Vencedor da Palma de Ouro em Cannes 2023 ganha distribuição no Brasil

0
469

O Festival de Cannes terminou a edição 2023 no último dia 27 com o anúncio dos principais prêmios como a Palma de Ouro, Melhor Direção, e etc.

O vencedor do prêmio máximo do festival francês ficou com o longa Anatomie D’une Chute (Anatomy of A Fall) da diretora Justine Triet. Assim, a vitória de Triet marca a terceira vez que uma mulher leva o prêmio na categoria. Em 2021, a diretora Julia Ducournau levou o prêmio pelo longa Titane.

Nos EUA será um lançamento da NEON. E no Brasil, a Diamond Filmes anunciou que o longa será lançado por aí pela distribuidora. Junto com Anatomy of A Fall, o estúdio também confirmou May December (que também concorria pela Palma de Ouro) e The Pot-Au-Feu (que levou o prêmio de Melhor Direção para Tràn Anh Hùng).

Outros vencedores para a edição 2023 em Cannes ficaram com os longas Fallen Leaves que levou o prêmio do Juri. Na categoria de atuação tivemos os prêmios para Merve Dizdar (do longa About Dry Grasses) em Melhor Atriz e Koji Yakusho (de Perfect Days) em Melhor Ator.

Em Anatomy of A Fall acompanhamos Sandra, Samuel e seu filho Daniel que tem vivido em uma remota casa na montanha no último ano. Quando Samuel é encontrado morto do lado de fora da residência, uma investigação sobre os eventos suspeitos começa. No meio de diversos questionamentos sobre o ocorrido, Sandra é acusada. Seria um homícidio ou um suicídio? Um ano se passa e Daniel vai para o julgamento de sua mãe, onde acompanhamos uma verdadeira dissecação do relacionamento de seus pais.

Triet cuidou do roteiro do longa. Estrelam os atores Samuel Theis, Johnny Beth, Sandra Hüller, Swann Arlaud, entre outros.

Os longas comprados pela Diamond não tem previsão de estreia.

Try Apple TV

Deixe uma resposta