Reviews Séries & TV 

Batwoman | 2×03 – Bat Girl Magic!

E em seu 3º episódio Batwoman busca reforçar que Ryan tem a força necessária para ser a nova pessoa por baixo do manto, mesmo que para isso precise se reencontrar sob aquele domínio. Mas é Alice quem rouba a cena para si com seu encontro com Safiyah.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Tudo está muito conectado… Alice usou Mary para expor o uso medicinal da Rosa do Deserto, que só cresce na ilha de Safiyah, e por isso ela foi atrás da vilã, que também já tinha passado pelo local anteriormente e saiu com a amostra da flor. Faltaram alguns pequenos detalhes, mas ficou claro que Alice também foi controlada por Safiyah, e está saindo desse domínio.

Acho que para a vilã está mais difícil aceitar a “morte” da irmã não só por não ter sido pelas suas mãos, mas também por sentir mesmo falta dela, pois mesmo com a brincadeira de gato e rato, ou melhor, morcego e rato, ela tinha ali uma ligação bizarra e parental com ela.

Sophie cresce de forma desnecessária, não sinto mais conexão com a personagem e ela só mostrou que ainda amava Kate, e até mesmo seus momentos com a capanga de Safiyah foram sem sal.

Enquanto isso, Ryan precisa retomar uma conexão com um vilão improvável, VIctor Szazs. O assassino de aluguel, mais perigoso do que o que vimos em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, foi contratado por Safiyah para destruir todos que tiveram contato com a Rosa do Deserto, e isso inclui Mary…

Luke manteve o tempo todo o receio de colocar Ryan no uniforme de Batwoman, e ela também não estava se sentindo bem, como se não fosse sua pele, tanto que Szazs tira onda o tempo inteiro dela, e só muda a postura quando ela faz pequenos ajustes no traje e o mais marcante em sua peruca.

Ryan aos poucos vai se encontrando como Batwoman, mas é legal ver que ela tem muito a aprender ainda. A questão maior agora é como Jacob irá lidar com essa nova Batwoman enquanto procura ligar os pontos para ter seu luto vingado.

Batwoman | 2×02 – Prior Criminal Story

Batwoman aos poucos cresce nas mãos de Javicia Leslie e é impressionante o seu carisma em tela, mudando completamente a dinâmica da série, e espero que isso melhore ainda mais na dinâmica de Ryan com Mary e Luke. Fato é que Sophie no final volta para Gotham levando para Jacob a informação de que Kate pode estar viva…

Postagens relacionadas