Reviews Séries & TV 

Batwoman | 2×02 – Prior Criminal Story

E novamente Javicia Leslie nos serve um banquete de carisma, mesmo que a trama de Batwoman esteja bem corrida para encerrar o arco da Kate Kane e apresentar novas propostas para a Ryan, que infelizmente jogaram ela para cima de Sophie… Será que vem romance?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Focada mais em Alice e sua corrida para chamar a atenção da nova vilã da temporada, Safiyah, e para tanto ela não poderá orquestrar as coisas sozinha, mesmo que o plano inicial ela faça sozinha e use Mary para espalhar o antídoto, ela sabe que precisará de outra pessoa: Julia.

Espero que tirem Julia dos Crows e coloquem ela mais na ação, e estar ao lado da vilã para ir atrás de algo maior pode ser uma ótima saída. Fato é que todos terão que lidar com Alice por um bom tempo… Ainda mais agora que ela está com sede de vingança por Kate.

Jacob sofreu bastante neste episódio com a mídia colocando o cerco dos Crows contra Batwoman, e ele mesmo atirando nela sem saber que era sua filha. Lidar com essas consequências deverá ser pesado para ele, ainda mais que começarão a surgir cobranças sobre o que ele faz com Alice.

Depois que Ryan é presa pelos Crow por engano e fica frente-a-frente com Sophie, tentam gerar uma conexão entre elas, mas não me agradou. Gostei das falas necessárias nos dias de hoje, pois ela primeiro foi algemada, para depois questionarem a sua fala, e só com vídeos ela pode ser inocentada. Enquanto isso, Alice, por ser branca, está tacando de louca na cidade.

Luke não confiando inicialmente em Ryan até que foi fácil de entender, agora Mary buscando rapidamente um símbolo foi estranho, mas ainda assim gosto dos dois como background para a Batwoman, e outro fato importante, a conexão da perda materna de Mary e Ryan e o ódio por Alice.

Contaminar morcegos e espalhar pela cidade, podendo matar um número bem grande em Gotham, foi uma escolha bem estranha no momento, ainda mais com pandemia e as fake news do “vírus chinês” ter vindo de morcego. No final Batwoman e Alice terão que adiar novamente o confronto importante que elas precisam.

Ryan ainda tem conexão com Kate, que a salvou em um halloween, e achei forçado Kate ter colocado isso em seu caderno, mas vamos indo, daqui a pouco as coisas ficam mais naturais nas tramas.

Batwoman | 2×01 – Whatever Happened to Kate Kane?

Batwoman fez um segundo episódio interessante, mas ainda precisa nos deixar mais alinhado com Ryan, Luke e Mary, mas Javicia Leslie, Camrus Johnson e Nicole Kang mantém uma química bem legal em cena.

Postagens relacionadas