Todd Howard fala sobre o que os fãs de Fallout podem esperar da série

0
27

Atualmente Todd Howard atua como o CEO da Bethesda Game Studios e também trabalhou como produtor executivo na série Fallout para o Prime Video.

E o que os fãs podem esperar do seriado? E o Howard achou da atração? O ArrobaNerd foi atrás dessa resposta ao participar de um evento de lançamento da atração.

Ambientada em uma Los Angeles do futuro pós-apocalíptica e no mundo de Fallout, a série é uma história original baseada no videogame e que fará parte do cânone dos jogos da Bethesda.

A aventura começa no novo trailer da série Fallout

O elenco da série inclui Ella Purnell (Yellowjackets), Walton Goggins (The Hateful Eight), Aaron Moten (Emancipation), Moisés Arias (The King of Staten Island), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Homeland), Michael Emerson (Person of Interest), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys), Dave Register (Heightened), Zach Cherry (Severance), Johnny Pemberton (Ant-Man), Rodrigo Luzzi (Dead Ringers), Annabel O’Hagan (Law & Order: SVU) e Xelia Mendes-Jones (The Wheel of Time).

Como foi a jornada dos jogos de Fallout para virarem série?

Walton Goggins como The Ghoul em cena de Fallout. Crédito: Courtesy of Prime Video

Os produtores Jonathan Nolan, Geneva Robertson-Dworet e Graham Wagner comentaram como a jornada para levaram os jogos Fallout para o mundinho da TV. E o também produtor Todd Howard também comentou como foi o lado dele, lá na Bethesda Game Studios para adaptar a atração

Ao longo dos anos, Howard comentou que sempre tiveram propostas para adaptar os jogos para a TV e para o cinema, mas nunca foram boas propostas.

“Bem, primeiro, você sabe, as pessoas nos abordaram ao longo, eu diria, de um período de 10 anos depois que Fallout 3 foi lançado, sabe, de 2009 em diante, para adaptar Fallout para o cinema ou televisão. E adotamos uma abordagem muito cautelosa.” afirma.

E sobre a parceria com Nolan, Howard comenta estar familiarizado com o trabalho do diretor. “Jonathan era alguém que eu já era fã dos filmes que ele fez e dos seriados de TV que estava fazendo (…) E quando falei pela primeira vez com Jonathan, quero dizer, honestamente, foi como se tivesse falando com alguém que eu conhecia há muito tempo, você sabe, obviamente, ele jogou muitos os jogos, e a abordagem dele, desde o início, estava em sintonia com o que eu estava pensando.”

O produtor completa: “Assim, ter parceiros em quem você confia e que realmente podem trazer algo novo para isso e tornar o mundo de Fallout o mais autêntico. Transportar para a tela de uma maneira nova, mas de uma maneira autêntica. (…) Foi uma ótima, ótima colaboração, de todos, e o que eles fizeram. Para alguém como eu e a equipe aqui na Bethesda, é apenas uma bênção real ver o que eles fizeram com isso.”

 Power Suit e Aaron Moten (Maximus) em cena de Fallout. Crédito: Courtesy of Prime Video

E Howard também comenta as primeiras impressões que ele teve, o mais chamou atenção dele nos sets de filmagens e o que os fãs dos jogos podem esperar da série.

“[O que mais me chamou atenção foi] a autenticidade que eles trouxeram, a obsessão que eles tiveram com tudo. Costumamos dizer que fazemos os jogos pelos quais obsessivamente nos importamos com cada pixel. E Jonathan e a equipe, eles se preocuparam com cada pixel [risos] de cada quadro, apenas para deixar tudo mais autêntico.” afirma.

Ele completa: “Dá para ver pelo trailer que Fallout tem diferentes tons. Vai [de ser uma atração] mais série, mais dramática, para ter ação, e ter um pitada de humor e ter músicas nostálgicas. E acho que o trailer faz muito bem de mostras o que o show faz, que é entrelaçar essas coisas diferentes em uma mistura única que apenas Fallout pode trazer. E eles fizeram um trabalho incrível.”

Confira o trailer:

A série é uma parceria entre Amazon Studios, Kilter FilmsBethesda Game Studios  Bethesda Softworks; Nolan, Joy e Athena Wickham são produtores executivos pela Kilter, Todd Howard pela Bethesda Game Studios e James Altman pela Bethesda Softworks.

Jonathan Nolan comandou a direção do primeiro episódio. A dupla Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider, Capitã Marvel) e Graham Wagner (Silicon Valley, The Office) atuam como showrunners do projeto.

Fallout estreia em 11 de abril.

Try Apple TV

Deixe uma resposta