Reviews Séries & TV 

Billions | 5×12 – No Direction Home [Season Finale]

E Billions mais uma vez nos surpreende com boas reviravoltas, passadas de pernas e sumiços, mas o que realmente me deixou chateado foi a saída de Damian Lewis da série, mas ela foi honrada e muito interessante para o seu personagem. Bobby Axelrod deixará saudades.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

O mais delicioso de tudo o que acontece no episódio foi ver Chuck subir em um pedestal, ter a certeza de ter ganho a guerra contra Bobby, e a forma como ele vai caindo e tem uma derrota fenomenal, foi de tirar o fôlego, mas lógico que antes ele iria se vangloriar. A cara do Chuck Sr. quando viu que o filho foi até ele só para mostrar como ganhou a batalha deixou o patriarca da família orgulhoso.

A questão é que Billions é sempre uma caixinha de surpresa…

Com Wags e Bobby podendo ser presos por conta da ligação com a empresa denunciada, não resta muitas coisas a não ser dar uma nova jogada e ele precisa de todos para isso, e até Taylor fica sem saber como agir após tudo o que fez. Confesso que quero um final bem interessante para Taylor, uma vez que a personagem já caminhou por todos os seus interesses se colocando em primeiro plano e até quase destruindo a Axe Capital.

Gostei muito de como Bobby acaba escapando de tudo em uma saída gloriosa, e tudo graças a Mike Prince, o novo chefão do momento. A cara de Chuck ao ver que foi passado para trás e que Mike estava disposto a só mostrar a Bobby que ele é passado e fazia o que queria, e no fim deu uma nova vida ao ex-inimigo, e tomou toda a sua vida para si…

Axe Banks, Capital e tudo mais agora está com Prince e já mudará de nome, a questão é quem irá ficar ao seu lado? Já vimos que Dollar Bill e Mafee seguirão novos caminhos e espero que tenha uma empresa para capitalizar, agora Taylor está nas mãos de Mike, já que Wendy vendeu sua parte para Bobby e como tudo o que era dele é de Prince, a parte majoritária da empresa de Taylor é dele.

Mike foi o único que saiu ganhando, pois Kate prendeu o pai, só para ele não estar envolvido no escândalo de Bobby, Chuck queimou suas últimas cartas, e todos os outros foram meras peças no xadrez de Chuck e Bobby, que Mike veio e jogou o tabuleiro no chão.

Billions | 5×11 – Victory Smoke

Impossível não sair satisfeito com os caminhos de Billions, ainda mais embalados em uma trilha sonora fenomenal. A série tem roteiro afiado, elenco fantástico e a trilha sonora é mais uma graciosidade na produção. Que venha a 6ª temporada em janeiro de 2022.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):