batwomanReviews Séries & TV 

Batwoman | 2×09 – Rule #1

Batwoman começa uma nova fase trazendo o Máscara Negra para o palco principal, querendo refazer Gotham e tirar corruptos e os vigilantes de ação, mesmo que para isso precise se esconder na máscara e ter sua gangue dos False Face para agir, enquanto isso, Ryan começa a questionar o que fará com o legado que é o peso de ter o símbolo do morcego.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

No último texto falei sobre o fato de criarem um vilão especificamente para Ryan e até achei que fossem forçar a barra para Angelique, mas este episódio acabou colocando a ex dela no centro da briga com o Máscara Negra e a mesma com medo de criar um problema maior, acabou assumindo que ela quem matou o Comissário, sendo que foi tudo a mando do Máscara, mas ele deixou claro que Ryan pagaria se ela abrisse o bico.

Ryan lutou para proteger a ex e conseguiu quebrar algo, pois ela poderia criar uma situação complicada com Luke e Mary, e os dois mostraram para ela que Kate errou em não tomar uma atitude contra Alice pensando demais em Beth, e a vilã nunca mostrou ter esse lado doce, e só vimos isso quando a Beth de outra Terra apareceu e morreu.

Batwoman soube quebrar ali o vício e encerrar uma trama que poderia trazer uma nova vilã, ao mesmo tempo, criou em Jordan, que surge do nada como a irmã mais nova de Sophie, para criar um legado em uma comunidade para os desamparados, e também fazê-la convencer a irmã a dar uma chance a bartender bonita. Pode ser uma personagem que agregue, vamos ver…

Julia continua investigando a queda do avião e a morte de Kate, mas descobriu ligando para National City, que ela já havia ligado e conversado com o homem que poderia ajudá-la, mas ela não lembra disso… Enquanto isso, Alice busca uma forma de apagar Kate de sua mente, e uma versão jovem de sua irmã aparece para reforçar isso, que sua imaginação é tão fértil, que ela conseguiria fazer isso num piscar de olhos, viver em um mundo em que Kate nunca existiu.

E por fim temos Máscara Negra se juntando a Enigma, vilã que surge para mudar alguma coisa em Kate Kane e também fazê-la esquecer que é Kate… Vamos ver até onde tudo isso irá caminhar, mas é certo que Máscara Negra vai trazer ainda muitos problemas. E só para situar, Enigma é filha do Charada…

Batwoman | 2×07-08 – It’s Best You Stop Digging / Survived Much Worse

Batwoman começa a acertar as pontas para superar alguns dramas e focar no futuro, e para isso precisava enterrar esse passado. Agora é um novo mundo para Ryan e o bat-time.