wandavision 4 coisasArtigos Destaques Séries & TV 

4 coisas (com spoilers) encontradas nos primeiros episódios de WandaVision

E é chegado o momento!

WandaVision está entre nós e veio cheia de curiosidades a serem desvendadas. Estrelada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany a série faz homenagens a famosas sitcom norte-americanas, mas veio cheio de easter-eggs para os fãs da Marvel apreciar.

É hora de entender a vida perfeita de Wanda Maximoff e Visão.

WandaVision | Primeiras Impressões: Marvel Studios embarca na Era do Streaming de uma forma maravilhosa

Confira algumas curiosidades que separamos:

1. Os Comerciais

A série para estimular a experiência de assistir mesmo as sitcom americanas inseriu em seus dois primeiros episódios dois comerciais e eles ligam diretamente ao MCU, fazendo referência as Indústrias Stark e também ao maior inimigo na Terra dos heróis, principalmente o Capitão América, a HYDRA.

Das Indústrias Stark temos a torradeira e é interessante notar o brilho vermelho no meio dela, destoando da propaganda em branco e preto. “Esqueça o passado, este é o futuro“.

Já a HYDRA tem em seu portfólio o relógio Strucker, que nos liga diretamente a um dos grandes nomes por trás da agência inimiga, o Barão von Strucker, visto em Vingadores: Era de Ultron.

2. “Pelas Crianças

No segundo episódio durante todo o evento que Wanda e Visão precisam se apresentar como mágico e sua assistente, os cidadãos de Westview sempre aclamam “Pelas Crianças“, mas quem são as crianças?

Wiccano e Célere

A série focará a família de Wanda e Visão e as “crianças” deles são Billy e Tommy, conhecidos como os heróis Wiccano e Célere. Os gêmeos remetem os poderes dos Maximoff, com WIccano tendo poderes mágicos como Wanda, enquanto Célere tem a supervelocidade, como seu tio Pietro, o Mercúrio.

3. Agnes, Geraldine e os outros vizinhos

Agnes é uma figura! E o que faz dela ser tão boa é o carisma da atriz Kathryn Hahn reverbera em suas cenas. Ainda não temos muitos detalhes da vizinha intrometida, mas vemos como ela se esforça para estar sempre perto de Wanda, parecendo esperar que algo aconteça.

As suspeitas é que Agnes seja a feiticeira Agatha Harkness, que foi tutora de Wanda Maximoff nos quadrinhos.

Elenco estampa cartazes de WandaVision em preto e branco

Geraldine, que vimos no segundo episódio e é transportada por Wanda para a caixa mágica de Visão, não deu o seu verdadeiro nome, como já a vimos no trailer de WandaVIsion, na verdade a atriz Teyonah Parris é Monica Rambeau, a filha de Maria Rambeau a melhor amiga de Carol Danvers, a Capitã Marvel. A questão que fica é como ela foi parar dentro dessa realidade de Wanda…

E é notório como os outros vizinhos são meio que configurados a reagirem a Wanda na sua vida perfeita, e como a estética branco e preto pode ser quebrada, como o sangue vermelho de Dottie. E também os homens ao lado de Visão, impossível não rir de sua reunião sobre segurança, e para situar a época, o medo deles do comunismo na brincadeira de Visão para com eles.

4. O logo da SWORD

Então temos outro mistério: os logos com a espada.

Vemos o logo da SWORD logo ao fim do primeiro episódio, onde um homem assiste ao programa de televisão da Wanda e faz anotações em um caderno com o logo da agência, e depois em um helicóptero de brinquedo.

Sentient World Observation and Response Department (Departamento de Observação e Resposta a Mundos Sencientes)

A questão que o logo é da agência SWORD, que é espécie de uma “irmã”, ou subdivisão, da SHIELD, mas que toma conta de eventos extraterrestre, além de ter maior autonomia.

A agência teve várias passagens importantes nos quadrinhos desde sua criação em 2004.

WandaVision tem lançamento semanal no Disney+.

Postagens relacionadas