as fiveReviews Séries & TV 

As Five | 1×07 – Festa do Peão

E é hora de superar as coisas em As Five, mesmo que isso signifique encarar a verdade de frente e ter que aguentar as consequências. O que era diversão pode ficar sério e o que era sério pode ter ido ralo abaixo, mas conversar e ponderar as coisas é importante neste caminho.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Lica e Bene ficaram sozinhas em casa e o gato no piano acabou sendo uma boa metáfora, mesmo que o gato estivesse mesmo no piano, para elas tirarem os sentimentos escondidos e assumissem o necessário para buscar a própria felicidade. Seja Lica correndo atrás de Samantha e tentando mexer nos sentimentos dela, seja Bene tendo uma conversa séria com a Camgirl que dança para o Nem.

Keyla teve ótimos momento com Kleber, a diversão é garantida, mas na hora de falar sério, ele é apenas o rapaz que ela está transando. Tanto que antes de fugir para uma entrevista de emprego, onde é dispensada por ter filho, ela mente sobre esse fato para o rapaz. E até a diretora do colégio de Tonico tenta lhe dar um sermão, mas ela não sai por baixo.

Ali ela viu que tem que ter sempre o Tonico não a sua frente, mas ao seu lado, para que ambos tenham uma vida completa. A forma como Kleber reagiu ao saber do garoto pela internet, também foi bem tranquila.

Ah! Ri com a piadinha sobre ela não aguentar mais um emprego em call center para trabalhar em baias, enquanto os atendentes da empresa que lhe oferece vagas trabalham em suas baias.

Agora, Tina e Anderson está difícil as coisas, eles não se entendem e mesmo que não percebam, o relacionamento subiu no telhado, e ela só foi compreender ao tentar dar uma conclusão para a novelinha que criou observando um casal em um bar na frente de seu prédio… Será que é hora de seguir em frente?

Por fim tivemos um momento que era muito aguardado por mim, o retorno de Nena e Das Dores e a sintonia das atrizes Roberta Santiago e Ju Colombo estavam SENSACIONAL! Demoraram para trazê-las de volta, mas o retorno foi incrível, souberam dosar o drama de Ellen em estar com Omar e não saber lidar com os próprios sentimentos por Lito, além da parte cômica que é a alegria dessa família.

As piadinhas com o inglês, elas se esforçando para entender ele, Ellen ainda fugindo de algumas questões, e até o exame do coração de Das Dores rendeu momentos incríveis…

Pena que nem tudo são flores e sentimento é algo que não dominamos…

as five

I slept with Lito / Eu dormi com o Lito“, e é com essa bomba que termina o episódio e já sigo ansioso para mais de As Five.

As Five | 1×06 – Cinco Histórias

Durante o episódio 15 do Arroba Nerd Podcast (ouça aqui) eu falei que estava gostando bastante da drama de As Five pela forma como aborda os dramas da vida adulta das garotas de Malhação: Viva a Diferença e aqui mais uma vez tenho certeza do ótimo trabalho da equipe da série.

Postagens relacionadas