batwomanReviews Séries & TV 

Batwoman | 2×18 – Power [Season Finale]

E chegamos ao fim de Batwoman!

A temporada marcou a saída de Ruby Rose e a chegada de Javicia Leslie e a mudança de tom das protagonistas, indo de uma vingança e desejo de melhora para a Gotham, para algo ainda mais social, mas sem se perder na proposta da série. Leslie entregou uma Ryan forte e disposta a mudar de vida.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Só que neste caminho tivemos o retorno de Kate Kane como Circe e tudo ficou de cabeça para baixo, ainda mais com Ryan tendo que se unir a Alice para salvar Kate desse destino, e na luta delas, o que descobrimos é que há ainda mais história por traz da relação de Ryan e Alice. Isso quer dizer que a nossa vilã ainda dará as caras por Gotham, mesmo presa em Arkham, mas já sabemos que o asilo não a segura. Agora, como assim a mãe de Ryan está viva?

A história de Kate/Circe termina por aqui, nem precisamos prolongar, pois tirando algumas cenas de luta e uma perseguição do Batmóvel com a Batmoto, depois de Alice e Circe caírem na água, é a água que traz Kate de volta com a ajuda da irmã, novamente temos Kate e Beth juntas. Quem não verá isso é Jacob, que passará um bom tempo preso e não deve voltar a série, assim como Kate, que deverá ficar um tempo longe procurando por Bruce, e de forma mais tranquila, pois Gotham não estará desprotegida…

Agora a cidade tem novamente uma Batfamília para protegê-la…

Luke procurando algo que possa ajudá-lo a derrubar Roman e seus homens, acaba achando uns desenhos antigos e descobre que seu pai, Lucius, criou uma armadura de Batman, e ele resolve usá-la, eis que temos a chegada do Batwing na série. E ele já começou derrubando Tavaroff, que deve assumir o manto de vilão, o Menace.

Mary sempre maravilhosa, tomou conta da clínica e consegue pensar rápido em formas de ajudar e Sophie deve voltar para a polícia e assim se manter infiltrada e ajudar o time. Ela ainda se despediu de forma bonita de Kate, e o caminho entre ela e Ryan está livre.

Por fim temos Roman ansioso para assumir Gotham como seu salvador, colocando tudo no lugar e sendo maior do que sempre sonhou, mas sendo destruído por Alice, que usa o ácido do Coringa no rosto dele e gruda a sua máscara em seu rosto… Parece que Roman terá que assumir de vez a Máscara Negra.

Batwoman | 2×17 – Kate, Kane

Lógico que as Batcoisas perdidas irão retornar, mas o foco maior no fim do episódio foi nas coisas de Pinguím e Hera Venenosa… Será que ambos darão as caras no próximo ano?

Acredito que com a situação Kate/Circe resolvida e Ryan mais forte com a capa de Batwoman, a série terá tramas mais fortes e centradas em coisas novas, não em resolver o passado. Batwoman mesmo focando nessa resolução, no fim entregou uma temporada bem interessante, e olha que tivemos toda a história da ilha de Safiyah que acabou dando em nada…

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):