Destaques Séries & TV 

Episódio final de WandaVision teve 2 cenas pós-créditos. O que elas significam?

Conhecida por suas famosas cenas pós-crédito, a Marvel Studios começou a introduzir nos episódios anteriores de WandaVision algumas dessas.

Primeiro tivemos, uma logo que o episódio acabou, depois começaram a aparecer nos créditos iniciais, e agora no último episódio 1×09 – O Grande Final, tivemos novamente duas delas.

Então fiquem ligados até o final do episódio mesmo.

Mas o que elas significam?

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vn
Foto: Marvel Studios

Como falamos, o filme de WandaVision teve duas cenas pós-créditos. E por mais que nenhum personagem importante do MCU tenha aparecido (falamos mais sobre isso aqui), as duas cenas são importantes para o que vem por aí no MCU, e como os personagens vão lidar com os eventos vistos após a série.

A primeira das cenas pós-créditos mostra que o Agente Jimmy Woo assume a operação do FBI para lidar com as consequências do que aconteceu com a Anomalia de Westview, afinal, temos uma cidade inteira com moradores que vão precisar de ajuda para processar tudo isso, não é mesmo?

E aliás Tyler Hayward, o diretor da S.W.O.R.D, foi preso logo no final do episódio, obrigado Dra. Darcy Lewis.

A cena continua e vemos que Monica Rambeau recebe a informação de uma agente do FBI que alguém gostaria de falar com ela. Monica é escoltada até o teatro da cidade, e a tal agente que acompanha ela se revela ser um Skrull disfarçada.

EEEEITA.

Foto: Marvel Studios

Ela diz que um antigo amigo da mãe de Monica quer a conhecer. E aponta para céu.

Assim, com essa primeira cena pós-crédito fica claro que Monica terá envolvimento na série do Secret Invasion (Invasão Secreta) que está em desenvolvimento no Disney+ e também em Capitã Marvel 2 (2022), como já foi confirmado que a personagem aparecia de qualquer forma.

O tal amigo poderá ser o Nick Fury, de Samuel L. Jackson, que como vimos no final de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) está numa base secreta no espaço. Quem sabe Monica não ajude o ex-chefão da S.H.I.E.L.D. e Talos (Ben Mendelsohn que também retorna para o MCU para a série Secret Invasion) na busca por outros Skrull infiltrados por aí.

Já a segunda cena pós crédito, amarra uma ponta deixada em aberto no último episódio.

A cena começa em uma localização remota nas montanhas, onde chegamos numa cabana em um lago. Na porta, temos Wanda sentada na varanda contemplando o horizonte. Na medida que a câmera segue a personagem para dentro do rústico local, somos levados para o quarto onde vemos uma projeção de Wanda (igual aquele do Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita e no primeiro filme do personagem lançado em 2016) lendo o livro de feitiços que Agatha diz no final do episódio, o tal do Darkhold.

Cena de Doutor Estranho (2016)
Foto: Marvel Studios

No final do episódio de WandaVision, Wanda diz que Agatha iria ficar presa na personalidade do papel que ela tinha escolhido interpretar, o da vizinha fofoqueira. E logo em seguida vemos a despedida de Wanda e Visão, e assim, vemos Wanda deixar a família que ela criou. Ficamos com a impressão que tanto a personagem de Agatha, quanto Visão, Billy e Tommy teriam desaparecido.

Mas pelo visto, Wanda os deixou nessa realidade paralela certo? Afinal, a personagem acorda da projeção com a voz dos filhos pedindo ajuda. Com a criação da série/filme dos Jovens Vingadores era óbvio que a Marvel não iria descartar os filhos da Wanda tão cedo.

A pergunta é: onde eles estão? E quem ataca os garotos?

Mephisto?

Comentem suas teorias.

WandaVision já tem todos os seus episódios disponíveis no Disney+.

Postagens relacionadas