Entrevistas Filmes 

Adam Driver, Salma Hayek e elenco falam sobre criarem seus personagens em Casa Gucci

Casa Gucci vem aí, e a convite da Universal Pictures, o Arroba Nerd foi convidado para participar de um evento virtual na presença do elenco.

Na parte final, trazermos um pouco do evento e o que os atores Adam Driver, Salma Hayek, Camille Cottin e Jeremy Irons falaram sobre o filme, sobre seus personagens, e tudo mais. Confira.

Lady Gaga fala sobre como criar a figura de Patrizia em Casa Gucci e afirma que trabalhou a personagem como três animais diferentes

Camille Cottin como Paola Franchi
Foto: Courtesy of Metro Goldwyn Mayer Pictures Inc. © 2021 All Rights Reserved.

Camille Cotton interpreta uma personagem que é introduzida em Casa Gucci com a trama já em andamento. Uma amiga de infância de Maurizio, Paola representa tudo aquilo que Patrizia não é para o advogado. Paola e Patrizia (Lady Gaga) tem uma cena, onde a Sra. Gucci alerta a moça sobre os perigos de “roubar alguma coisa que não é sua.”

Ao ser perguntada sobre como ela trabalhou para criar essa personagem, como foi construir essa mulher que impacta tanto a história e trabalhar ao lado de Driver e Gaga.

A atriz diz: “Meu primeiro dia de gravação foi o primeiro dia deles também. Então foi muito interessante construirmos juntos e encontrarmos os tons desses personagens no set”.

Ela completa: “Sim é verdade que ela tem poucas falar, mas ela trás um novo mundo e deixa claro que ela é muito diferente de Patrizia. O fato dela estar sempre de branco é um fator. É como se ela fosse uma eterna noiva, uma esposa ilegítima. É uma personagem muito bonita”.

Adam Driver usou seu tempo no bate-papo do site, e com outros jornalistas de todo o mundo, para falar sobre como ele se preparou para interpretar Maurizio Gucci. O ator contou um pouco sobre fazer sua pesquisa para compôr o personagem, onde Driver comenta como foi para ele criar a figura do advogado que eventualmente assume o controle da empresa da família.

Adam Driver como Maurizio Gucci
Foto: Courtesy of Metro Goldwyn Mayer Pictures Inc © 2021

“E você tem o roteiro que é muito importante, e moldar como vai ser esse personagem umas 2 semanas antes de começar a gravar, e claro, quando estamos gravando deixar bem claro o que realmente queremos dizer um para o outro. E quando você trabalha com grandes atores, você acaba por saber isso, e você está confortável que fez sua pesquisa e aí já não tem mais nada que você possa fazer”.

No final, você pode se fazer várias perguntas, mas tem que jogar tudo fora e quem sabe escolher uma ideia [de como fazer esse personagem] no momento. É isso o que eu acho que esse elenco tem em comum. Todo mundo veio preparado, todo mundo veio ensaiado, mas dispostos a mudar tudo se alguém tivesse uma ideia melhor“.

Ele finaliza: “Da forma que Ridley filma, ele deixa espaço para isso. Ele cria tudo para deixar tudo bem espontâneo. É muito mais divertido ir para o set, gravar suas cenas e ser surpreendido”.

Já o veterano ator Jeremy Irons comenta um pouco sobre o que ele pensou de Rodolfo Gucci, o pai do protagonista Maurizio, e o que o nome Gucci representava para seu personagem.

Ele diz: “Acho que para ele é o cheiro do couro. Para Rodolfo, [Gucci representa] continuar a empresa de seu pai, viver confortavelmente, e olhar para trás para a vida glamourosa que ele tinha com a sua esposa quando ela estava viva e quando eles estavam juntos. E eu acho que Gucci para ele, eu digo, ele diz isso, “pertence a um museu.” Eu acho que ele não era alguém que pensava em inovar. Ele era muito confortável e estava muito confortável sentado nos seus louros italianos”.

O ator comenta: “Ele parecia não estar feliz com a vida dele, e quando você não está feliz com a sua vida, você não está feliz com ninguém ao seu redor. Assim, fica claro a relação tumultuosa com o filho que ele amava mas não correspondia aos sonhos que ele tinha”.

Salma Hayek tem um ponta no filme como Pina, uma vidente trambiqueira que ajuda Patrizia a organizar o crime.

Salma Hayek como Pina Auriemma
Foto: Courtesy of Metro Goldwyn Mayer Pictures Inc. © 2021 All Rights Reserved.

Sobre seu envolvimento no longa a atriz comenta:

Eu vi Giannina[ Facio, mulher de Ridley Scott, o diretor do filme] lutar por 20 anos para fazer esse filme. Encontrar o roteirista certo foi fundamental, ela estava muito envolvida emocionalmente…. encontrar a Patrizia certa, e também encontrar Maurizio era fundamental.. ela queria contar a história dessa mulher que talvez todo mundo possa ver como uma interesseira golpista, mas ela realmente amava esse homem. É uma história de amor e onde você vai por amor e esse personagem complicado, e acho que Lady Gaga fez um trabalho incrível, apenas incrível, e caiu de cabeça nele”, diz a atriz.

Ela comenta: “Eu sabia que o filme estava em produção. Mas eu não sabia que eu ia fazer parte dele. Ela [Giannina] ficava falando sobre o longa até que uma certa vez ela me perguntou se eu queria fazer parte e eu: Claro!. Fiquei muito empolgada para me juntar a essa brilhante família e me divertir“.

Ela finaliza: “É muito divertido trabalhar com Lady Gaga. Todo dia ela te surpreende e te desafia com a sua imaginação. Eu amo o quão ousada e corajosa ela é e as decisões que ela toma em cada fala. Já trabalhei com outros atores brilhantes, mas existe alguma coisa especial nela que eu não sei para onde ela vai e eu pessoalmente amo trabalhar com alguém assim”.

Casa Gucci é inspirada na chocante história real do império da família por trás da italiana casa de moda Gucci. Abrangendo três décadas de amor, traição, decadência, vingança e em última instância, assassinato, vemos o que um nome significa, o que vale e quão longe uma família para se manter no controle.

Completam o elenco Jared Leto, Jeremy Irons, Jack Huston, Salma Hayek e Al Pacino. 

O roteiro é assinado por Becky Johnston e Roberto Bentivegna, inspirado no livro “The House of Gucci”, de Sara Gay Forden, e dirigido por Ridley Scott.

Casa Gucci chega em 25 de novembro.