Amazon finaliza a aquisição da MGM; valor em torno de US$ 8.5 bilhões

Anunciada em maio de 2021, a aquisição da MGM pela Amazon chegou em seus momentos finais nesta quinta-feira. A aquisição foi finalizada e o valor estimado ficou em US$ 8.5 bilhões de dólares.

O célebre estúdio quase centenário – com mais de 4.000 títulos de filmes, 17.000 episódios de TV, 180 Oscars e 100 prêmios Emmy – complementará o trabalho da Prime Video e da Amazon Studios ao oferecer uma oferta diversificada de opções de entretenimento aos clientes“, disse os representantes da Amazon em anúncio.

A Amazon aguardava a aprovação da União Europeia para finalizar a compra, e teve a mesma confirmada. Ainda faltava a aprovação nos Estados Unidos, pela Trade Comission, onde o praz para aprovação era até meados de março.

Amazon compra a produtora MGM por mais de 8 bilhões de dólares | Arroba Nerd

A MGM tem um legado de quase um século de produção de entretenimento excepcional e compartilhamos seu compromisso de entregar uma ampla gama de filmes originais e programas de televisão para um público global”, disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios. “Congratulamo-nos com funcionários, criadores e talentos da MGM no Prime Video e no Amazon Studios, e esperamos trabalhar juntos para criar ainda mais oportunidades de oferecer narrativas de qualidade aos nossos clientes”.

Chris Brearton, diretor de operações da MGM, acrescentou: “Estamos empolgados com a MGM e sua abundância de marcas icônicas, filmes e séries de televisão lendários, e nossa incrível equipe e parceiros criativos para se juntar à família Prime Video. A MGM foi responsável pela criação de alguns dos filmes e séries de televisão mais conhecidos e aclamados pela crítica do século passado. Estamos ansiosos para continuar essa tradição à medida que avançamos neste próximo capítulo, reunindo-nos com a grande equipe do Prime Video e Amazon Studios para fornecer ao público o melhor em entretenimento nos próximos anos”.

A MGM, fundada em 1924, trará à Amazon um catálogo de mais de 4.000 filmes e 17.000 programas de TV, incluindo as franquias de filmes James Bond, Pantera Cor De Rosa, e Rocky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.