E aquela cena pós-crédito em Ms. Marvel e o que significa para a personagem no MCU?

A jornada de Ms. Marvel terminou lá no Disney+, mas sabemos que a personagem vai voltar sim, e já no ano que vem com o próximo filme da Capitã Marvel chamado The Marvels, ou As Marvels aqui no Brasil, e que chega exclusivamente nos cinemas.

E com a cena pós-crédito dando o gancho para o longa, vamos de análise do que ela representa e das possibilidades que se apresentaram?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.


No final do episódio, na cena pós-crédito, vemos Kamala deitada na sua cama em seu quarto. Até que seu bracelete começa a iluminar e a personagem é arremessada para dentro do armário. Quando a câmera volta a focar na personagem, vemos a figura da Capitã Marvel surgir desorientada e, detalhe, coom um novo visual, uniforme, que Brie Larson nos apresentou em cena.

Mas pera lá um minutinho. O que aconteceu mesmo nessa cena? Ms. Marvel e Capitã Marvel trocaram de lugar, no melhor estilo Sexta-feira muito louca, e cada uma foi teletransportada para um lugar diferente? E se Carol Denvers veio para o quarto de Kamala, para onde Kamala foi parar? No espaço?

Ou Ms. Marvel se transformou na Capitã Marvel? O que aconteceu?

São muitas possibilidades. E o trabalho de escolha dos diretores para a cena não nos ajudaram.

Por um lado, a atuação de Larson faz parecer que Carol não conhece o lugar onde foi parar (o quarto de Kamala cheio de cartazes da heróia), e a personagem parece também não reconhecer as mãos iluminadas com os poderes, e parece muito confusa sobre o que tá rolando. (igual a gente).

Ela até mesmo diz: Não, não, não! quando vê o seu pôster na parede rasgado no chão e sai correndo do foco da câmera.

Foto: Reprodução/Marvel Comics

Mas por outro lado, nos quadrinhos (e especificamente em Ms. Marvel #1 de 2014) Kamala tem essa habilidade de assumir outras formas e muda sua aparência para a Capitã Marvel. E talvez, a falta de um espelho nessa cena, ficou surpresa com seu novo estado, com a habilidade de seus poderes (um que ela não sabia ser capaz) e por isso temos o do por que da atuação Larson ser um pouco mais confusa.

Outro detalhe importante é que tanto o cabelo, quanto o uniforme, são diferentes do que a última vez que vimos a Capitã Marvel, então seria muito provável que Kamala teria montado o seu visual próprio para a Capitã Marvel ao assumir a forma da sua heroína favorita?

Mas também os poucos segundos abrem para novas questões? Será que talvez Carol Danvers não tenha achado o outro bracelete que faltava? Será que essa cena tem alguma coisa relacionada com a cena pós-crédito de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis onde a personagem está em missão?

No final, se a cena pós-crédito de Ms. Marvel, foi uma pista do que vem por aí, um easter-egg dos quadrinhos, como uma homenagem, se foi troca de corpos, ou que seja lá que essa cena foi, só vamos saber no próximo ano quando As Marvels chegar nos cinemas em 2023.

Ou na SDCC daqui algumas semanas quando tivermos o painel da Marvel Studios no Hall H.

O que vocês acham? Comentem.

Todos os 6 episódios de Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

2 Replies to “E aquela cena pós-crédito em Ms. Marvel e o que significa para a personagem no MCU?

Deixe um comentário