque, Élcio Romar, e participação de MC Carol.

Impuros está disponível no Star+.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta