Bilheteria | Morbius assume primeiro lugar e lidera final de semana apoiado pelo hype Marvel

E quem diria que Morbius (Sony Pictures) iria fincar seus dentes (imaginários, claro) no primeiro lugar da bilheteira e tirar o outro morcego da liderança, hein? Apoiado pelo frenesi Marvel, pela desaceleração do hype de Batman, e talvez, pelo sentimento de “É a novidade da semana por mais que não seja boa”, o longa liderado pelo super exposto na mídia Jared Leto ficou em número 1 no Brasil no período de 31 de março até 3 de abril.

Morbius fez tímidos R$ 8,94 milhões e levou 445 mil pessoas para os cinemas nacionais. Em todo mundo fez US$ 84 milhões e foi número 1 também no México, Inglaterra e França*

Claro, o valor nacional nem se compara com os números de Venom: Tempo de Carnificina (fez R$ 15 milhões lá em Outubro) e muito menos dos robustos valores de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (fez R$ 88 milhões lá em Dezembro), mas já é o segundo filme do estúdio que pega primeiro lugar no Brasil no ano, ao lado de Uncharted – Fora do Mapa.

Morbius abriu com números inferiores de que Shang-Chi E Lenda dos Dez Anéis (fez R$ 9,55 milhões no final de semana de estreia lá em Setembro) e que Eternos (fez R$ 19 milhões no final de semana de estreia lá em Novembro).

Batman (Warner Bros.) ficou em segundo lugar. Levou novas 192 mil pessoas para os cinemas e faturou novos R$ 4 milhões por aqui. No total já acumula mais de R$ 108 milhões de reais e um público de 5, 56 milhões de pessoas.

O combo Os Caras Malvados e Ambulância (ambos Universal Pictures) continua para a longevidade e com foco no total arrecadado e não o quanto fizeram nos finais de semana de abertura lá em Março. A animação fico em 3º lugar com novos R$ 1,59 milhões arrecadados e novas 81 mil pessoas no período. No total, já conta com R$ 8 milhões e um público de 439 mil pessoas.

Já o frenético longa de ação de Michael Bay (4º lugar) fez novos R$ 519 mil e levou novos 24 mil espectadores para os cinemas. No total, chegou na casa dos R$ 2 milhões e já levou 127 mil pessoas para os cinemas daqui.

Fecha no Top 5 de bilheterias no Brasil para o final de Março e começo de Abril, Epa Cadê o Noé 2 (Playarte) que fez R$ 339,81 no final de semana e com um público de 16 mil.

O esquema “um grande blockbuster por semana” continua no mercado exibidor na medida que Abril começou mudanças nas grades de lançamento dos principais estúdios. Pelo menos até Agosto vai ser assim.

Como falamos para Abril os destaques ficam com sequência de Sonic (Paramount Pictures) novo Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Warner Bros) e Cidade Perdida (Paramount Pictures).

Fonte: ComScore International Box Office Essentials™/ * Deadline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.